quinta-feira, 31 de maio de 2018

OS JUSTOS HABITARÃO NA TERRA PARA SEMPRE

Resultado de imagem para OS JUSTOS HABITARÃO NA TERRA PARA SEMPRE

Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. Salmo 37.29
  

Os que se consagram a Deus estão sempre sob a proteção dEle. Por serem santos – separados para o Senhor –, tornaram-se a alegria dEle. Para quem pertence ao Corpo de Cristo, é maravilhoso esforçar-se para ser justo e santo. Desse modo, será visitado e ajudado pelo Todo-Poderoso em suas batalhas contra as forças do mal. Deus ama aqueles que O amam, e isso significa que Ele cumpre Suas promessas.

Quem se dá à impiedade, embora tenha sido muito usado no passado pelo Altíssimo, sente que não está bem. E o pior: sabe que, quando morrer, irá para o Inferno. Mas, por incrível que pareça, essa pessoa, parecendo anestesiada, não tem forças para endireitar o seu caminho e, por isso, segue em direção ao suplício eterno. Nesses casos, é preciso interceder por ela, ou se perderá para sempre.

O triste é que os ímpios, pela maldade que fizeram a Deus, ainda aqui serão visitados pelo mal. Caso não se convertam, provarão a morte eterna. Junto com seus familiares, serão desarraigados da terra. Já seus descendentes, se derem ouvidos ao Evangelho, serão salvos. A verdade é que o Altíssimo é misericordioso e tudo fará para que as pessoas se arrependam, convertam-se e usufruam da salvação.

O contrário ocorre com quem tem prazer em praticar a justiça do Senhor, por isso são chamados de justos. Eles são o deleite de Deus. Ainda que o inimigo os tente de todos os modos, eles serão assessorados pelo Espírito Santo, para dizerem não às tentações e, assim, serem preservados. Não há como comparar o futuro dos servos do Altíssimo com o de quem despreza a Aliança feita no sangue de Cristo, pois eles viverão livres do mal.

É maravilhoso estarmos em Cristo, e as Suas palavras estarem em nós. Com isso, podemos pedir o que quisermos e aquilo nos será concedido. Quando o poder divino para de operar na vida do cristão, este deve logo entrar em oração, pedindo que o Senhor lhe mostre onde se desviou. Como não há maldade em Deus, Ele mostrará o erro a essa pessoa, para que ela se converta e abandone seus pecados.

Na batalha contra o mal, os justos comparam-se aos guerreiros do Senhor no passado, como os de Davi, os quais eram intrépidos a ponto de serem usados nas mais difíceis provas e saírem com a vitória. A derrota de um filho de Deus tem duas causas: 1) talvez ele não saiba o que fazer para se livrar do problema; 2) pode ser que ele esteja em pecado. Quem persevera na fé é herdeiro da Terra da Promessa e possuidor das promessas feitas pelo Altíssimo.

Pelo amor que têm a Deus, tendo e guardando os Seus mandamentos, os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. A partir do momento em que uma pessoa recebe Cristo como seu Salvador, passa da morte para a vida e jamais será esquecida por Ele. Se você ainda não obteve a salvação, neste momento aceite Jesus como seu Salvador. Em seguida, já pode se considerar um cidadão do Reino dos Céus, com todos os direitos.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...