domingo, 27 de maio de 2018

BÊNÇÃOS NO CAMPO

Resultado de imagem para Deuteronômio 28.4

Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e a criação das tuas vacas, e os rebanhos das tuas ovelhas.Deuteronômio 28.4
  

Depois de falar que Suas bênçãos alcançariam as pessoas que ouvissem com atenção a Palavra, o Altíssimo nos abriu o entendimento e disse que isso ocorreria em todas as situações que fossem do interesse de quem O ama – guarda os Seus mandamentos. Ao enumerar algumas atividades do campo, Ele mostrou a importância de o homem ouvir a Sua voz, crer nEle e reivindicar o cumprimento de Suas promessas. Aleluia!

Vejamos a atitude de Jacó, o qual era temente a Deus e não se deixou levar pela astúcia do seu sogro, Labão. O servo do Altíssimo usou a sabedoria divina para prosperar. Jacó foi abençoado, pois de Judá veio o nosso Salvador. Apesar de ter seu salário mudado dez vezes por Labão, Jacó sempre enriquecia, pois servia ao Senhor. 

Jacó tomava conta dos animais do sogro, e o seu salário era de acordo com a cor das ovelhas que nasciam: malhadas, listradas e negras. Ao ver que nasciam malhadas, Labão mudava para as listradas, e só nasciam listradas; então, mudava para as malhadas, e passavam a nascer malhadas. Assim também ocorreu com as salpicadas, levando-o ao desespero, pois a sua desonestidade fazia-o perder (Gn 31.7-12)!

Se você é um criador de animais – bois, cavalos, galinhas e outros –, saiba que a promessa inclui essa atividade e qualquer outra exercida honestamente. O Senhor realizará o que disse na vida de quem crê. Ele fez isso com Jacó, o qual confiava nEle. Por agir dessa forma, o seu rebanho se multiplicou. Aquelas ovelhas geravam filhotes conforme era o seu salário.

Outro exemplo foi José, de quem veio a lição de que não devemos nos comprometer com o erro, e sim com a Palavra. Escravo no Egito, ele poderia ter caído na armadilha da mulher de Potifar. Porém, ao permanecer fiel a Deus, tornou-se semelhante a um primeiro-ministro da maior nação do mundo.

Isaque quase perdeu a mulher para Abimeleque, rei de Gerar. Este, ao ver como o patriarca a tratava, percebeu que era sua mulher, e não irmã, conforme Isaque lhe havia dito. O temor do Senhor se apoderou do rei e, após conversar com o filho de Abraão, deu ordem para que ninguém a molestasse. Isaque plantou naquele mesmo ano e, para cada semente que plantou, colheu cem vezes mais (Gn 26.6-12). Deus opera naquilo que promete. 

Hoje, a promessa diz respeito a qualquer ramo no qual você esteja inserido. Não deixe de crer em tudo o que Deus fala, pois Ele jamais mente (Nm 23.19). Quanto ao homem, dependendo do que fizer, não poderá honrar a sua palavra, mudando-a sem cerimônia. As dádivas existentes na Bíblia são endereçadas a você. Portanto, creia! Assim, você verá a glória do Pai.

Os israelitas só tinham de fazer uma coisa: acreditar na Palavra do Senhor. Por mais difícil que a situação pudesse parecer, não deveriam olhar para o quadro sombrio do diabo. Eles não teriam crise alguma se continuassem a crer em Deus. Agindo desse modo, venceriam as piores tempestades. Ele é fiel!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH