sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

JESUS SABE O QUE HÁ NO HOMEM

Resultado de imagem para JESUS SABE O QUE HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM



E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. João 2.25
  

Jesus pregava a Verdade, a fim de que o homem fosse liberto do pecado. Ele conhece o coração do ser humano. Se este não passar por uma mudança radical executada pelo poder de Deus, não se redimirá. As consequências da queda de Adão vão além do que se imagina, a ponto de o próprio Salvador dizer que a carne, a natureza humana, é infrutífera (Jo 6.63). Por isso, quando Ele vier, os que estiverem vivos terão de ser transformados fisicamente para subir ao Seu encontro.

Do jeito que somos hoje, mesmo sendo considerados santos, não poderemos entrar no Reino dos Céus. Assim, além de nascermos de novo quando aceitamos Jesus como Salvador, receberemos corpos glorificados na Sua segunda vinda. Ao ressuscitar, Cristo adquiriu uma forma gloriosa, pois entrou no local onde os discípulos estavam reunidos sem passar pela porta. Vai ser lindo ir para os Céus com o Mestre, concorda?

Por saber do que o homem é capaz, o Senhor não confiava em nenhum daqueles que creram no Seu Nome, quando Ele curava os enfermos, libertava os oprimidos e fazia sinais, prodígios e maravilhas entre o povo. Embora fossem sinceros e tivessem prometido se esforçar para viver de modo digno, por não terem nascido de novo, eles não tinham condições de enfrentar e vencer o tentador, como Cristo fez no deserto.

Sem o novo nascimento, qualquer pessoa tropeça ao ser tentada pelo diabo. Isso é seríssimo, pois só nascendo de novo ela conseguirá agradar a Deus e resistir às investidas satânicas. A tentação é algo difícil de ser suportado. Todos necessitam nascer da água – a Palavra de Deus – e do Espírito, ou serão reprovados. 

O Altíssimo não precisa colocar um mensageiro celestial 24 horas atrás de nós, anotando os nossos deslizes, a fim de provar que não chegamos aonde Ele deseja. Se o próprio Deus não estiver ao nosso lado nas tentações, cairemos. O diabo era o querubim da guarda, um anjo forte. Para enfrentá-lo, precisamos da assistência de Quem é perfeito e poderoso para nos livrar das armadilhas malignas.

Busque a presença de Deus, vigie e ore para não tropeçar. Quando a noite chegar, você não será engolido pelas trevas. Os transgressores se tornam servos do demônio. Por isso, cuidado para não comprometer a sua salvação. Quando sentir que Satanás o está tentando, ore, confesse a Deus sua fraqueza e resista ao maligno. Não dê ao diabo o prazer de dizer que o tem nas mãos dele!

Se você ainda não se converteu, procure um pastor e peça a ele que o conduza ao novo nascimento. Mesmo que todo o Inferno se una e invista contra a sua vida para torná-lo servo do demônio, você escapará das garras do mal se tiver nascido da água e do Espírito. Não deixe o acusador roubar a sua salvação!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH