domingo, 13 de maio de 2018

CONHECEMOS O QUE É VERDADEIRO

Resultado de imagem para CONHECEMOS O QUE É VERDADEIRO

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5.20
  

Não há nada que se iguale à salvação. Por ela, ficamos livres do poder das trevas nesta vida e na eternidade! Libertamo-nos da condenação que cairá sobre o diabo, seus demônios e os que não se arrependerem de seus pecados. Além de termos recebido essa gloriosa libertação, nosso entendimento foi aberto para conhecer a Verdade. O cristão só se corrompe se não estiver firme no amor de Deus.

Quando Jesus voltar, conheceremos o quanto foi bom termos nos afastado dos pecados e decidido viver ao lado de Jesus. Não há como deixarmos a vida com Ele e fazermos a vontade do acusador. Perderíamos muito se isso acontecesse. Portanto, não troque a sua excelente posição no Redentor pelo prazer do erro.

Temos a capacidade de olhar para uma pessoa que nos fala algo e ver se aquilo é real ou não. O Senhor nos deu esse discernimento. Desse modo, nunca seremos enganados pelo tentador. Não é preciso temer os mal-intencionados, pois Deus é conosco. Sejamos valentes, porque Ele nos ajuda e sustenta com a destra da Sua justiça. É bom servir a Ele, concorda?

O Messias já veio e deixou as preciosas lições que precisamos aprender escritas na Bíblia. Ao estudarmos a Palavra, ou escutarmos a pregação dela, devemos estar atentos. Quando somos salvos, o Senhor não nos deixa soltos no mundo espiritual, mas nos assenta em Jesus. Então, podemos confessar, em todos os momentos, que estamos focados na justiça, pois, de fato, Ele nos assentou em Jesus. 

Estamos em Cristo, e, dessa posição privilegiada, ninguém há de nos tirar. Não há esforço de Satanás capaz de nos roubar do Salvador. Mas, se O negarmos, Ele também nos negará. Portanto, quando estiver sob tentação, confesse isso a Ele e peça que o livre. Se você transgredir, não omita a queda! Abra o coração para Deus. Se prejudicou alguém, peça perdão a essa pessoa também.

Jesus é o Filho do verdadeiro Deus. A nossa mente é finita, por isso não temos condições de entendê-Lo, a não ser pela revelação das Escrituras. Ele Se compõe de três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. São três figuras distintas que, ao mesmo tempo, formam um único Deus. Não é errado dizer que estamos no verdadeiro Deus, pois as três pessoas, sendo o Pai o maior, são um só Deus. Jesus é real!

Além de ser o Deus genuíno, o Senhor é a vida eterna. Quem não recebê-Lo como o seu Senhor e Salvador, continuará na morte eterna – a separação para sempre de Deus – que herdamos de Adão. Se perseverarem na fé, os salvos nunca morrerão.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...