sábado, 30 de dezembro de 2017

QUE SINAL NOS MOSTRAS?

Resultado de imagem para O ser humano é ávido por ver sinais, por isso perde o melhor de Deus.



Responderam, pois, os judeus e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isso?João 2.18
  

O ser humano é ávido por ver sinais, por isso perde o melhor de Deus. Ora, para presenciar os feitos do Senhor, ele precisa crer no que Ele fala ao seu coração pela Palavra. Porém, como as pessoas crerão se não há quem pregue? Quando os púlpitos são usados com qualquer objetivo, menos a pregação da vontade divina, revelada nas Escrituras, Deus não realiza o Seu querer em favor de quem necessita de libertação.

Os judeus eram o povo escolhido do Senhor, mas, com o passar do tempo, deixaram o Altíssimo de lado e passaram a crer em outros deuses, sem saber que Lhe desagradavam. O que Deus precisa para agir em favor de qualquer pessoa é um coração cheio de fé, obtida quando ela dá ouvidos à Palavra (Rm 10.17). Então, uma vez aberto o caminho para as ações do Senhor, vemos todos os tipos de maravilhas.

Quando Jesus fez um azorrague de cordas – um chicote improvisado – e expulsou quem fazia da casa de oração um local de vendas, os judeus se indignaram e foram a Ele, perguntando que sinal lhes mostraria para realizar aquilo. Que absurdo! O homem não pode questionar o próprio Deus, o qual é perfeito e amor ao mesmo tempo. O ser humano é cheio de mentiras, por isso vive sempre cheio de problemas. Inclusive muitos dos que se dizem crentes não procedem de modo correto.

As pessoas gostam de ver milagres, mas, quando o Altíssimo faz algo, poucas se convertem. Na verdade, com as operações do Senhor, elas conseguem ver o erro que praticam, mas não querem se converter. Então, pedem sinais para aceitar o que já constataram e perdem a oportunidade de se acertar com Ele e mudar seu destino eterno. Nada do que elas pedirem lhes será dado, a não ser ao crerem nos ensinamentos das Escrituras.

Se você quer ver Deus atuar em seu favor, não procure sinais, e sim busque conhecer o que Ele diz a respeito da bênção da qual você necessita. A fé capaz de fazer o Senhor operar o que você deseja vem por dar atenção à Palavra. A receita para obter fé é simples e fácil de ser aprendida: leia a Bíblia cuidadosamente. Quando um versículo lhe saltar aos olhos, medite nele até entender aquela mensagem.

O Altíssimo sempre sabe o que faz. Se Ele estiver fazendo uma “faxina” em você, coopere com Ele. Com certeza, a seguir Deus suprirá a sua necessidade. O dom do arrependimento deve estar em evidencia em sua vida. Ao sentir que transgrediu, confesse o pecado ao Senhor e peça-Lhe perdão. Quando o Senhor lhe mostra algo errado, Ele está preparando-o para receber as grandes coisas. Você crê?

Jamais questione o Senhor quando Ele estiver convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo, porque Ele está provando que o ama. Todo filho é repreendido pelo pai, mas o bastardo é deixado sem a devida repreensão. Viva em comunhão com o Pai celestial, para que Ele o socorra em tempo oportuno. Conte a Ele tudo o que se passa com você.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH