Hoje eu te pergunto: O que Deus está vendo em sua vida ou o que Ele não está vendo? Nesta manhã deixo para você uma mensagem do Pr. Dyon Golbery, da Comunidade Cristã Paz e Vida, que responde a essas perguntas e nos leva a uma reflexão sobre nossa vida e nossa intimidade diária com o Senhor. Leia o texto, reflita, ore e Deus falará a o seu coração!
“Um astrônomo ajustava as lentes do seu telescópio para observar o pôr do sol. Enquanto fazia isto, ele percebeu no horizonte algumas árvores no alto de uma colina. Foi com grande surpresa que ele viu dois jovens roubando maçãs de uma árvore. Enquanto um sacudia a árvore para as frutas caírem, o outro observava ao redor verificando se alguém os estava observando. Eles pensavam que ninguém podia vê-los, mas, o astrônomo observou cada um dos seus movimentos.
Imagine o quanto pode ver um Deus que está em todos os lugares ao mesmo tempo e que sabe todas as coisas, públicas e privadas, pois conhece até os nossos pensamentos e intenções. (Jr. 17:10).
Preste atenção no que diz a palavra de Deus no livro de Salmos 94:9 : “Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho não verá?”
A resposta é clara, Deus vê tudo e todos e não há possibilidade alguma de esconder nada Dele, pois os olhos do Senhor passam por toda a terra. (2Cr. 18:9a).
Deus vê todas as coisas e nada fica oculto diante de sua face, todo o seu sofrimento, as lutas que você tem enfrentado em sua família, em sua vida profissional, enfim, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos do nosso Deus. (Hb. 4:13).
E te digo mais o Senhor está com os olhos fitos em você, para te dar a vitória, conservar a sua alma e te livrar da morte. (Sl. 33:18-19). Talvez você tenha pensado ou quem sabe dito que Deus não está te vendo, porque as coisas andam tão difíceis para você, tudo ultimamente tem dado errado, a situação está indo de mal a pior e, essas coisas te levam a pensar ou dizer: “Deus não está me vendo.”
Não! Deus vê tudo. Você pode se perguntar: então o que Deus não está vendo?
Com certeza Deus está vendo os açoites, as prisões, o desprezo
Mas, eu pergunto: Em meio a tanta coisa, Deus tem visto você louvar, orar, como Deus viu Paulo e Silas, logo depois de serem açoitados, aprisionados e desprezados?
Com certeza Deus está vendo que você não tem sido valorizado, mas vendido por muito pouco; o pecado que tão de perto te rodeia e a tentação pela qual você tem sido tentado e até as calúnias, falso testemunho que levantam contra você…
Mas, em meio a essa situação, Deus tem visto a tua fidelidade como foi vista a fidelidade de José?
Com certeza Deus está vendo: os que armam contra você, os que tentam atrapalhar a sua comunhão com Deus, a cova que foi preparada para a tua morte…
Mas, em meio a tudo isso, Deus tem visto você permanecer fiel a oração como o profeta Daniel foi visto?
“Enfim, o que Deus não está vendo?”
A partir de agora lute para ser visto por Deus como um ser, sincero, reto, temente a Ele, que se desvia do mal como Jó. E sendo assim, tenho certeza que o Redentor se levantará e julgará a sua causa”.
Pense nisso…
O que Deus está vendo em sua vida ou o que Ele não está vendo?
Busque ao Senhor de todo o seu coração, entregue a Ele os seus caminhos, seja fiel e perseverante na fé e Deus te honrará nesta terra . Melhor ainda, você vencerá o combate, conquistará a coroa da vitória, e quando Jesus voltar, estaremos juntos, com Ele, eternamente na Glória!
Por Deyse Melo