quarta-feira, 23 de maio de 2018

A QUEM DEVEMOS EVITAR?

Resultado de imagem para a heresia,  prejudica bastante a obra divina.

Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o.Tito 3.10
  

Uma das armas colocadas pelo diabo na mão de quem ainda não tem o juízo de Deus formado em seu coração é a heresia, a qual prejudica bastante a obra divina. Pessoas assim são fracas e metidas a entenderem os assuntos do Altíssimo. Por isso, depois de serem ensinadas por inspiração de algum demônio sujo, elas se intrometem no meio do povo santo. Assim, muitos abandonam o Senhor e fazem o que é mau aos olhos dEle.

Ao perceber alguém ensinando algo fora da Palavra, por julgar ser “bom” para o povo ou por ter algum outro mau propósito, advirta-o seriamente, embora ele se julgue limpo e servo de Deus. Infelizmente, ele passou a servir ao diabo. Se ele continuar, contaminará os outros. Procure estar bem com o Senhor, a fim de que Ele possa usá-lo e honrar o que você proferir. Elias repreendeu Acabe antes de enviar a seca que durou três anos e meio.

As heresias vêm com um poder infernal tão grande, que conseguem tirar muitos da fé simples, tal qual Jesus a pregava. Elas trazem as aberrações do diabo, o qual se esforça para implantar a mentira na igreja e fazê-la rachar em pouco tempo. A ordem de Cristo a Pedro era que ele cuidasse das Suas ovelhas (Jo 21.17). Já vi diversas doutrinas más, sem a unção do Alto, invadirem a igreja. Porém, o Altíssimo nos livrará de todas elas. Aleluia!

Quando os líderes cedem às mentiras de Satanás, tornam-se pessoas perigosas e, por mais que o ministério deles pareça firme, quando findar o ciclo de “revelações”, as ovelhas que não seguiram a maioria que desprezou Deus estarão fracas e inúteis. Portanto, os erros doutrinários são enviados para causar mal à obra divina. Infelizmente, o diabo consegue plantar o joio no meio do trigo (Mt 13.30).

Sem dúvida, Jeroboão teria feito um bom governo no recém-fundado reino do Norte, porque o profeta Aías, que o encontrou, dissera que a separação das dez tribos da casa de Davi teve a aprovação do Senhor (1 Rs 11.31). Se tivesse buscado o Altíssimo, Jeroboão não teria medo daqueles que o enfrentaram pedindo más reformas. Porém, mais tarde, ele mesmo se mostrou herege, erguendo dois bezerros de ouro e declarando que estes haviam tirado os israelitas do Egito (1 Rs 12.28).

A sua loucura só não foi mais longe porque havia, naqueles dias, um profeta jovem, o qual ouviu a voz do Onipotente ainda em Betel e condenou o altar feito pelo rei em Samaria (1 Rs 13.2,32). O poder de Deus naquela hora era tão grande, que, quando o rei estendeu a mão para ordenar que prendesse o profeta, sua mão secou e só voltou ao normal quando ele se acertou com o Senhor, e o homem de Deus orou (1 Rs 13.6).

Não podemos brincar com quem é herético, mas evitá-lo, depois de uma ou duas admoestações. A geração que está sendo preparada pelo Senhor para continuar a Sua obra não pode se contaminar com quem fala o que quer, e a igreja não toma qualquer atitude. A ordem é evitar aqueles que mentem para o povo de Deus. Por isso, não se engane! Seja servo obediente; assim, você ajudará bastante a obra divina.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH