domingo, 20 de maio de 2018

O MUNDO DE ABUNDÂNCIA

Resultado de imagem para O MUNDO DE ABUNDÂNCIA, promessa de DEUS


Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador.Tito 3.6
  

As Escrituras nos ensinam que Deus faz tudo com fartura, muito além do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). Por isso, temos de examiná-las, a fim de entendermos as bênçãos em Jesus concedidas a nós e, assim, assumirmos o que o Senhor deseja que tenhamos ou precisemos. A parte dEle foi cumprida, mas a nossa será feita de fé em fé, em Cristo, à medida que crermos nEle. Os dons divinos pertencem aos chamados!

O Salvador disse que veio nos trazer vida, e vida com abundância (Jo 10.10b), por isso devemos viver na Sua promessa, recusando aceitar qualquer forma de escassez, seja mental, material ou espiritual. Se não reivindicarmos essa generosidade, viveremos longe de cumprir com êxito o que Ele nos confiou. Portanto, para o seu próprio bem, agora e no futuro, não permita que o inimigo o envolva em suas tentações. Deus é fiel!

A força em Sansão era descomunal, mas era como se fosse uma amostra grátis da unção de Deus recebida no batismo com o Espírito Santo, a qual nos dá autoridade para vencermos as trevas. A glória da segunda casa será maior do que a da primeira (Ag 2.9); logo, podemos esperar que, no mundo espiritual, a nossa força seja maior do que a de Sansão contra os filisteus. É hora de fazermos a obra como se deve.

Ao ser preso no Getsêmani, Jesus disse que, se quisesse, oraria ao Pai, e Este enviaria 12 legiões de anjos a fim de protegê-Lo. Ora, se elas tinham o mesmo número de soldados do exército romano, Cristo teria 72 mil anjos para enfrentar o punhado de guerreiros que iriam contra Ele. Tomemos isto como lição: se estivermos sendo atacados pelo inimigo, podemos pedir a Deus que envie o socorro necessário.

Quando o rei da Síria mandou parte do seu exército levar o profeta Eliseu preso ao seu país, este orou para Deus abrir os olhos do seu obreiro, que estava desesperado com tantos adversários ao redor. Assim, ele viu o monte cheio de carros de fogo e seus cavaleiros (2 Rs 6.17). Ao se sentir em perigo, ore a Deus, e Ele lhe concederá a força necessária para solucionar qualquer dificuldade. Siga as instruções do Santo Espírito. O Senhor é fiel!

Ao multiplicar cinco pães e dois peixinhos, no intuito de alimentar cinco mil homens, mais as mulheres e as crianças, Jesus deu comida a todos e ainda sobraram 12 cestos cheios de pedaços (Mc 6.41). Ele sempre supre as nossas necessidades. Então, ao zerá-las, vemos que Ele fez muito mais do que imaginamos. Ele é abundante em Seus feitos, por isso podemos agradecer a Ele, porque não haverá falta alguma.

A fé que Ele nos dá deve ser colocada em ação até para transportar um monte ou uma amoreira. Ela tem um poder descomunal, igualando-se a uma semente de mostarda, que, mesmo sendo a menor de todas, ao ser plantada, torna-se uma grande árvore, onde as aves se abrigam. Não desperdice o poder enviado pelo Altíssimo ao clamar pela ajuda dEle. Descubra o que o Senhor promete e peça isso a Ele; depois, creia e seja abençoado.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Salmos 25:6