quinta-feira, 24 de maio de 2018

O ESPÍRITO DE DEUS LEVOU JESUS PARA SER TENTADO

Resultado de imagem para O ESPÍRITO DE DEUS LEVOU JESUS PARA SER TENTADO

Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.Mateus 4.1
  

Uma das declarações mais fortes das Escrituras é a de que Jesus foi levado pelo Espírito de Deus ao deserto para ser tentado. Podemos esperar que experiências semelhantes aconteçam conosco, pois, assim como ocorre nas escolas deste mundo, passamos pelo período de provas após aprendermos as lições. Ao sermos aprovados, somos usados pelo Senhor para cumprirmos os Seus propósitos.

Jesus havia cumprido toda a justiça; então, foi batizado no Espírito Santo. Agora, provaria que aprendeu o que Lhe foi ministrado, mas, com uma diferença, Ele nos substituiria no Calvário. Ao ser confirmado para a Sua missão, Cristo deu início a ela. Conosco ocorrerá de maneira similar, porém há alguns que se afobam e começam a fazer a tarefa sem observar a ordem de Jesus aos discípulos: Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder (Lc 24.49b).

Aqueles que não esperam a confirmação dos Céus e realizam a obra por sua própria conta e risco descobrirão que poderiam tê-la executado com excelência, se tivessem ouvido o Senhor. É bom tomar esses fatos como exemplo, pois o nosso Deus não Se atrasa nem Se adianta, mas age no tempo exato. Por isso, seja paciente em esperar no Altíssimo e, com o passar dos dias, você descobrirá que valeu a pena ter respeitado as fases predeterminadas por Ele.

Este versículo é forte: Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo (Mt 4.1). Se o irmão está enfrentando tentações, não se insurja contra a sabedoria celestial, porque as aulas práticas também fazem parte do seu treinamento, e não somente as teóricas. O segredo para não ceder às propostas do inimigo é sempre vigiar e orar (Mt 26.41). Assim, depois de passar pelas dificuldades, você receberá o poder de Deus e servirá a Ele de modo agradável.

Quantos irmãos poderiam estar conosco, ajudando-nos a dar continuidade à obra do Senhor com mais sucesso, mas deixaram a semente cair à beira da estrada, e o diabo a comeu? (Mt 23.1-23). Quantos se desviaram ao verem chegar o sol da provação, pois não tiraram as pedras do seu coração e, com isso, ficaram sem a semente, que secou? A pergunta é: por que agiram assim se a semente faria deles verdadeiros vencedores? O que será dessas vidas? 

Ainda podemos falar daqueles cujo coração era terra cheia de espinhos. Estes podem ser entendidos como os cuidados da vida: diploma universitário, casa própria, poupança para os últimos dias e a educação dos filhos. Infelizmente, em muitos casos, isso de nada valeu. Se você está debaixo das tribulações para as quais o Espírito de Deus o levou, Ele espera ansiosamente que você se lembre das lições e não peque.

Por fim, evite a fascinação pelas riquezas, pelo glamour de carros caros, roupas finíssimas e de grifes, e a ambição de outras coisas. Tudo isso foi oferecido a Jesus, e Ele recusou de pronto. Não aceite nada que o diabo lhe mostra, pois, de outro modo, você será reprovado por Deus. Lembre-se: isso pode significar a perdição eterna!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...