quarta-feira, 17 de maio de 2017

GRAÇA AOS OLHOS DE DEUS


Resultado de imagem para GRAÇA AOS OLHOS DE DEUS



 Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e atenta que esta nação é o teu povo.Êxodo 33.13


Se uma pessoa achar graça diante dos olhos de Deus, Ele irá instruí-la e guiá-la pelas veredas que deve seguir. Então, ela conseguirá fazer uso pleno da misericórdia do Senhor. É extremamente salutar aprender que estamos em paz com Deus e, por isso, não temos de nos curvar ante as forças do mal. Quem descobre o poder que tem no Altíssimo sempre sairá de encrencas ou problemas.

Tendo a certeza de que você tem achado graça aos olhos do Pai – e isso pode ser constatado nas Escrituras –, entenderá que tem condições de receber do Altíssimo aquilo de que precisa para desfrutar das divinas benignidades. Abra-se com Deus e, embora tudo indique que você não será respondido, Ele terá prazer em atendê-lo, porque o ama!

Uma boa oração é rogar que o Senhor o faça compreender o caminho dEle para sua vida. Ele lhe dará as instruções necessárias para andar corretamente. Não se preocupe, o Senhor só o dirigirá pelo rumo seguro. No entanto, vigie, pois, se algum caminho torto surgir como se fosse de Deus, rejeite-o prontamente. O ditado “Deus escreve certo por linhas tortas” não é verdade. Ele escreve certo por linhas certas.

A maior realização de uma pessoa é conhecer o Criador. Quando isso ocorre, ela se torna bem-sucedida, confiante e destemida. Então, tudo o que o maligno disser não chegará até ela, e, assim, em todas as coisas, ela se tornará mais que vencedora (Rm 8.37). Viver nesse estado de espírito fará de você alguém completo e realizado na vida, além de fiel em todos os sentidos. Deus ama ver os Seus filhos assim.

O Senhor destinou a melhor pessoa para viver ao nosso lado, o Seu Espírito. Por isso, não tenha medo de se dispor a realizar as obras destinadas a você. Com a ajuda do Santo Espírito, jamais tropeçará nos obstáculos do inimigo. O Altíssimo conhece tudo a seu respeito, antes mesmo de você nascer, quando ainda era uma massa informe, Ele já sabia o que você se tornaria (Sl 139.16).

Há um propósito em tudo o que Deus fez ou começou a fazer por você, e isso o ajudou a achar graça aos olhos dEle. Você saberá que essa bênção ocorreu quando concluir que Ele anda ao seu lado, fala-lhe pela Palavra e o convence do engano. Então, você será separado dos pecadores. Antes mesmo de alguém avisá-lo sobre algo ruim, você já terá entendido que aquilo ou aquela pessoa não lhe serve.

Quem acha graça aos olhos de Deus passa a andar com Ele e não terá problemas sem solução. Com o povo santo, você será separado de toda a capacidade do inimigo de atingi-lo. Os que não conhecem o Senhor sempre estão oprimidos por algum tipo de mal.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17:5