terça-feira, 9 de abril de 2013

Precipitação



Ao chegar em casa, depois de haver assistido a uma ópera, certa senhora notou que sua jóia de alto valor não se encontrava mais presa ao vestido.
Ficou apreensiva porque a recebera do esposo há poucas semanas. Era preciso recuperá-la.
Julgando-a perdida no carro, desceu as escadas e foi à garagem.
Abriu o carro, examinando-o cuidadosamente em cada cantinho, mas nada!
O que fazer? Já era tarde…
E então, ela decidiu pelo mais sensato que seria deixar para o dia seguinte as novas buscas e providências.
Aquela foi uma noite de insônia…
Nas primeiras horas da manhã seguinte, aquela senhora fez uma ligação para o teatro onde estivera na véspera e foi gentilmente atendida pelo gerente a quem contou, com detalhes, a respeito do ocorrido.
Disse-lhe que estava certa de haver perdido durante o espetáculo da noite anterior a sua jóia de valor incalculável, um broche de ouro cravejado de brilhantes.
O gerente, demonstrando todo o interesse em colaborar na busca, pediu-lhe que permanecesse na linha, enquanto faria as verificações de praxe.
Saiu então à procura do administrador, a quem contou a história indagando a respeito do possível aparecimento da jóia em meio aos papéis retirados do chão do teatro.
O administrador informou que a jóia havia sido encontrada e guardada em lugar seguro.
Que notícia maravilhosa! Contente em estar ajudando numa causa tão especial, o administrador voltou ao telefone para transmitir a feliz notícia. No entanto, ao tentar falar com a senhora, ela havia desligado.
Impaciente e aborrecida, acreditando que nunca mais veria a jóia, ela decidira procurar o marido, contar sobre o lamentável ocorrido e nunca mais voltar ao teatro. Como não havia revelado seu nome, endereço ou número do seu telefone, foi impossível encontrá-la para lhe entregar a jóia que tanto desejou recuperar.

Pense nisso!
Isso pode acontecer comigo ou com você…
Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas não ficam na linha aguardando a resposta. Desanimam depressa demais, esquecidas do fato de que Deus algumas vezes demora numa resposta porque o tempo não é oportuno ou porque está nos preparando para recebê-la.

Para se conseguir vitórias materiais, intelectuais e, sobretudo, espirituais é imprescindível que se saiba esperar. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1
A falta de paciência na espera pode nos levar a precipitações, cujas conseqüências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão nos acompanhar pelo resto da vida.

Lembre-se do que Deus nos diz, no salmo 40: “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor” . 
Creia nisso, permaneça firme em seus propósitos, não desista, faça a sua parte e espere com paciência pra que Deus faça a parte Dele . A solução já está a caminho…

Creia nisso
E seja feliz!!!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12