sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

O ENCONTRO QUE MUDA A VIDA

Resultado de imagem para O ENCONTRO QUE MUDA A VIDA

Natanael respondeu e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel.João 1.49
  

Deus sabe levar as pessoas a tomarem a maior decisão da vida delas. Isso ocorre no momento em que se rendem ao Senhor de modo inconfundível. Porém, muitas perdem essa oportunidade, porque amam as coisas tolas do mundo e, assim, seguem para a perdição. Quem tem o conhecimento da Verdade chora ao ver alguém se perdendo para sempre por desprezar o dom gratuito de Deus, o qual leva aos Céus. Para evitar essa perda, patrocinamos a evangelização mundial.

Sem dúvida, Jesus conhecia Natanael, mas o futuro discípulo não sabia disso. Quando o Mestre disse que o havia visto debaixo da figueira, ele respondeu: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel (Jo 1.49). Há momentos em que Deus nos surpreende com algumas lembranças das quais nem nos recordávamos mais. Nessas ocasiões, percebemos a situação e nos arrependemos, se for o caso, ou nos alegramos e louvamos a Ele porque nos fez o bem quando precisávamos.

Em sua defesa contra as acusações dos judeus, Paulo, usado pelo Espírito Santo, disse ao rei Agripa o motivo de pregar o Evangelho. Ao ouvir o relato, o rei disse que, por pouco, o apóstolo queria fazê-lo cristão (At 26.28). Agripa teve sua grande oportunidade de se curvar ante o Senhor e ser salvo, mas não quis fazer parte do povo de Deus. Que tristeza! Agora, nas trevas, grita pela misericórdia que desprezou.

Já Moisés, quando soube de sua origem, preferiu sofrer no meio do seu povo a ser tido como filho da filha de Faraó. Moisés amou mais a glória divina do que a humana. Decerto, durante toda a eternidade, ele será recompensado pela sua sábia atitude. Devido a essa decisão, foi usado pelo Altíssimo para tirar Seu povo do cativeiro egípcio. O simples ato de aceitar Jesus como Salvador e servir a Ele fará você ser muito abençoado.

O jovem rico ouviu dos lábios do Senhor que deveria vender tudo, dar aos pobres e, depois, segui-Lo (Mt 19.21). No entanto, o rapaz trocou a salvação pelos bens temporais. Ao morrer, ele deixou tudo aqui, inclusive a oportunidade de herdar a vida eterna, como desejava. O jovem considerou muito alto o custo que lhe fora imposto e, então, mergulhou nas trevas. Por que alguém ama mais o mundo do que a Deus?

Jesus é o Filho de Deus, o qual criou todas as coisas e as sustenta pelo poder da Sua Palavra (Hb 1.3). O Senhor pode lhe dar a salvação eterna e ainda ajudá-lo a ser a bênção que Ele planejou. Porém, há uma condição fácil de ser resolvida e de grande proveito para você: nascer de novo. Após essa obra, você se torna uma nova criatura (2 Co 5.17), justificada no sangue de Jesus e pronta para ir para os Céus com Ele. Você O aceita como seu Salvador e Senhor?

Judas Iscariotes traiu Jesus (Mt 10.4). Demas amou o presente século e abandonou o apóstolo Paulo e o ministério (2 Tm 4.10). Alexandre, o latoeiro, causou muitos males a Paulo (2 Tm 4.14). Em nossos dias, temos visto várias histórias similares a essas. Muitas pessoas foram além do que poderiam ir e, agora, sentem que seu futuro é o pior possível. Qual é a sua posição diante de Deus neste momento? Você deseja ser salvo? Arrependa-se agora e viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH