sábado, 30 de junho de 2018

VERSÍCULO DO DIA



Versículo do dia


Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


Pastor Discipulando Pastor  - Pr Josué Gonçalves



Versículo do dia

Versículo do dia


Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém.

VÍDEO DO DIA - Vasos Quebrados - Marine Friesen


Vasos Quebrados - Marine Friesen



PÃO DIÁRIO - 30/06/2018 - Podemos confiar nele

Podemos confiar nele

…amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. —Mateus 5:44


Sei muito pouco a respeito de perseguição. Meu bem-estar físico nunca foi ameaçado por minha fé ou minhas palavras. O pouco que conheço acerca do assunto vem daquilo que ouço e leio. Mas, isso não se aplica a muitos de nossos irmãos e irmãs ao redor do mundo. Alguns deles vivem em perigo todo dia, simplesmente por amarem Jesus e quererem que outros também o conheçam.

Existe outra forma de perseguição que pode não ameaçar a vida, mas é dolorosa. É a perseguição que vem dos familiares não-cristãos. Quando entes queridos ridicularizam a nossa fé e zombam de nós pelo que cremos e como expressamos nosso amor por Deus, sentimo-nos rejeitados e não amados.

Paulo alertou os cristãos de que seguir Jesus resultaria em perseguição: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12), e sabemos que, às vezes, a rejeição virá daqueles que amamos (Mateus 10:34-36). Mas, quando as pessoas que amamos rejeitam o Deus que amamos, a rejeição parece ser pessoal.

Jesus nos disse para orarmos por aqueles que nos perseguem (Mateus 5:44), e isso inclui mais do que os desconhecidos que nos odeiam. Deus é capaz de nos dar graça para perseverarmos em meio à perseguição, mesmo quando vem daqueles que amamos.

— Julie Ackerman Link


Leia: Mateus 10:32-38 

Examine: A Bíblia em um ano: 2 Reis 1-3;Lucas 24:1-35

Considere: As pessoas podem zombar de nossa mensagem, mas não podem impedir as nossas orações.

SERVIR, GLORIAR-SE EM CRISTO E NÃO CONFIAR NA CARNE

Resultado de imagem para SERVIR, GLORIAR-SE EM CRISTO E NÃO CONFIAR NA CARNE 


Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. Filipenses 3.3
  

Todo hebreu, ao oitavo dia de nascido, era circuncidado. O procedimento era parecido com a operação de fimose. Essa “cirurgia” deveria ser feita nos descendentes de Jacó, o que os distinguiria para sempre das demais pessoas. Esse instituto era essencial, a ponto de o Senhor quase matar Moisés por não tê-la realizado em seus filhos. A mulher de Moisés o chamou de homem sanguinário em decorrência dessa negligência. Hoje, a circuncisão espiritual nos permite servir a Deus no Espírito.

Os judeus se gloriavam de terem sido circuncidados, mas a circuncisão que receberam era na carne, o que os marcava eternamente como descendentes de Jacó. Na Nova Aliança, ela não é mais indicada, porque, ao nascermos de novo – arrependimento, batismo nas águas e no Espírito Santo –, somos circuncidados pelo Altíssimo. Por isso, não adie o seu batismo nas águas. Obedecer aos preceitos bíblicos é de suma importância.

A circuncisão física era apenas religiosidade, coisa que, atualmente, não tem relevância em relação à salvação. Muitas pessoas se dizem cristãs por frequentarem uma igreja evangélica, mas, na verdade, não obtiveram o perdão de seus pecados. Assim, de nada vale se declararem salvas. Quem, de fato, deseja ir para o Céu deve se arrepender e se converter, para que os seus pecados sejam apagados e venham os tempos de refrigério (At 3.19,20). Aleluia!

Sirva a Deus no Espírito para ser livre dos ataques do reino das trevas e ter as suas orações respondidas. Enquanto houver pecado encoberto, você não poderá desfrutar da presença do Senhor, que é santo. Não esconda o que você fez de mal a alguém. Se o fizer, continuará debaixo da opressão do diabo. É hora de se livrar da iniquidade e viver com Jesus.

Outro fator fundamental que acompanha os salvos: eles se gloriam em Cristo. Quem não se arrepende nem se converte, ainda que tente, jamais conseguirá viver ao lado do Senhor, pois, enquanto se cala, sua dor aumenta. Por que não procurar a quem você ofendeu e se abrir com ele? O que você ganha se iludindo, enquanto engana a pessoa a quem causou prejuízo físico, monetário ou moral? O arrependimento purifica o seu coração! 

Arrepender-se é iniciar uma vida vitoriosa, que agrada a Deus e leva todos os que a possuem a viverem livres das investidas malignas. Enquanto você se calar, a sua vida será cercada por tentações. Mas, no momento em que der um basta nas propostas do diabo, se for preciso, corte relações com quem insinua atos pecaminosos com você. Se não fizer isso, o diabo permanecerá em sua vida. Aja em Nome de Jesus!

Os libertos da carne agradam a Deus. Com isso, desfrutam da abundância que o Salvador nos trouxe. Não deixe o inimigo invadir seu coração com ideias perniciosas. Só conhecendo a Verdade, você será liberto (Jo 8.32).

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia

Vinde, cantemos ao SENHOR; jubilemos à rocha da nossa salvação.

VÍDEO DO DIA - Liberta-me de Mim - Luma Elpídio (Oficial)

Liberta-me de Mim - Luma Elpídio (Oficial)




PÃO DIÁRIO - 29/06/2018 - Sempre nos preparando

   

Sempre nos preparando

…se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra […] preparado para toda boa obra. —2 Timóteo 2:21


Certa manhã, durante uma visita mais longa de meu filho, ele bateu à porta de meu escritório e perguntou o que eu fazia. “Estou me preparando para a Escola Dominical”, respondi. Então, pensando em todo o tempo que passo em meu escritório, disse-lhe: “Parece que estou sempre me preparando para alguma coisa.”

Sou grata pelas oportunidades que Deus me dá de alcançar outras pessoas. Existe, porém, alguma tensão quando você está sempre preparando algo para alguém. É difícil equilibrar as prioridades tendo sempre em mente a pressão para preparar uma aula, uma mensagem ou um documento.

Essa ideia de estar em constante preparação me intrigou; então, procurei na Bíblia para ver o que ela menciona a respeito do assunto. Descobri que somos chamados para nos preparar sempre. Um coração dedicado a Deus precisa estar pronto para servi-lo (1 Samuel 7:3). Devemos estar prontos a fazer boas obras (2 Timóteo 2:21) e a defender a verdade das Escrituras (1 Pedro 3:15). E Paulo nos recorda que até a nossa doação requer planejamento (2 Coríntios 9:5).

Esse é só o começo. Viver de maneira que agrada ao Senhor exige preparação mental, espiritual e física. Mas, não precisamos ficar estressados, porque Ele nos capacitará com Seu poder. Peçamos a Deus para nos guiar enquanto nos preparamos para servir, honrar e contar aos outros a respeito dele.

— Dave Branon


Leia: 2 Timóteo 2:19-26 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 21-22;Lucas 23:26-56

Considere: A melhor preparação para o amanhã é o uso correto do hoje.

TRÊS GRUPOS A SEREM EVITADOS

Resultado de imagem para evitar pessoas más

Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão! Filipenses 3.2
  

Cães são as pessoas realmente más. Elas perderam o temor de Deus e fazem o mal com prazer. Elas já estiveram em nosso meio, mas não se deixaram ser convencidas pelo Espírito. Agora, vivem sem pudor, ignorando o mau exemplo que dão para a nova geração. O que lhes interessa é atingir o alvo que elegeram para si: a autorrealização a qualquer custo.

Na verdade, elas se entregaram ao diabo e têm a astúcia dele em suas decisões. Por isso, não pensarão duas vezes antes de causar males aos outros. Quando julgam necessário, mentem descaradamente. Elas não são gratas a ninguém, nem a quem as ajudou ou salvou a vida delas. A natureza dessas pessoas se corrompeu. Com isso, todo o cuidado em lidar com elas é pouco.

Já os maus obreiros são aqueles que nunca se consagram, porque, por incrível que pareça, não sentem prazer em falar com Deus. Também não desejam deixar o caminho mau nem tem condições de orientar alguém. O deus deles é o ventre; seus apetites sexuais são os mais pervertidos, e eles procuram satisfazer suas maldades a todo instante (Fp 3.19). Não há neles sentimento de companheirismo, pois traem com uma facilidade impressionante.

Eles são conhecidos pelo modo como se vestem e pelas atitudes. São dirigidos pela carne e imitam os pecadores nas suas más decisões. Além disso, estão sempre prontos a emitir julgamento a respeito dos outros, sem se importar com a orientação do Mestre sobre não julgarmos para não sermos julgados (Mt 7.1). Coitados! Caminham para serem reconhecidos como cães.

Esses maus servos desprezam a obra do Senhor e não têm prazer em ajudar na evangelização dos povos, pois pensam: “Se não receberemos nada daqueles que hoje vivem nas trevas, por que nos arriscar no meio deles?”. Eles não conseguem vigiar com Jesus nem por uma hora (Mt 26.40). Não estão dispostos a gastar tempo para falar de Cristo a quem nada terá para lhes dar, mas aproveitam qualquer oportunidade para obter prazer ou ganhar alguma coisa. A escola a que pertencem é a de Geazi (2 Rs 5.20-27)!

A falsa circuncisão é a religiosidade cristã, em que muitos agem como máquinas, sem buscar o Altíssimo de verdade. Por isso, estes se tornam perigosos a quem lhes dá ouvidos. Indivíduos como esses não leem a Bíblia; se o fazem, não meditam nela. Não se importam em verificar se servem ao Altíssimo, pois isso poderia lhes dar trabalho. Mesmo sabendo que estão fracos na fé, querem permanecer assim. Ora, eles desconhecem que caminham para a perdição a passos largos. 

Aceite os conselhos das Escrituras Sagradas, pois elas são endereçadas a nós. Não se comprometa com histórias absurdas, contadas para manter você nas garras das religiões! Por trás delas, está a astúcia de Satanás. Procure acertar-se com o Senhor a fim de fugir da eterna condenação. Peça misericórdia ao Pai! 

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 28 de junho de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES

Poderia me Vingar, Preferi Abraçar

 Pr Josué Gonçalves



Versículo do dia

Versículo do dia


Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.

VÍDEO DO DIA - Imensurável - Gisele Nascimento (Clipe Oficial MK Music em HD)


Imensurável - Gisele Nascimento 

(Clipe Oficial MK Music em HD)


PÃO DIÁRIO - 28/06/2018 - Digerindo a Palavra

Digerindo a Palavra

…as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração… — Jeremias 15:16


O rei James (Tiago) é famoso pela tradução inglesa da Bíblia com o seu nome (King James). Quando essa Bíblia era impressa, ele lançou o Livro de Oração Comum. Ainda hoje utilizado, este guia à intercessão e adoração contém uma bela oração para memorizar a Bíblia: “Bendito Senhor, que fizeste todas as Sagradas Escrituras serem escritas para nosso aprendizado; concede-nos que possamos […] ouvi-las, ler, marcar, aprender, e digeri-las interiorizando, que pela paciência e conforto da [Tua] santa Palavra possamos aceitar e nos apegar à bendita esperança da vida eterna.”

Séculos antes, o profeta Jeremias expressou semelhanças ao deixar as Escrituras nutrirem nossos corações: “Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos Exércitos” (Jeremias 15:16). Internalizamos a Palavra quando “lemos, marcamos, aprendemos e digerimos interiorizando” uma passagem da Escritura através de meditação em oração.

Peça ao Senhor que o ajude a aplicar a Bíblia ao seu coração hoje. Pondere sobre a carne e o leite da Palavra (Hebreus 5:12). Ao aquietar o seu coração, Deus lhe ensinará acerca de si mesmo através do Seu Livro.

— Dennis Fisher

Leia: Jeremias 15:15-21 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 19-20;Lucas 23:1-25

Considere: Há livros para saborear; outros para deglutir, e poucos para mastigar e digerir. —Bacon

A ORDEM É SE ALEGRAR E SE REGOZIJAR

Resultado de imagem para A ORDEM É SE ALEGRAR E SE REGOZIJAR

 Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra.     Salmo 67.4
  

Os conselhos registrados nesse Salmo têm como objetivo o nosso bem-estar. Por isso, devem ser recebidos com ações de graças, gravados em nosso coração e utilizados ao sentirmos que algum mal se aproxima para nos derrubar. Quem crê em Jesus está liberto do reino das trevas. Então, se diabo insistir em atacá-lo, recuse essa investida e expulse o mal, pois o tempo da opressão não existe mais para quem está em Cristo.

Agora, Paulo falou que nos resta regozijar-nos no Senhor (Fp 3.1), endossando as suas orientações anteriores, bem como as de outros escritores da Bíblia. Agora, não podemos pegar só esta que pode ser considerada a última instrução e tentar resolver nossos problemas. Ao paralítico curado no tanque de Betesda Jesus disse que não pecasse mais, para que nada pior lhe sucedesse (Jo 5.14).

Ora, o pecado separa o homem de Deus. Quem transgrediu, mas não se acertou com o Senhor, fez os ouvidos dEle ficarem tampados. Por isso, Ele não pode escutar as orações dessa pessoa (Is 59.2). Engana-se quem errou há muito tempo e pensa que o Altíssimo Se esqueceu disso. A transgressão escondida fica no mundo espiritual para sempre; porém, o arrependimento e a consequente confissão o apagam totalmente. Isso não é difícil de ser feito; basta amar o Senhor e se arrepender.

O indivíduo que se recusa a se acertar com Deus e com a pessoa prejudicada não O ama. Então, mesmo sendo Pai, Ele terá de enviá-lo ao suplício eterno. O Senhor é justo e não o terá por inocente se você não se arrepender. Portanto, aproveite e confesse agora o seu pecado!

Não é melhor procurar o Senhor agora, contar seus erros e livrar-se da eterna condenação? Ele espera que você O ame, antes de declará-lo culpado. Neste momento, ore ao Pai e, em seguida, procure a pessoa a quem você causou algum prejuízo moral ou financeiro e conte tudo o que fez contra ela nos mínimos detalhes. É claro que o diabo se esforçará para que você se cale e se encha de vergonha, e, se isso ocorrer, ele o terá para sempre nas mãos dele.

O apóstolo disse que não se aborrecia em escrever as mesmas coisas. Sem dúvida, assim ele fazia para que os seus não se esquecessem. Da mesma forma, não podemos ficar chateados de sempre nos lembrar das orientações bíblicas. A nossa felicidade eterna e a atual estarão comprometidas, caso não nos livremos das coisas que encobrem o rosto de Deus. Precisamos nos libertar não só dos sintomas, mas também das causas dos males – os pecados!

Tudo isso é para a nossa segurança. Portanto, temos de nos vestir com essa proteção; assim, nenhum dardo inflamado do maligno nos atingirá. O Deus que Se deixou vencer por Jacó no vau do Jaboque espera que você lute com Ele e prevaleça (Gn 32.24-28). O Altíssimo mudará o seu nome para o de um vencedor, porque deseja lhe dar a felicidade eterna. Você dará a Ele essa alegria?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Versículo do dia

Versículo do dia

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.

VÍDEO DO DIA - Prioridade - Midian Lima (Live Session)



Prioridade - Midian Lima (Live Session)



PÃO DIÁRIO - 27/06/2018 - Canções


Canções


Compadece-te de mim, Senhor […] de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo. —Salmo 31:9


Em um documentário a respeito de três lendários guitarristas, Jack White descreveu a primeira coisa essencial para se escrever uma canção: “Se você ainda não tiver uma luta em seu interior ou à sua volta, terá de criar uma.”

As canções de maior significado para nós expressam nossos mais profundos sentimentos. Boa parte do livro de Salmos, frequentemente chamado “o livro de canções da Bíblia”, nasceu da luta. Elas capturam nossas decepções e medos, mas, sempre destacam para o fiel amor de Deus.

No Salmo 31, Davi escreveu: “Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo.” (v.9). Ele fala de uma armadilha feita para ele (v.4), de seu próprio pecado (v.10), do abandono pelos amigos (vv.11-12) e de tramas contra sua vida (v.13).

Contudo, a esperança de Davi não estava em sua própria força, mas, em Deus. “Quanto a mim, confio em ti, Senhor. Eu disse: tu és o meu Deus. Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores” (vv.14-15).

Os Salmos nos convidam a derramarmos nossos corações a Deus, porque Ele reservou Sua bondade para aqueles que confiam nele (v.19).

— David C. McCasland


Leia: Salmo 31:9-20 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 16-18;Lucas 22:47-71

Considere: Em sua mais profunda necessidade, encontre o conforto de Deus no livro de Salmos.

OS DISCÍPULOS FICARAM PERTURBADOS

Resultado de imagem para OS DISCÍPULOS FICARAM PERTURBADOS,quando viram Jesus andando sobre as aguas

Porque todos o viram e perturbaram-se; mas logo falou com eles e disse-lhes: Tende bom ânimo, sou eu; não temais. Marcos 6.50
  

A presença de Cristo leva as pessoas a ficarem perturbadas, mas conosco deve ocorrer o contrário. Ora, ao crermos nEle, nós nos tornamos Seus filhos e devemos nos alegrar com a Sua presença. Já quem vive no pecado e sabe que estará diante do Senhor para ser julgado se angustia só em pensar nesse dia. Se os perdidos entendessem que podem ser salvos, aceitariam Jesus e não se afligiriam.

O amor de Deus é condicional ao seu amor por Ele. Se deixá-Lo, será deixado também; porém, se amá-Lo, será amado. O Senhor afirmou que quem O abandonar será envilecido (tornado vil) (1 Sm 2.30). Não importa o quanto você tenha andado com Deus; caso O deixe, desprezando a Sua Palavra, não cumprindo o que prometeu e atendendo ao pecado, ficará distante dEle.

Naquele dia, após a multiplicação dos pães, Jesus iria Se consagrar ao Pai e, por alguma razão, não permitiu que Seus discípulos ficassem com Ele, obrigando-os a subirem no barco e atravessarem o mar até Betsaida. O mesmo acontece hoje quando o Senhor vai fazer um trabalho especial. Se não estivermos em comunhão com Ele, não seremos convidados nem aceitos. Deus não pode usar quem se desvia, porque este atrapalhará o Seu agir.

Alguma coisa fez Jesus não permitir que Seus discípulos fizessem parte da reunião que Ele teria com o Pai. É bom sempre estar preparado para ir com o Senhor aonde Ele for, participar da batalha que Ele participar e fazer as mesmas obras que Ele faz. Quem não tem estrutura para isso também não tem como ir para os Céus. Examine-se e veja se você tem permanecido firme na fé e acerte-se com Deus! 

Deveríamos estar muito bem com o Altíssimo. Assim, Ele nos convidaria a nos encontrar com Ele constantemente. Então, em oração, abriríamos o coração e receberíamos boas e agradáveis direções sobre a nossa parte no ministério. Não precisamos ser fanáticos, vivendo fora da realidade, e sim santos em nossa maneira de ser. Com isso, andaremos com o Senhor e obedeceremos às Suas ordens. Caminhe com Ele!

Os discípulos acharam que o Mestre era um fantasma. Ora, somente pessoas imaturas têm esse tipo de pensamento. Se estivessem firmes na fé, veriam com alegria que a figura andando sobre as águas era a do Salvador. O estado da nossa alma reflete a nossa visão do Senhor. Ele é bom para com o puro de coração, mas inflexível em relação a quem não vive a Sua agradável, boa e perfeita vontade. Que tipo de pessoa você tem sido? 

O Senhor só deseja ajudá-lo, animá-lo e fazer de você alguém bem-sucedido em todas as coisas. Portanto, acredite nas promessas dEle e despreze as mentiras do diabo. O Altíssimo quer que você tenha bom ânimo e não tema, pois é Ele quem fala com você. Examine-se como tem vivido e endireite-se na fé.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

terça-feira, 26 de junho de 2018

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


VIRGINDADE - Vale a pena esperar?



Versículo do dia

Versículo do dia


Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

VÍDEO DO DIA - Sei É Bem Assim - Elaine Martins (Live Session)




Sei É Bem Assim - Elaine Martins (Live Session)



PÃO DIÁRIO - 26/06/2018 - As regras da Mamãe


As regras da Mamãe


…quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe… —Efésios 4:22


Encontrei uma mulher encantadora, chamada “Mamãe Carla”, que criou cerca de uma dúzia de filhos adotivos. Esses jovens lhe foram designados pelo Poder Judiciário e ela lhes deu um lar com estabilidade, orientação e amor. Ela me contou que, cada vez que uma nova criança chegava, a primeira coisa era explicar as “Regras da Mamãe”. Elas incluíam padrões de comportamento, além de tarefas que forneciam uma ajuda muito necessária na casa e ensinavam responsabilidade a crianças sem muita instrução anterior.

Algumas das crianças podem ter recusado as “Regras da Mamãe”, pensando que elas lhes roubavam a diversão ou o prazer — mas, nada disso poderia estar mais longe da verdade. Aqueles padrões permitiam que a casa ficasse organizada, onde a mãe e as crianças pudessem sentir que a vida era agradável e pacífica.

De maneira semelhante, algumas pessoas consideram os padrões estabelecidos por Deus na Bíblia como obstáculos que nos impedem de desfrutar a vida. Contudo, os limites impostos por Deus nos protegem de nossas piores inclinações e criam reações saudáveis a Ele.

No livro de Efésios 4, por exemplo, Paulo fornece alguma orientação a respeito de como devemos viver. Ao vivermos segundo essas e outras instruções amorosas de Deus, encontramos a proteção e a oportunidade de experimentar a alegria verdadeira e duradoura.

— Bill Crowder


Leia: Efésios 4:17-32 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 14-15;Lucas 22:21-46

Considere: A Palavra de Deus é a bússola que nos mantém no caminho certo.

A VISÃO DISTORCIDA VÊ FANTASMAS

Resultado de imagem para Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos

 Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, pensaram que era um fantasma e deram grandes gritos.Marcos 6.49
  

Jesus agiu certo ao obrigar os discípulos a subirem no barco e se dirigirem a Betsaida, pois, como Ele conhece tudo, a presença de um que não estivesse bem com Deus O impediria de orar por tantas horas como fez. Quando estamos bem com o Senhor, a força infernal é amarrada e expulsa no mesmo instante em que aparece. Tudo o que o diabo faz ou ameaça fazer deve logo ser desfeito em o Nome de Jesus. Nós temos o poder!

Em outra ocasião, quando ia Se encontrar com o Pai, Moisés e Elias, no monte da transfiguração, o Mestre levou três dos Seus discípulos, mas eles não entenderam o que lá se passara. Diante da revelação da glória de Deus, eles quiseram fazer três tabernáculos, no intuito de abrigar o Senhor e aqueles dois servos que já estavam nos Céus, mas vieram ter com Ele. É bom fechar a boca diante do Pai e só falar o que convém!

De outra feita, ao verem os samaritanos se recusarem a receber Jesus e os que estavam com Ele, pois suas roupas mostravam que iam a Jerusalém, Tiago e João se enfureceram de tal modo que perguntaram ao Mestre se queria que mandassem descer fogo dos céus, a fim de consumir os samaritanos, por terem se negado a lhes dar pousada. A resposta do Mestre foi bem diferente da que eles esperavam (Lc 9.55,56).

Se estivermos firmes na fé, jamais proferiremos palavras sem sentido. É fácil descer fogo dos céus, ordenar que um milagre ocorra e expulsar demônios. Porém, não devemos criar doutrinas negativas e diabólicas, as quais podem levar as pessoas a errar. Sem Jesus, nada podemos fazer (Jo 15.5), mas, com Ele, realizaremos prodígios e levaremos muitos à salvação.

Ao ver que os discípulos não conseguiam navegar até Betsaida, o Mestre foi até eles e quis passar adiante. Aqueles homens deviam estar cansados de tanto esforço e nenhum resultado. Então, ao vê-Lo caminhando sobre as águas, ficaram apavorados e gritaram, achando que era um fantasma! Veja a que ponto emocional chegaram: confundir o Mestre com algo proveniente da imaginação popular. Você vence usando a fé!

Permaneça inabalável com o Altíssimo, e você será capaz de atitudes surpreendentes. Na fé que você recebeu por ouvir a Palavra de Deus, há o necessário para a sua vitória. Ao usar o Nome de Jesus, você fará a obra como Ele fazia. Vamos, levante-se da cadeira do fracasso e seja a pessoa projetada pelo Senhor. O mundo espera de você muito mais do que você tem feito. Portanto, consagre-se ao Pai e obedeça à vontade dEle.

Há muitos ensinamentos que temos de aprender com Jesus, mas, como Ele disse, ainda não temos condições de recebê-los. O principal agora é acertar-se com Ele, e as suas orações serão respondidas. Quem anda com Deus é mais que vencedor em tudo. Você será o que disser de si mesmo. Seja o que o Senhor deseja que você seja!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Versículo do dia


Versículo do dia

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

VÍDEO DO DIA - Cicatrizes - Bruna Karla (Live Session)



Cicatrizes - Bruna Karla (Live Session)




PÃO DIÁRIO - 25/06/2018 - Um pedido de oração

Um pedido de oração


…irmãos, orai por nós… —2 Tessalonicenses 3:1


Recentemente, uma missionária nos visitou no curso bíblico que eu estava fazendo. Ela descreveu como tinha sido encaixotar as coisas de sua casa, despedir-se dos amigos e mudar-se para um país distante. Quando ela e sua família chegaram, foram saudados com um florescente comércio de drogas e rodovias perigosas. A barreira linguística trouxe crises de solidão. Eles contraíram quatro diferentes vírus gástricos. E a sua filha mais velha escapou por um triz da morte, após cair através do balaústre inseguro de uma escada. Eles precisavam de oração.

O apóstolo Paulo vivenciou perigos e dificuldades como missionário. Ele foi preso, naufragou e foi espancado. Não é de admirar que suas cartas contenham pedidos de oração. Ele pediu aos cristãos de Tessalônica para que orassem por sucesso na disseminação do evangelho, que a Palavra de Deus se propagasse e fosse glorificada (2 Tessalonicenses 3:1) e para que Deus o livrasse “dos homens perversos e maus” (v.2). Paulo sabia que precisaria “abrir [sua] boca […] com intrepidez” e declarar o evangelho (Efésios 6:19) — este era outro pedido de oração.

Você conhece pessoas que necessitam de ajuda sobrenatural ao propagarem a boa-nova de Cristo? Lembre-se do apelo de Paulo: “…irmãos, orai por nós…” (2 Tessalonicenses 3:1) e interceda por eles diante do trono do nosso poderoso Deus.

— Jennifer Benson Schuldt

Leia: 2 Tessalonicenses 3:1-5 

Examine: A Bíblia em um ano: 1 Reis 12-13;Lucas 22:1-20

Considere: Interceda pelos outros em oração; o trono de Deus é sempre acessível.

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12