domingo, 1 de abril de 2018

PÃO DIÁRIO - 01/04/2018 - Verdade misteriosa

Verdade misteriosa

Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos. — Salmo 116:15


Às vezes, quando o Deus infinito transmite Seus pensamentos ao homem finito, o resultado é o mistério. Por exemplo, há um versículo profundo no livro de Salmos que parece apresentar mais perguntas do que respostas. “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Salmo 116:15).

Meneio minha cabeça e me pergunto: “mas como?”. Vejo as coisas com os olhos terrenos, e para mim é difícil perceber o que é “precioso” no fato de nossa filha morrer num acidente de carro aos 17 anos de idade — ou de qualquer um de nós ter perdido pessoas amadas.

Contudo, começamos a desvendar o mistério quando consideramos que o precioso para o Senhor não está restrito às bênçãos terrenas. Este versículo examina a perspectiva do ponto de vista do paraíso. Por exemplo, sei pelo Salmo 139:16, que a chegada de Melissa ao lar celestial era esperada. Deus estava aguardando a chegada dela, a qual era preciosa aos Seus olhos. Portanto, pense nisto: Imagine a alegria do Pai quando Ele dá as boas-vindas aos Seus filhos e vê o seu completo êxtase por estarem face a face com o Seu Filho (João 17:24).

Quando a morte chega para os seguidores de Cristo, Deus abre os Seus braços para acolher essa pessoa em Sua presença. Mesmo em meio as nossas lágrimas, podemos perceber como a morte dos cristãos é preciosa aos olhos de Deus.

— Dave Branon

Leia: João 17:20-26 

Examine: A Bíblia em um ano: Levítico 4-5;Mateus 24:29-51

Considere: O pôr-do-sol numa terra é o nascer do sol em outra.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9