Hoje cedo um comentário da Bíblia de Estudo da Pra Joyce Meyer me chamou a atenção. Quantos de nós não teve a sensação de estar construindo “cisternas rachadas”? Quantas vezes em nossas vidas não temos a sensação de que nossos esforços são em vão? Trabalhamos exaustivamente, mas nada parece acontecer. Pelo contrário, é como se déssemos 10 passos para a frente e 20 para trás… Talvez o problema não esteja nos nossos esforços, mas na nossa precipitação… Leia o comentário da Pra Joyce, que transcrevo para você na íntegra. Se possível, reflita e ore. Deus falará ao seu coração.
“Em Jeremias 2:13 vemos que as pessoas trabalhavam arduamente para cavar cisternas para si, mas as cisternas não conseguiam reter as águas. Estou certa de que ficavam muito decepcionadas quando não conseguiam o resultado que queriam depois de trabalharem tanto. Sei o que é trabalhar duro sem resultados. Passei muitos anos de minha vida cavando “cisternas rachadas” como essas, e isso me deixou frustrada e desanimada. Levei muito tempo para perceber que “se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção (Salmo 127:1)
Você pode estar cavando uma cisterna rachada neste instante. Pode estar trabalhando em alguma coisa ou em alguém. Pode ter o seu próprio pequeno projeto em andamento, mas está executando-o do seu Jeito. Você pode estar seguindo o seu próprio pequeno plano, tentando fazer com que as coisas aconteçam na sua própria força e capacidade. Mas não vai funcionar se você deixar Deus de fora do seu plano.
Não há nada mais frustrante do que tentar fazer algo sobre alguma coisa a respeito da qual você não pode fazer nada. É semelhante a ter o carro emperrado na lama e continuar a pisar no acelerador até o fundo, Fazendo as rodas girarem até queimar o motor. Geralmente Ficamos esgotados devido às “obras da carne” , obras que não funcionam!
Muitas vezes fazemos um plano e depois oramos para que ele dê certo. Deus quer que oremos primeiro e perguntemos a Ele qual é o Seu plano. Depois que tivermos o plano de Deus, então Ele quer que confiemos nEle para executá-lo
Na verdade, a atividade que nasce da carne impede Deus de se mostrar forte em nossas vidas. Esta não é a maneira de vivermos a vida em um plano mais elevado que Deus preparou para nós. Peça a Deus para ajudá-lo e conduzi-lo à medida que você trabalha, para que os seus esforços sejam produtivos”.
Retirado da Bíblia de Estuda da Pra Joyce Meyer
Por Deyse Melo