sábado, 12 de maio de 2018

PÃO DIÁRIO - 12/05/2018 - O mais importante

O mais importante

…conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária… — 1 Crônicas 28:9



Quando nossa neta Sarah era bem pequena, ela nos disse que, quando crescesse, queria ser técnica de basquetebol, como o seu pai. Mas ela ainda não podia ser técnica, disse, porque primeiro tinha de ser jogadora; e um jogador precisa ser capaz de amarrar os seus tênis, o que ela ainda não conseguia fazer!

Dizemos: As primeiras coisas primeiro. E a primeira coisa na vida é conhecer a Deus e regozijar-se nele.

Reconhecer e conhecer a Deus nos ajuda a nos tornarmos aquilo que devemos ser. Eis o conselho do rei Davi ao seu filho Salomão: “…conhece o Deus de teu pai e serve-o de coração íntegro e alma voluntária…” (1 Crônicas 28:9).

Lembre-se, Deus pode ser conhecido. Ele é uma Pessoa, não um conceito lógico ou teológico. Ele pensa, decide, alegra-se, sente, ama e deseja, como qualquer outra pessoa.

O autor A. W. Tozer escreveu: “Ele é uma pessoa e pode ser mais bem conhecido intimamente à medida que predispomos o nosso coração a essa maravilha.” Ah, existe um porém: nós devemos “predispor” os nossos corações.

O Senhor não está brincando de esconde-esconde; aqueles que querem conhecê-lo, conseguem. Ele não nos imporá o Seu amor, mas Ele espera pacientemente, pois deseja que você o conheça. Conhecê-lo é uma prioridade vital.

— David H. Roper


Leia: 1 Crônicas 28:5-10 

Examine: A Bíblia em um ano: Josué 1-3; Marcos 16

Considere: Pensar em Deus faz a mente vacilar, mas conhecê-lo satisfaz o coração.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...