sexta-feira, 18 de maio de 2018

PARA QUE A NOSSA GERAÇÃO SE MARAVILHE

Resultado de imagem para O Pai amava o Filho e Lhe mostrava Seus feitos; Jesus quer fazer o mesmo conosco

 Porque o Pai ama ao Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis. João 5.20
  

É indispensável ter seriedade na realização da obra de Deus. Porém, o mais importante é receber a direção dEle. Há um erro sendo espalhado entre pessoas que garantem ter nascido de novo e dizem amar o Altíssimo: passaram a agir como os seguidores das mais variadas religiões. Elas pensam que, por muito orarem, estão atuando na obra. É preciso ter envolvimento com o Senhor pelas Escrituras e pelo poder dEle.

O Pai amava o Filho e Lhe mostrava Seus feitos; Jesus quer fazer o mesmo conosco. Tente compreender a vontade de Deus por amor a Ele. Desde cedo, aprendi que é necessário sermos diferentes dos religiosos, porque estes desconhecem os propósitos do Altíssimo e ficam repetindo orações (Mt 6.7) e versículos bíblicos aprendidos como louvores. Somente praticando a Palavra, você levantará e assumirá o seu lugar em Jesus.

O amor do Pai pelo Salvador foi perpetuado pelos séculos dos séculos, após a morte e a ressurreição de Cristo. Isso já havia sido garantido por Jesus quando Ele disse: Aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará (Jo 14.12a). Deseje um contato pessoal com o Senhor e ouça as Suas diretrizes de quando e como efetuar algo. O Reino de Deus é mais organizado do que imaginamos.

O amor de Jesus por nós nunca findará. O Mestre nos dirigirá em grandes obras até o dia de nos chamar para Sua glória. Ele sempre nos ensinará o melhor meio de desempenharmos a Sua vontade, para não perdermos tempo nem sermos usados pelo inimigo. Cumprir as determinações do Alto é bastante proveitoso, pois escolhemos o que é certo e ainda glorificamos a Deus.

Esta geração é perdidamente apaixonada pela internet. Por causa disso, temos deixado de lado os desígnios de Deus para nós. É ruim permitir que outras coisas tomem o espaço das obras do Altíssimo. Se isso ocorrer, estaremos fora dos Seus planos, que são a nossa razão de viver.

Estamos tratando do amor de Quem é perfeito, sabe o que faz, nunca Se deixa levar pelas mentiras de Satanás e atende a pessoa que está em comunhão com Ele. A intenção de Deus não é receber lisonja – encontrada em demasia no discurso dos políticos –, e sim prover o melhor para o ser humano. A maneira correta de adorar ou louvar o Todo-Poderoso é agradecer-Lhe sinceramente por termos sido abençoados (Jo 4.24).

Você verá Jesus lhe mostrar o quanto é capaz de abençoar à medida que se entregar à santa vontade dEle. Com isso, jamais tropeçará nas pedras lançadas em seu caminho pelo inimigo. Andar com Deus é crer em Suas declarações, tornando-as o seu alvo. Você estará bem com Ele quando examinar o Livro Sagrado e seguir a mensagem contida nele (Js 1.8).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...