sexta-feira, 25 de maio de 2018

INSTRUÇÕES PARA SER EXALTADO

Resultado de imagem para guardar os mandamentos do senhor

E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.Deuteronômio 28.1
  

É fácil ser exaltado pelo Senhor. Basta seguir duas orientações importantes: ouvir a voz de Deus e guardar Seus mandamentos. Ao cumprir essa fórmula poderosa e simples, você se torna exemplo para as pessoas. Para Deus, nada é complicado ou difícil de ser feito. Porém, é necessário prestar atenção no que Ele fala para obtermos sucesso. O Altíssimo é fiel em tudo o que promete!

A caminhada com Jesus é feita sendo fiel às Escrituras. O único modo de agradar a Ele é sujeitando-se às Suas ordenanças. Agindo assim, de um momento para o outro, você será bem-sucedido. No entanto, quem não atende aos preceitos bíblicos, ainda que passe horas orando, verá que sua negligência impediu o poder divino de operar em seu favor. Lembre-se: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).

A nossa principal busca deve ser conhecer a vontade do Pai. Sem essa compreensão, mesmo que clamemos de modo correto, jamais agradaremos ao Senhor. As forças do Inferno estão engajadas em nos tirar da presença de Deus e nos fazer pensar em coisas absurdas e realizá-las, como aqueles que vivem afastados do Altíssimo.

A atenção dada às declarações do Senhor mostra o tipo de vida que se leva. Sansão nasceu para libertar seu povo das mãos dos filisteus. Entretanto, como era inclinado aos assuntos carnais, não pôde fazer muito, porque a sua atitude com as mulheres limitaram a sua ação. Isso ocorre com muitos salvos: em vez de se converterem inteiramente, tiram um pouco do seu tempo para fazer o que a Palavra proíbe. Com isso, ofendem o Pai celestial. Misericórdia!

O rei Saul procedeu da mesma forma quando recebeu ordens específicas para destruir Agague, o rei amalequita, e todo o seu povo (1 Sm 15.1-28). Ao ver o valor das vacas do inimigo, Saul e os israelitas resolveram fazer negócio com Agague e lhe perdoou, ficando com as vacas. Devido a essa desobediência, Saul perdeu seu trono. Ganhe o seu reino, observando a Palavra.

A questão é: quem será exaltado em sua vida: você ou seu inimigo? O obediente à Palavra será bem-sucedido, mas o rebelde não irá muito longe. É bom começar a examinar o que está escrito, pois, com isso, você será vitorioso. Até o Filho de Deus só fazia o que o Pai falava. Amém?

Com a receita na mão, o rei Davi procedia com prudência por onde quer que fosse. Portanto, persiga o alvo que lhe foi dado. O Altíssimo é Quem exalta ou abate. Ele é santo e fiel!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH