sábado, 12 de maio de 2018

A IMPORTÂNCIA DA SANTIFICAÇÃO

Resultado de imagem para A IMPORTÂNCIA DA SANTIFICAÇÃO

Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.Josué 3.5
  

A primeira oportunidade de entrar na Terra da Promessa foi perdida pelos israelitas, quando se deixaram levar pelo medo e pediram que enviassem 12 espias para verificar se a região era como Deus havia dito. Após 40 dias, eles voltaram com a má notícia, e o povo se desesperou. Cada dia dos espias naquele local correspondeu a um ano em que perambulariam pelo deserto, a fim de que, com dores, apossassem-se de tal área.

Depois de 40 anos de caminhada, cansados e tendo visto a morte dos homens que haviam se recusado a entrar para possuir a terra, eles passariam o Jordão, e começaria a tomada de Canaã. Eles precisariam se santificar, pois o Senhor faria maravilhas no meio deles. Na tomada da terra antes, eles não teriam de lutar, pois o próprio Deus expulsaria os moradores com vespões.

Como se recusaram a obedecer ao Todo-Poderoso, a outra estratégia era a do homem, com guerras, mortes e sofrimento. Quantas mulheres ficaram viúvas? Quantas crianças se tornaram órfãs? Assim acontece com quem se converte, mas, depois, desiste de crer em Deus. Essas pessoas são influenciadas pelos relatos mentirosos e maldosos de indivíduos que não são de Deus. Não impeça o Todo-Poderoso de abençoá-lo!

Sem santificação, ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). É grande o número de cristãos que agem como os perdidos, pois não buscam a santidade e vivem com maus pensamentos. Podemos dizer que a entrada desses no Reino (se ocorrer, pois os israelitas rebeldes morreram pelo caminho) se dará com profundo padecer. Isso não é o plano de Deus, como não era propósito dEle que os hebreus perambulassem durante anos pelo deserto e guerreassem para assumir o que era deles.

Você só tem a ganhar se viver em santidade. Dessa maneira, o Altíssimo jamais permitirá que o inimigo o oprima nem acrescente males terríveis à sua vida. Muitos, por não buscarem a Palavra que os purifica, renova as suas forças e lhes dá a direção segura, têm andado de um lado para o outro, tentando se livrar dos problemas. Se não mudarem, nunca cumprirão os projetos do Pai celestial!

Quando os desobedientes se recusaram a subir as montanhas dos amorreus para tomar posse da terra, fizeram o Senhor desmanchar o Seu plano de vitória para eles. Assim, peregrinaram pelo deserto. Isso é o que acontece com quem não se compraz com o que o Altíssimo planejou e sucumbe à fascinação das riquezas, aos cuidados da vida e à ambição de outras coisas (Mc 4.19).

Seja você quem for, consagre-se ao Altíssimo, deixando-O realizar-Se em seu viver. O que Ele tem preparado lhe dará a maior alegria e o abençoará. Você será alguém com quem Ele contará, para que o Seu plano se desenrole como programado. Não O frustre!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...