sábado, 6 de maio de 2017

TOME CONTA DOS INIMIGOS

Resultado de imagem para Senhor tome conta dos meus inimigos,



Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me aborrecem com ódio cruel.Salmos 25.19
  

É ruim perder de vista os inimigos, pois são enviados por Satanás para roubar, matar e destruir o ser humano. Não há uma vez sequer em que o diabo faça algo bom. Por mais que saiba que alguém poderá ser útil aos seus maléficos planos, a sua perversa natureza o impede de fazer o bem. Enganam-se aqueles que acham que o maligno será bonzinho com eles.

Quando os inimigos começam a se multiplicar, fecham-se os nossos caminhos. Com isso, vêm o desespero e a claustrofobia espiritual, e a aflição domina o nosso ser. Vendo que há aberturas em nós, os demônios vão à caça de outros piores do que eles, segundo a orientação de Satanás, e os trazem para a nossa vida. Se isso ocorrer com você, o seu estado será pior do que antes. 

No momento em que as coisas começam a dar errado, ou situações intoleráveis se tornam comuns no nosso dia a dia, está na hora de falar com Deus e pedir-Lhe que nos vigie. De alguma forma, abrimos a porta para o mal entrar e fazer a sua nefasta obra. O acusador é impiedoso e, ao penetrar em alguém, a paz dessa pessoa desaparece.

Davi vivia esse impasse e, por isso, pediu que o Senhor olhasse para os oponentes dele. Eram pessoas que, movidas pelo ódio, lançavam-se para perturbá-lo. Se pudessem, elas o matariam. No nosso caso, são espíritos maus que desejam acabar com tudo de bom que existe em nós: um viver saudável, a moral elevada e o desejo de fazer o bem. É sensato vigiar e orar; do contrário, você entrará em tentação.

Nenhum mal nos sobrevém por acaso. Atrás de qualquer tentação, há um demônio. Como vivemos na Nova Aliança, a orientação de Cristo é vigiar e orar para nos protegermos dos espíritos maus. Portanto, ao menor sinal do tentador, repreenda-o. Quem almeja trilhar as veredas planas deve seguir tudo o que o Salvador ensinou.

O ódio que o diabo e seus anjos têm da humanidade é cruel. Ele respira ameaças de morte em relação à criação. No tocante aos salvos, o que mais quer é levá-los a pecar, a fim de destruí-los. Porém, não temos de temê-los, porque nos foi dado o direito de usar o Nome que está acima de todos os nomes. Exerça a sua autoridade!

Quando sentir a presença do inimigo nas coisas ruins que lhe acontecem, utilize a sua autoridade em Cristo e assuma o controle da situação. Quem usa o Nome de Jesus jamais perde uma batalha. Somos vencedores em tudo por Aquele que nos amou e livrou.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Fiel é o que vos chama, o qual também o fará. 1 Tessalonicenses 5:24