sexta-feira, 5 de abril de 2013

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?


566446_51044845

Quando o outro não faz é preguiçoso.
Quando você não faz… está muito ocupado.
Quando o outro fala é fofoqueiro, intrigante.
Quando você fala… é crítica construtiva.
Quando o outro se decide a favor de um ponto, é “cabeça dura”.
Quando você o faz… está sendo firme.
Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.
Quando você passa sem cumprimentar… é apenas distração.
Quando o outro fala sobre si mesmo, é egoísta.
Quando você fala… é porque precisa desabafar.
Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segunda intenção.
Quando você age assim… é gentil.
Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco.
Quando você o faz… está sendo compreensivo.
Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está se excedendo.
Quando você faz… é iniciativa.
Quando o outro progride, teve oportunidade.
Quando você progride… é fruto de muito trabalho.
Quando o outro luta por seus direitos, é teimoso.
Quando você o faz… é prova de caráter.

Pense nisso!
Estamos sempre a usar em nossas vidas dois pesos e duas medidas…
Na maioria das vezes, quando olhamos a vida do outro, usamos um critério rigoroso de julgamento. Se não faz é porque não quer. Se está passando por dificuldades é porque merece, fez alguma coisa pra merecer isso… Se está triste é porque é fraco. Se anda bem arrumado e perfumado é porque é exibido…
E assim vamos levando a vida, nos distanciando das pessoas, criando enormes barreiras e, aos poucos, perdendo a nossa paz interior…
Em deuteronômio 25 13 e 16 está escrito: “Na tua bolsa não terás diversos pesos, um grande e um pequeno. Porque abominação é ao senhor teu Deus, todo aquele que faz isso, todo aquele que faz injustiça”.
Queremos a paz de Deus em nossas vidas, queremos as suas bênçãos, queremos a felicidade, a prosperidade. Cobramos de Deus os seus milagres, o cumprimento de suas promessas em nossas vidas, mas contrariamos a sua vontade, não agimos com amor, usamos de dois pesos e duas medidas. Julgamos, apontamos, construímos enormes muralhas entre nós e os que nos cercam…
Jesus nos diz em Marcos 4:24: ” Com a medida que medirdes vos medirão a vós…”
Com a mesma medida que medirmos seremos medidos!

Pense nisso!
Isto é sério demais. Quando julgamos plantamos sementes que vão resultar em jugo, em escravidão no nosso futuro.Nos prendemos à mania, ao vício de julgar e apontar…
Não é isso que aprendemos com Jesus. Não é isso que Ele nos ensina!
Em 1 Corintios 13, está escrito “ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse amor, nada disso valeria…”
Podemos ir à Igreja aos finais de semana, podemos ajudar aos pobres, podemos fazer inúmeros trabalhos sociais, mas se não houver amor em nossas vidas, se continuamos a julgar, a apontar, isso tudo de nada vale!
E o pior…
Com a mesma medida que medirmos seremos medidos!

Nesta sexta-feira, pense nisso…
O amor é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece. O amor não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita o mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha!

Pense nisso, coloque o amor em prática e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...