sábado, 5 de maio de 2018

A ATENÇÃO DE DEUS AOS MAUS E AOS BONS

Resultado de imagem para A ATENÇÃO DE DEUS AOS MAUS E AOS BONS

Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.Mateus 5.45
  

Não há como comparar o Senhor com o diabo. O Altíssimo é bom e misericordioso, e o diabo é totalmente mau e não sabe nem consegue fazer um só ato de bondade. Até mesmo aqueles que dizem não acreditar em Deus e vivem nos piores antros de malandragem e obras das trevas, adorando e servindo ao maligno, recebem a ajuda e a bênção dos Céus. Deus jamais Se negará a socorrer um ser humano. O nosso Pai é fantástico e quer nos fazer Seus filhos.

O nosso maior objetivo deveria ser nos assemelhar ao Senhor, porque, assim, ficaria provado o ditado: tal Pai, tal filho. Precisamos usar toda a nossa autoridade para desfazer as obras do mal na vida de quem nos aflige e amá-los. Agindo dessa maneira, seremos recompensados por Deus. Não podemos ter um prazer sórdido de sorrir entre os dentes quando ouvimos que algo ruim aconteceu com quem se diz nosso adversário.

Muitas nações, fechadas ao Evangelho, proíbem os missionários de entrarem nelas. Os que tentam burlar essa restrição são severamente punidos. Sem o Espírito Santo, logo pensamos em orar para que esses perseguidores sofram o rigor de Deus, mas a orientação divina é que os abençoemos. Desconhecemos o motivo de tantos países serem usados pelo diabo, mas, com o tempo, o Todo-Poderoso quebrará essa resistência, e esses povos serão salvos.

Temos de cooperar com o Altíssimo, anunciando a Palavra com amor, sem dar motivo aos avessos à Mensagem da Vida para falarem mal de nós. Assim, Deus tapará a boca deles, abrindo-lhes a porta da fé. Não podemos entrar no jogo feio do diabo e amaldiçoar os que nos amaldiçoam e nos perseguem. Ao abençoá-los, quebramos o poder do mal que os prendem e temos a oportunidade de ver que muitos daqueles corações se abrirão para a Verdade.

O Onipotente poderia mudar o movimento da Terra e do Sol. Se isso ocorresse, os contrários à fé cristã se desesperariam, pois não haveria colheitas nem saúde para ninguém. Porém, Ele é tão bom que faz o Seu Sol brilhar sobre todos. Nesse caso, não  se trata da estrela, mas do Sol da justiça. Desse modo, mesmo sem O conhecerem como deveriam, esses rebeldes são beneficiados. O sol de Deus se levanta para você! 

Agora, Jesus menciona a chuva que desce sobre justos e injustos. É claro que Ele fala das precipitações naturais que regam a terra, tanto da primeira chuva – a temporã – como da serôdia, a qual intensifica o gosto dos alimentos e fazem a safra ser boa. No entanto, Cristo também se refere à chuva de bênçãos, que, se não for enviada, os médicos das nações onde Ele ainda não é bem-vindo deixarão de encontrar remédio para curar os males, por exemplo.

Jesus tratou desses assuntos para nos fazer filhos do Pai que está nos Céus. Por meio dessa filiação, colaboraremos para o grande avivamento que varrerá o mundo em breve. Portanto, não seja cooperador de Satanás, agravando o ódio de quem detesta você, porque esse é o desejo do diabo. Dê amor aos que o aborrecem, e você será filho de Deus.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH