sábado, 6 de maio de 2017

TOME CONTA DOS INIMIGOS

Resultado de imagem para Senhor tome conta dos meus inimigos,



Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me aborrecem com ódio cruel.Salmos 25.19
  

É ruim perder de vista os inimigos, pois são enviados por Satanás para roubar, matar e destruir o ser humano. Não há uma vez sequer em que o diabo faça algo bom. Por mais que saiba que alguém poderá ser útil aos seus maléficos planos, a sua perversa natureza o impede de fazer o bem. Enganam-se aqueles que acham que o maligno será bonzinho com eles.

Quando os inimigos começam a se multiplicar, fecham-se os nossos caminhos. Com isso, vêm o desespero e a claustrofobia espiritual, e a aflição domina o nosso ser. Vendo que há aberturas em nós, os demônios vão à caça de outros piores do que eles, segundo a orientação de Satanás, e os trazem para a nossa vida. Se isso ocorrer com você, o seu estado será pior do que antes. 

No momento em que as coisas começam a dar errado, ou situações intoleráveis se tornam comuns no nosso dia a dia, está na hora de falar com Deus e pedir-Lhe que nos vigie. De alguma forma, abrimos a porta para o mal entrar e fazer a sua nefasta obra. O acusador é impiedoso e, ao penetrar em alguém, a paz dessa pessoa desaparece.

Davi vivia esse impasse e, por isso, pediu que o Senhor olhasse para os oponentes dele. Eram pessoas que, movidas pelo ódio, lançavam-se para perturbá-lo. Se pudessem, elas o matariam. No nosso caso, são espíritos maus que desejam acabar com tudo de bom que existe em nós: um viver saudável, a moral elevada e o desejo de fazer o bem. É sensato vigiar e orar; do contrário, você entrará em tentação.

Nenhum mal nos sobrevém por acaso. Atrás de qualquer tentação, há um demônio. Como vivemos na Nova Aliança, a orientação de Cristo é vigiar e orar para nos protegermos dos espíritos maus. Portanto, ao menor sinal do tentador, repreenda-o. Quem almeja trilhar as veredas planas deve seguir tudo o que o Salvador ensinou.

O ódio que o diabo e seus anjos têm da humanidade é cruel. Ele respira ameaças de morte em relação à criação. No tocante aos salvos, o que mais quer é levá-los a pecar, a fim de destruí-los. Porém, não temos de temê-los, porque nos foi dado o direito de usar o Nome que está acima de todos os nomes. Exerça a sua autoridade!

Quando sentir a presença do inimigo nas coisas ruins que lhe acontecem, utilize a sua autoridade em Cristo e assuma o controle da situação. Quem usa o Nome de Jesus jamais perde uma batalha. Somos vencedores em tudo por Aquele que nos amou e livrou.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...