terça-feira, 22 de maio de 2018

FUJAS DAS COISAS INÚTEIS E VÃS

Resultado de imagem para FUJAS DAS COISAS INÚTEIS E VÃS

Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Tito 3.9
  

Muitas vezes, os obreiros do Evangelho caem em uma armadilha do inimigo e usam argumentos que parecem oportunidades para esclarecer os perdidos, porém, na verdade, são táticas para afastar aqueles que estão no início da fé cristã. O diabo sabe que, se nos levar a falar algumas verdades antes da hora, quem não foi completamente iluminado pela Palavra se ofenderá e fechará o coração para Deus.

Tudo tem seu tempo certo (Ec 3.1). Devemos respeitar as criancinhas, porque elas não têm capacidade para ouvir sobre os segredos da vida. No entanto, um dia, já amadurecidas, não se escandalizarão quando ouvirem acerca de todos os assuntos. Por isso, ao evangelizar, não debata matérias doutrinárias, como a idolatria. Embora o Senhor não a tolere (Lv 26.1), muitas pessoas ainda não estão preparadas para ouvir isso.

Paulo disse a Tito que não entrasse em questões loucas. Muitos se limitam a discutir certos temas e se esquecem de que é o Senhor quem move os corações para que  se arrependam dos pecados e alcancem os tempos de refrigério pela presença dEle. A vontade de Deus é que todos se libertem das mãos do dominador e se voltem para as coisas do Alto. Assim, o Senhor poderá ajudá-las em qualquer situação. Ele quer que tenhamos vida (Jo 10.10b).

As discussões religiosas são irracionais, pois, nelas, as pessoas falam de coisas que desconhecem. Muitas vezes, elas mostram tanta convicção, que são capazes de agredir quem não as escuta. Isso não é bom nem vem do Senhor. Normalmente, quem não sabe nada de Deus e gosta de alguma filosofia religiosa entra nesse tipo de disputa de ideias. Ora, a fé desses indivíduos é mental, por isso, via de regra, ao tentarem convencer alguém a todo custo, eles se tornam fanáticos.

Falar de um servo de Deus do passado, tendo pouca informação a respeito dele, leva a quem nos ouve a decisões erradas, embora os personagens exaltados não sejam bíblicos. Nas Escrituras, não encontramos tal direção; ao contrário, cultuar qualquer pessoa é condenado pelo Senhor. Se alguém, em alguma época, agiu conforme o Pai lhe ordenou, não deve ser idolatrado, porque, segundo Jesus, só podemos prestar culto a Deus (Lc 4.8).

Outra atitude tola é debater acerca da Lei, de como se deve pregar a Palavra ou orar. O único exemplo a ser imitado é o de Jesus, o qual, sendo rico, livrou-nos da miséria, das doenças e dos pecados. Precisamos falar somente o que está na Bíblia. Entregue-se mais à Palavra de Deus e você se tornará uma pessoa segundo o coração dEle. O Senhor é bom!

Se o que fizermos para o Altíssimo não estiver de acordo com os registros bíblicos, será inútil. Para que perder tempo, se podemos agradar a Deus? Cumprir o que Ele nos ordena muito O alegrará. Quando uma pessoa anda de bem com o Altíssimo, suas orações são respondidas além do que ela pede ou pensa.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...