domingo, 19 de julho de 2020

Pão Diário - 19\07\2020 - Cuidando de vidas


Cuidando de vidas


A guerra civil da Libéria terminou em 2003, mas as cicatrizes estão nas ruas da capital, Monróvia. O emaranhado de ervas daninhas e concreto costumava ser uma fonte, o monte de entulho foi uma estação de rádio e o prédio todo esburacado um escritório.
Meu anfitrião destacava uma devastação após outra, e nos sentíamos como as crianças da família Pevensie retornando às ruínas de Cair Paravel em O Príncipe Caspian ou Will Smith vendo o que sobrara do mundo em Eu Sou a Lenda. A destruição era deprimente, especialmente aos que se lembravam de como as coisas eram.
A conservação dos nossos pertences e moradias requer atenção constante. Precisamos lavar, tirar as pragas e consertar continuamente a nossa propriedade. Saia de férias um mês, por negligência ou guerra, e a natureza desordenada começa a tomar controle.
O mesmo se aplica à nossa vida pessoal.
Nossos corpos precisam de exercícios para manter-se em forma, as mentes precisam de bons livros e conversações para manterem-se aguçadas, nossas almas devem cultivar as práticas espirituais para relacionar-se com Deus. Tão difícil quanto contactar um velho amigo de quem não temos notícia é ler a Bíblia e orar quando não nos disciplinamos em praticar a fé.
Jesus disse que o Seu reino é como as sementes que caíram em solo rochoso, no espinheiro e em solo bom. As pessoas rochosas não têm profundidade e esmorecem sob pressão; as espinhosas permitem que " ...os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas... " sufoquem a Palavra, enquanto os cristãos fiéis frutificam - " ...a cem, a sessenta e a trinta por um " ( Mateus 13:22-23 ).
A diferença não está na semente, mas no solo. Se o jardim da sua vida estiver com excesso de ervas daninhas e pedras, não de desespere. Busque a força e a sabedoria de Deus enquanto prepara o solo. - Mike Wittmer

Leia: Mateus 13:18-23
Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um ( v.23 ).

Examine: - Jeremias 4:3
- Mateus 13:3-9
- Gálatas 6:7-9

Considere: Você negligenciou algum aspecto da sua vida física, social ou espiritual ? Você pode fazer algo para restaurar uma área importante da sua vida ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...