A mente é um campo de batalha. Já há algum tempo o Espírito Santo vem falando comigo de forma especial sobre isso e estive a oportunidade de vivenciar esta realidade. Após o acidente que sofri e o período momentâneo de choque pelo qual naturalmente passamos, iniciou-se uma grande batalha entre a satisfação, alegria e gratidão a Deus por estar viva e a tristeza por ter perdido o carro e ficado sem essa ferramenta de trabalho. É nesse momento também que vêm em nossas mentes flechas satânicas que querem nos fazer acreditar que tudo é ruim em nossas vidas e que coisas piores ainda podem acontecer…
Talvez, ao ler agora este post, você se assuste e pense: mas isso não pode acontecer com um servo de Deus!
Realmente não poderia, mas acontece mais frequentemente que imaginamos…
E Satanás é tão ardiloso que intensifica seus ataques justamente nos momentos em que estamos mais fragilizados…
Assim aconteceu comigo, pode estar acontecendo com você agora ou poderá acontecer com qualquer um de nós amanhã…
Um versículo interessante que nos fala sobre isso é Provérbios 23.7, que nos diz Porque, como uma pessoa imagina em sua alma, assim ela é, ou, em outra tradução, “Como um homem pensa em seu coração, assim ele realmente se torna”.
Com que tipo de pensamento estamos alimentando nossas mentes?
O que tem alimentado nossos sentimentos?
A tendência, quando passamos por situações traumáticas, de perda ou humilhação é acharmos que nunca mais nossa vida será a mesma, que nunca alcançaremos nossos sonhos, que Deus não se importa com os detalhes de nossas vidas, que é impossível resolver, que não fomos feitos para sermos felizes e blá, blá, blá….
Um blá, blá, blá que vem do inferno!
Não… o Espírito Santo não inspira em nós esse tipo de pensamento e o Pai não nos criou para o sofrimento!
Depois de tudo o que passei essa semana eu poderia estar pregando aqui os milagres de Deus e como Ele é suficiente para nos livrar de todas as situações. SIM… Isso é pura verdade!
Mas eu estaria pregando um evangelho de fantasias se eu não lhe falasse dos conflitos…
Deus age e nos dá a vitória, mas há conflitos que NÓS precisamos vencer e, mesmo após uma vitória ou milagre, há conflitos…
Há conflitos porque nossa mente é um campo de batalha e é principalmente nela que o diabo tenta colocar suas patas sujas.
Ei!
TODOS NÓS enfrentamos batalhas na mente, até mesmo o mais renomado Pastor ou homem de Deus. Elias é um exemplo disso. Após vivenciar situações incríveis de milagres, após derrotar centenas de profetas de baal pelo poder de Deus, ele não conseguiu superar as ameaças de morte de uma mulher. Caiu em depressão e foi necessário que o anjo do Senhor fosse até ele (leia sua história em IReis 17,18.19). Que batalha enorme Elias não enfrentou em sua mente!
Mas Elias tinha um Deus que era zeloso com ele, assim como nós O temos. Se você, neste momento, está lendo esta mensagem, é porque Deus está zelando por você e está lhe dando instrumentos para vencer esta batalha.
Encerro esta mensagem com as palavras de Joyce Meyer, que escrever em seu excelente livro ( Campo de Batalha da Mente – Vencendo a batalha em sua mente): “Nossas ações são o resultado direto de nossos pensamentos. Se tivermos uma mente negativa, teremos uma vida negativa. Se, por outro lado, renovarmos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus, provaremos, em nossa experiência, o que está escrito em Romanos 12.2— a boa, agradável e perfeita vontade de Deus — para nossa vida”.
Reflita e ore. Deus fortalecerá sua mente!
Por Deyse Melo