segunda-feira, 14 de maio de 2018

PÃO DIÁRIO - 14/05/2018 - Faça valer

Faça valer

Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento… —1 Pedro 4:1


Em sua batalha contra o câncer, Steve Jobs, cofundador da Apple Inc., disse: “Lembrar-me de que logo estarei morto é a ferramenta mais importante que já encontrei para ajudar-me a fazer as grandes escolhas na vida. Porque quase tudo — toda expectativa externa, todo orgulho, todo medo de constrangimento ou fracasso — desaparece em face da morte, deixando somente o que é verdadeiramente importante.” Seu sofrimento influenciou as escolhas que ele fez.

O apóstolo Pedro, diferentemente de Jobs, quis motivar seus leitores para que usassem os seus sofrimentos para suas vidas refletirem algum valor para a eternidade. E ele quis que o sofrimento e a morte de Jesus os inspirassem a aceitar o conflito espiritual e a perseguição que resultariam de propagar o nome de Jesus. Por amarem Jesus, seria normal sofrer. O sofrimento de Jesus deveria servir como motivação para eles desistirem das paixões pecaminosas e obedecerem ao desejo de Deus (1 Pedro 4:1-2). Se suas vidas fossem valer para a eternidade, eles precisariam parar de satisfazer-se com prazeres fugazes e, em vez disso, devotarem suas vidas ao que agrada a Deus.

O pensamento mais importante que temos para nos inspirar a fazermos escolhas que agradam a Deus, hoje, e a fazer nossas vidas valerem para a eternidade, é lembrar-se de que Jesus sofreu e morreu para perdoar os nossos pecados.

— Marvin Williams


Leia: 1 Pedro 4:1-8 

Examine: A Bíblia em um ano: Josué 7-9;Lucas 1:21-38

Considere: A morte de Jesus perdoou meus pecados passados e inspira minha obediência presente.