sábado, 11 de julho de 2020

Pão Diário - 11\07\2020 - Vendo a luz

Vendo a luz

Graças aos transplantes de córnea, algumas pessoas cegas de nascença podem usar seus olhos de maneira funcional. Entretanto, o sucesso é raro. Em seu livro Catching the Light ( Capturando a Luz ), o autor Arthur Zajonc descreveu a situação de um jovem paciente: " A luz do dia acenou, mas nenhuma luz da mente respondeu no interior dos ansiosos olhos abertos do garoto. "
Em João 9, Jesus curou um cego de nascença. Medicamente, esse é um duplo milagre. Primeiro, o produzir visão sem um transplante de córnea. Segundo, a mente do homem foi iluminada de modo a conseguir processar o que os olhos viam. Mas, o maior milagre é a profissão de fé do homem curado ( v.38 ). O relato de João revela que Jesus é a luz do mundo ( v.5 ) e Ele pode trazer luz aos nossos olhos e às nossas almas - física e espiritualmente. ( v.39 ).
O pensamento de cegueira física me assusta. Imagino-me tateando no escuro, incapaz de ver as belezas das minhas adjacências. Esse era o nosso estado espiritual antes de Jesus entrar na nossa vida. O homem é espiritualmente cego por natureza. Sem a iluminação de Deus, não conseguimos enxergar a beleza de Jesus ou a esperança de vida eterna. E nenhum transplante ou esforço jumano pode curar essa doença.
Mas, Jesus pode ! Ele veio para cumprir a promessa messiânica de que " ...os cegos verão... " ( Isaías 35:5 ).
A história de Jesus curando o homem cego termina com uma esplêndida inversão de papéis: o homem, que se presumia estar em trevas espirituais, conseguiu ver a luz de Deus, enquanto os fariseus, que podiam ver fisicamente e eram considerados iluminados, se mostraram espiritualmente cegos ( v.41 ). Qual é a mensagem ? Reconhecer que Jesus é a fonte de luz e vida - Ele abre nossos olhos espirituais para Sua beleza e para tudo o que é realmente verdadeiro. - Poh Fang Chia 

Leia: João 9
Então Jesus afirmou: - Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que veem ( v.39 ).

Examine: ...o deus deste mundo [ ... ] não os deixa ver a luz que bilha sobre eles, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é ( Coríntios 4:4 ).

Considere: Você consegue enxergar a beleza de Jesus ? Explique .

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...