terça-feira, 23 de abril de 2013

DEUS QUER DECISÃO E NÃO EMOÇÃO


decisao

Hoje na abertura de meu programa, falei sobre decisão. Deus quer de nós decisão e não emoção. As igrejas estão cheias de emoção. No louvor, na adoração e até mesmo na oferta, o alvo é a emoção. O arrepio na espinha, a sensação de embriaguez, o choro movido pelo acorde do violão ou pela profecia de vitória, do carro na garagem, do dinheiro multiplicado na conta bancária.
É por isso que tantos vem e vão dentro das igrejas. Não criam raízes porque são levados pelo vento das emoções.
E-MO-ÇÃO
Misturamos as coisas, distorcemos os sentidos e ainda queremos vitória!
Não entendemos que, se quisermos crescer na presença do Senhor e sermos prósperos nesta terra precisamos de decisão e não de emoção.
Precisamos DECIDIR ter FÉ. Porque a verdadeira fé, que move montanhas é construída pela decisão que tomamos de acreditar. Precisarmos QUERER acreditar e decidir por isso, mesmo nos momentos mais conflitantes e difíceis. A fé baseada em emoção, nesses momentos vai por água abaixo, porque a carne, na hora do aperto, se rende às circunstâncias, sendo dominada por emoções negativas como o medo e a angústia.
Eu já vi muitas pessoas orando ao Senhor para que Ele aumente a sua fé.

Ei…
Deus não vai te mandar uma poção mágica de fé. A sua fé será acrescentada quando você decidir e buscar na Palavra o crescimento de sua fé, porque a fé vem pelo ouvir, o ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17).
Muitos oram para que Deus transforme sua família. Sonham com um lar de paz, harmonia e amor e esperam que o milagre aconteça. Esperam que uma unção dobrada de amor inunde o coração do cônjuge ou do filho rebelde e não percebem que amar não é emoção, é decisão.
O amor movido pela emoção um dia acaba, mas o amor movido pela nossa DECISÃO de amar, esse transforma realidades e resiste até o fim.

Casais que se casam movidos pela emoção da paixão provavelmente não resistirão ao tempo, às dores e dificuldades. Mas casais que se casam decididos a amar em toda e qualquer circunstância resistem às tempestades e permanecem unidos, até que a morte os separe…
Muitos dizem querer ter o dom da alegria. É claro que existem pessoas que são mais retraídas, outras mais abertas e sorridentes, nasceram assim, um dom natural.
No entanto, aqueles que desejam ter a alegria de Cristo, que gostariam de ter uma postura diferente diante da vida, o podem ter sim, mesmo que sejam naturalmente tímidos…
Como?
DECIDINDO

Paulo disse em uma de suas cartas que aprendeu a viver alegre em toda e qualquer circunstância. APRENDEU. Isso sugere que ele tomou uma decisão e mudou a sua forma de encarar a vida.
Antes, no entanto, ele chegou a dizer: “O que faço é o que não quero, o que quero é o que não faço, outra vez errei”. Até chegar ao ponto de dizer que não era ele que vivia mas o Espírito do Senhor que vivia nele, ele teve que passar por um longo aprendizado.
Paulo aprendeu porque decidiu aprender e a mudar.
Aprendeu a viver pela fé, a viver alegre em toda a circunstância, a ser totalmente dependente de Cristo, aprendeu a ouvir o Espírito, aprendeu a enfrentar e a lidar com toda e qualquer situação. Sua fé não era baseada em emoção, mas na decisão de seguir a Jesus.

Hoje eu te pergunto: Como você tem passado seus dias?
Baseado nas variáveis da emoção ou na firme decisão de crer e vencer?
Lamento te dizer que, se sua fé tem sido como a onda do mar, que vai e vem de acordo com a maré, é porque está firmada nas emoções e não na decisão de seguir e acreditar em Cristo.
Mas um detalhe importante: Nada se conquista de um dia para o outro. Viver com firmeza de fé requer perseverança e busca da Palavra. Conquistar o aparentemente impossível exige persistência e determinação.

Não caia no erro de querer mudanças imediatas ou de exigir de você mesmo uma perfeição para o qual ainda não está preparado. Avance cada dia, um passo de cada vez e, se por acaso você cair, o nosso Deus que conhece o seu coração, lhe amparará e guiará os seus caminhos.
Decida, permaneça firme na fé e o mais Ele fará.

Por Deyse Melo

Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...