sexta-feira, 15 de março de 2013

DEUS CANTA A NOSSA CANÇÃO


mens36

 Quantas vezes queremos desistir daquele que nos magoa, que erra! Quantas vezes chegamos a pensar que alguém não tem jeito! Quantas vezes os valores se apagam diante dos erros! Aproveite este dia para repensar sua atitude com aquele que te fere, te irrita ou decepciona. Pare para ouvir a canção que Deus diariamente canta para você e, sem medo ou constrangimento, cante também esta canção para aqueles que te machucam.
 Veja a mensagem, reflita e Deus falará ao seu coração!

Dizem que na Amazônia, quando uma mulher de certa tribo sabe que está grávida, segue para a selva com outras mulheres e juntas meditam até que descobrem qual é  a “canção” da criança.
Elas entendem que cada alma tem sua própria vibração, que expressa sua particularidade, individualidade e propósito.
As mulheres entoam a canção e a cantam em voz alta. Logo retornam à tribo e a ensinam a todos os demais.
Quando nasce  a criança, a comunidade se junta e todos cantam a sua canção. Logo, quando a criança começa sua educação,  o povo se junta e lhe cantam sua canção.
Quando ela se torna adulto, todos se juntam novamente e cantam. Quando chega o momento  do seu casamento a pessoa  escuta a sua canção…
Finalmente, na sua morte, a família e amigos aproximam-se  e, tal como em seu nascimento, cantam a sua canção  para acompanhá-la  na nova “viagem que está iniciando”.
Nesta tribo há outra ocasião na qual os índios cantam a canção. Se em algum momento da vida a pessoa comete um crime  ou um ato social ruim, a levam até o centro  do povoado e todos da comunidade formam um círculo ao seu redor. E então lhe  cantam a sua canção”.
A tribo reconhece que a correção  para as condutas  anti-sociais não é o castigo, a exclusão. A correção  que realmente gera resultados é o amor e a lembrança de sua verdadeira identidade.

Pense nisso!
Assim acontece conosco. Deus nos canta diariamente uma canção de amor, uma canção que nos identifica como filhos. Uma canção de perdão, de compreensão e libertação!
Em Isaías 41, 10,13 e 14 o Senhor nos diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo”.
Diariamente o Senhor nos canta uma canção como essa, a nossa canção, que nos mostra nossa identidade de filhos amados, preciosos.

O amor de Deus é gratuito,  é incondicional e Ele nos lembra desse amor diariamente. Porque acredita em nós e, mesmo com nossos erros e pecados, ele nos canta sua canção de amor e perdão. Mesmo vendo nossas falhas Ele nos identifica como filhos…
Agora, se alguém próximo de você está num caminho que você julga ser errado. Aproxime-se e cante também a sua canção!
Não se engane pelos erros que a pessoa comete ou pela distorcida imagem que ela, por algum motivo, esteja mostrando a todos. Recorde a sua beleza  se ela se sente feia; Sua importância  se ela se sente frustrada; sua inocência se há motivo pra que ela se sinta culpada, seus sonhos e propósitos se ela está confusa. Sua condição de filha de Deus, se ela perdeu a fé…”

É assim que Deus faz com a gente! Ele canta diariamente a nossa canção!
Pare pra escutar! Pare para cantar!
Lembre-se disso, ouça a canção que Deus canta diariamente para você e cante essa canção para o seu próximo porque só assim você será feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12