sábado, 26 de maio de 2018

BÊNÇÃOS TELEGUIADAS

Resultado de imagem para E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR


E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus. Deuteronômio 28.2
  

Mais certeiras que os mísseis produzidos pelas nações desenvolvidas – os quais viajam quase à velocidade do som – são as bênçãos do Altíssimo para quem O segue. Elas chegam tão rapidamente, que não se pode medir a sua velocidade. Ao cumprir as condições estabelecidas na Bíblia, a pessoa recebe as dádivas de Deus em sua vida. O segredo para ser agraciado é ouvir atentamente a Palavra e crer nela. O Senhor é fiel!

O problema do homem moderno é querer transmitir conhecimento sobre religião aos demais, sem crer no Pai corretamente. Com isso, por viver fora da revelação das Escrituras e ter interesses escusos nas doutrinas religiosas, ensina medo e descrença. Porém, quando alguém tem a graça de receber a verdadeira instrução do Evangelho, consegue andar pela fé e ser abençoada.

Naqueles dias em que essa promessa foi feita, a economia do mundo girava em torno da agricultura, pecuária, construção de casas, feitura de roupas e calçados, dos artesanatos e de outras atividades similares. No entanto, algumas pessoas prosperavam com colheitas fartas, outras possuíam grandes rebanhos, como ocorreu com Abraão e Ló. Por terem enriquecido bastante, seus animais não podiam estar juntos. Eles eram prova da bênção divina!

Certamente, algumas pessoas não criam no que a Palavra ensinava sobre dízimo e ofertas. Mas Jacó provou que esse era o caminho para ser bem-sucedido. Ele teve seu salário mudado dez vezes pelo sogro, mas prosperou de modo extraordinário, apesar de seus cunhados o invejarem e o acusarem falsamente. Quem é fiel em cumprir os santos preceitos é amado por Deus e experimenta os milagres. Esteja seguro de que sempre será melhor estar com Jesus. Aleluia!

A promessa do Senhor é que colheremos a trinta, sessenta e cem por um (Mc 4.20). Isaque, o filho que Sara deu a Abraão, plantou em Gerar e colheu cem vezes mais (Gn 26.12). A sua bênção chamou a atenção do rei dos filisteus, que logo lhe propôs um acordo. A sua prosperidade tem de ser igual. Se você seguiu as orientações do Senhor, o inimigo não o impedirá de crescer.

É preciso entender que o cristão não tem de viver de galho em galho, morando aqui e indo acolá, porque a bênção o alcançará onde ele estiver – seja no campo, seja na cidade. A sua atividade precisa produzir mais do que a dos que não acreditam no Senhor. Aquele que crê no Altíssimo tem de fazer a vontade dEle, confiando que Deus não o abandonará de modo algum, principalmente na recompensa que prometeu.

O nosso problema não é a crise na economia, e sim a nossa fé não ser pura, pois não veio da Bíblia somente. Esqueça o conceito do homem, despreze o que a sua mente lhe diz e se volte para o Pai celestial completamente. Você tem de conhecer o que os perdidos fazem; assim, não será enganado e viverá a fé em Deus como Jesus a vivia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...