terça-feira, 22 de maio de 2018

PÃO DIÁRIO - 22/05/2018 - Maravilhoso amor

      

Maravilhoso amor

Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. — 1 João 4:11


O amor é a peça central dos relacionamentos bem-sucedidos. As Escrituras deixam claro que precisamos ser pessoas que amam — a Deus com os nossos corações, ao nosso próximo como a nós mesmos, e aos nossos inimigos. Mas, é difícil amar quando não nos sentimos amados. Crianças negligenciadas, cônjuges que se sentem ignorados, e pais alienados de seus filhos conhecem a tristeza de uma vida sem amor.

Então, para todos os que desejam ser amados: seja bem-vindo ao prazer de saber que você é ricamente amado por Deus. Pense no profundo impacto do Seu amor que foi derramado por você na cruz. Medite sobre o fato de que, se você confiou nele, Seu amor cobre as faltas e fracassos, e que você está vestido com a Sua imaculada justiça (Romanos 3:22-24). Deleite-se no fato de que nada pode separar você do Seu amor (8:39). Aceite Sua amorosa provisão para um futuro seguro, no qual você será eternamente amado (João 3:16).

Quando João nos diz que “…devemos nós também amar uns aos outros”, ele nos chama de “amados” (1 João 4:11; ver também 3:1-2). Quando você compreender quão maravilhosamente Deus o ama, será muito mais fácil ser a pessoa amorosa que Deus lhe chama a ser — mesmo com aqueles que não demonstram amor por você.

— Joe Stowell

Leia: 1 João 4:7-21 

Examine: A Bíblia em um ano: Juízes 7-8;Lucas 5:1-16

Considere: Compreender o amor de Deus por nós é a chave para amar os outros.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...