terça-feira, 14 de julho de 2020

Pão Diário - 14\07\2020 - O primeiro corte

O primeiro corte

Em 2003, Sheryl Crow gravou uma canção de Cat Stevens The First Cut Is the Deepest ( O Primeiro Corte é o Mais Profundo ). Ela lamenta o seu primeiro amor, que a feriu tão profundamente que a faz esforçar-se para ter algum sentimento. Ela deseja amar novamente, mas seu coração está tão partido que não sabe se algum dia conseguirá.
O primeiro amor do autor da canção infligiu o " primeiro corte " - a angústia de um relacionamento que fora íntimo, mas se rompera. É difícil dizer qual é o mais doloroso: a separação brusca ou a submissa e enfadonha existência resultante de um relacionamento sem amor. O plano de deus evita essas alternativas menores, pois Ele chama o homem e a mulher para se unirem num relacionamento permanente, realizador, cheio de significado espiritual.
Nosso desejo inerente por uma companhia vitalícia está enraizado na maneira como fomos criados. Gênesis 2 diz que a mulher foi criada a partir da costela do homem - a partir dele. " É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa " ( v.24 ). À luz disso, um relacionamento marital rompido não é um corte; é uma amputação !
O casamento é a imagem do relacionamento de Cristo com a igreja. Somos feitos para um relacionamento com Deus. O apóstolo Paulo reflete sobre Gênesis 2:24: " Há uma verdade imensa revelada nessa passagem das Escrituras, e eu entendo que ela está falando a respeito de Cristo e da Igreja ! ( Efésios 5:32 ).
A canção conclui: " Com certeza vou tentar ". Cheia de esperança mas sugere desespero. Ao confiarmos nossa vida a Jesus, não iniciamos um relacionamento experimental. Descobriremos que Ele é suficiente.
Poderemos inclusive encontrar a cura para os profundos cortes que resultaram dos relacionamentos destruídos. - Tim Gustafson 

Leia: Gênesis 2:21-24
...e os dois se tornam uma só pessoa ( v.24 ).

Examine: ...agora vocês não me amam como me amavam no princípio. Lembrem do quanto vocês caíram ! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio... ( Apocalipse 2:4-5 ).

Considere: Você procura a sua realização em alguém do sexo oposto ? Você o enxerga como irmão ou irmã em Cristo ? Por que é essencial que Cristo seja o seu primeiro amor ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...