segunda-feira, 21 de maio de 2018

A IMPORTÂNCIA DAS BOAS OBRAS

Resultado de imagem para a importancia das boas obras

Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Tito 3.8
  

Ao sermos recriados em Cristo, fomos preparados para fazer as boas obras a que se referem as Escrituras. Deixar de cumprir nossa missão é um erro, pois perderemos a recompensa eterna. Nos Seus dias sobre a Terra, Jesus foi usado para curar enfermos, libertar oprimidos e ajudar os necessitados. Antes de voltar aos Céus, Ele disse: Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12).

O apóstolo Paulo escreveu a Tito, dizendo que a Palavra é fiel. Ele falava do que ela fará por nós, se decidirmos cumprir a ordem do Mestre. Expulsar demônios não é uma tarefa para os despreparados, e sim um trabalho digno, que auxilia os perdidos e demais sofredores. Não se sabe a razão de alguns estarem endemoninhados e outros não, mas libertá-los é um mandamento.

Eu mesmo gostaria que não existissem seres humanos possuídos por espíritos malignos, pois é triste ver o demônio assumindo o comando de uma vida, levando-a a ter prazer em causar mal a muita gente. Ora, se Jesus expulsava demônios e nos ordenou a fazer o mesmo, fica evidente que a vontade divina é que os oprimidos sejam libertos. Eis a nossa missão!

A Palavra é fiel. Se você deseja servir a Deus real e plenamente, prepare-se para ser usado como Cristo era. Tudo o que Ele fez foi para nos ensinar a cumprir os preceitos do Altíssimo. Ninguém deseja chegar ao Juízo e ter de dar explicações acerca da razão de não ter feito o que lhe foi ordenado. Ser culpado pelo sofrimento de alguém é uma conta que nenhuma pessoa gostaria de pagar.

Tito precisava afirmar a fidelidade da Palavra. Como seguidor de Cristo, também tenho de ressaltar isso, para que os demais cristãos não caiam na mentira do tentador, segundo a qual, por terem sido salvos, não há mais com o que se preocupar. A salvação é o início de um ministério de servir bem ao Senhor. Não fomos salvos apenas para não termos mais nada a ver com o diabo, e sim para arregaçarmos as mangas e libertarmos os oprimidos.

Os convertidos devem aplicar-se à prática do bem. Por certo, Jesus não fez as obras inferiores, deixando as boas para alguns famosos descobrirem e realizarem. Ele foi pleno, mostrando-nos o que deve ser feito em primeiro lugar. Se as pessoas não forem libertas e curadas de seus males, não amarão o Altíssimo como devem. Obedeça a Deus, fazendo o que Ele manda.

Isso é agradar ao Senhor da melhor maneira. A preguiça (ou o medo de falhar) faz muitos descumprirem a ordem do Salvador, preferindo inventar outros ministérios que Ele nem sequer nos revelou. Não há substituto para o que o próprio Deus desenvolveu nos Seus dias em nosso planeta. Juízo e bom senso são salutares!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...