terça-feira, 2 de abril de 2013

FÉ VIGOROSA



Quantas são as vezes que, mesmo crendo em Deus, você se perguntou o porque  de suas demoras em sua vida?
Assim como você, já passei por momentos como esse.
Por mais dispostos e perseverantes que sejamos, somos tentados a desistir de nossos sonhos e de nossa própria fé…
A resposta para esses momentos de dúvidas e angústias sempre encontrei na Palavra e na oração. Quero compartilhar com você agora um texto que me ajudou muito em um momento como esse. Deus falou de forma tremenda comigo, renovando as minhas forças e mostrando seu propósito através das dificuldades que eu atravessava.
Leia o texto com atenção e deixe Deus falar ao seu coração. Sua fé será acrescentada e o seu ânimo renovado!


“Abraão, esperando contra a esperança, creu… sem enfraquecer na fé. (Rm 4.18,19.)
Nunca nos esqueceremos de uma observação feita certa vez por Jorge Müller a alguém que lhe perguntou qual a maneira de se possuir uma fé vigorosa.
“A única maneira de se conhecer uma fé vigorosa”, respondeu o grande patriarca da fé, “é suportar grandes aflições. Eu aprendi a ter fé, ao permanecer firme no meio de duras provas.” E isto é verdade. Quando tudo falha, é tempo de confiar.
Não fazemos idéia do imenso valor da oportunidade que se apresenta; se estamos passando por grandes aflições, estamos no caminho para uma fé vigorosa; se apenas abandonarmos os nossos próprios recursos, Ele nos ensinará, nessas horas, a maneira mais eficaz de alcançar o Seu trono, e tudo o que ele tem para nós.
“Não temas, crê somente.” E se o temor nos assalta, olhemos para cima dizendo: “No dia em que eu temer, hei de confiar em ti”. Ainda agradeceremos a Deus pela escola do sofrimento, que é para nós a escola da fé. — A. B. Simpson
“Uma grande fé precisa conhecer grandes provas.”
“As maiores dádivas de Deus vêm através de lutas difíceis, de um verdadeiro trabalho de parto. Se quisermos investigar, descobri­remos que, quer seja no campo espiritual, quer seja no material, todas as grandes reformas e invenções que beneficiaram a humani­dade, bem como os maiores despertamentos sempre vieram através de lutas e lágrimas, sangue e vigília de homens cujos sofrimentos foram as dores que trouxeram à luz aqueles acontecimentos. Para o templo de Deus ser erigido, Davi precisou passar por amargas aflições; para o evangelho de Deus desembaraçar-se das tradições judaicas, a vida de Paulo precisou passar por agonias extremas.”

Texto extraído do Livro “Mananciais no Deserto”

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12