sábado, 23 de dezembro de 2017

DE QUEM VOCÊ É NASCIDO?

 Resultado de imagem para O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.6

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3.6
  

O título desta mensagem é uma pergunta fundamental para todos. Se você tomou uma decisão ao lado de Cristo, mas não tem o testemunho de que nasceu de Deus, não vê melhoras na sua vida e continua a praticar, ou desejar, os mesmos pecados que existiam em você antes da sua conversão, ainda permanece sob a ira do Senhor e, por isso, caminha para a perdição. O novo nascimento dá ao homem a certeza de alcançar a felicidade eterna.

O apóstolo João escreveu sobre esse assunto, dizendo: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos (1 Jo 3.2). Essa convicção só existe no coração de quem nasceu do Espírito. Se você não a possui ainda, entregue a sua vida ao Senhor o mais rápido possível, confesse seus pecados e creia que Ele lhe perdoou.

Quando aceitamos Jesus como Salvador, recebemos o poder para nos tornamos filhos de Deus (Jo 1.12). Porém, se nada fizermos com essa prerrogativa, continuaremos a pecar mesmo estando na igreja e até ocupando cargos importantes. Tal poder está à nossa disposição, por isso não encontraremos desculpas diante do tribunal de Cristo, onde compareceremos para prestar contas do que fizemos ou deixamos de fazer nEle. Prepare-se!

É possível observar que há fanáticos em todas as religiões. Essas pessoas entregam o seu bem maior – a própria vida – em favor de suas crenças. Ora, isso não melhora a posição de ninguém diante do Altíssimo, porque até quem defende sua posição política faz o mesmo. Segundo a minha observação no Evangelho sobre esse tema, aqueles que agem assim nasceram da carne, do convencimento humano e intelectual, e não do Espírito de Deus.

Quem é nascido de Deus não peca nem erra o alvo (1 Jo 5.18). Quando uma pessoa escuta a Palavra pela primeira vez, o Senhor revela o que espera dela. Alguns creem nas Boas-Novas e as recebem; outros também acreditam no Evangelho, mas não o seguem por gostarem das coisas erradas, embora tenham sentido o desejo de abandoná-las, a fim de não se perderem para sempre. Os que se convertem passam a amar a santidade!

Os nascidos do Espírito tornam-se um espírito com o Senhor, como Jesus e o Pai O são (Ef 4.4). Eles são intrépidos, pois não têm medo (Pv 28.1 – ARA). Além disso, são indivíduos segundo o coração de Deus, assim como Davi o foi. Eles são como o vento – o qual não se sabe de onde vem nem para onde vai – e estão sempre prontos a fazer a vontade do Senhor. Pelos seus atos, você é espírito ou carne?

Só temos este tempo para cumprir o propósito do Altíssimo. Quem empregar seu tempo e a unção recebida do Pai para fazer a obra receberá a coroa da justiça preparada para os Seus fiéis. No entanto, Jesus dirá que nunca conheceu aquele que se entregar ao pecado. Tal pessoa marchará para o fogo eterno, onde será atormentada para sempre. Viva de modo a agradar ao Senhor em tudo.

Em Cristo com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH