domingo, 12 de julho de 2020

Pão Diário - 13\07\2020 - Ao resgate


Ao resgate


Lá no Jardim de Éden, após Adão e Eva terem pecado e se escondido, Deus veio procurá-los. Começando com estas palavras ditas a Adão: " Onde estás ? " ( Gênesis 3:9 ), Deus lançou a maior missão de resgate conhecida pelo homem. Emboa nós - a raça humana - tenhamos traído o nosso Criador e caído nas garras do pecado e de Satanás, Deus não voltou Suas costas para nós. Mesmo antes de pronunciar o seu julgamento, Deus prometeu que alguém ( que hoje sabemos ser Jesus ) finalmente viria, derrotaria Satanás para sempre e nos resgataria do reino das trevas ( v.15 ).
O desejo de Deus de liberar a raça humana é um dos temas centrais da Bíblia. O êxodo, no qual Deus libertou dramaticamente os escravos hebreus do jugo do Egito, é o evento corolário que aponta para as intenções definitivas de Deus no Antigo Testamento.
Após 400 anos de escravidão, Moisés entrou em cena e exigiu que Faraó deixasse o povo de Deus partir. Diante da recusa do rei, Deus desferiu uma terrível praga após a outra sobre o Egito ( Êxodo 7-12 ). Finalmente, o Faraó abrandou-se e concedeu liberdade aos israelitas. Após um curto tempo, porém, ele mudou de ideia e perseguiu-os com vingança ( 14:5-9 ).
A próxima parte da história é a minha favorita. Presos contra a margem do Mar Vermelho com o exército de Faraó avançado contra eles, Moisés assegurou ao povo: "  ... Não tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje ... " ( v.13 ). Deus afogou todo o exército de Faraó nas profundezas do Mar Vermelho - " ... não sobrou nenhum egípcio com vida " ( v.28 ).
Deus resgata. Através de Jesus, Ele desesja salvar-nos e trazer-nos de volta para si - para que vivamos para Ele e nos empenhamos em difundir Sua mensagem de resgate a outros. - Jeff Olson 

Leia: Êxodo 14:5-31
Porém Moisés respondeu: - Naõ tenham medo. Fiquem firmes e vocês verão que o Senhor vai salvá-los hoje... ( v.13 ).

Examine: Ele nos salvou e continuarpa a nos salvar desses terríveis perigos de morte. Sim, nós temos posto nele a nossa esperança, na certeza de que ele continuará a nos salvar ( 2 Coríntios 1:10 ).

Considere: De que maneira Deus o resgatou ? O que você fará hoje para comunicar Sua mensagem salvadora às outras pessoas ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...