quarta-feira, 10 de maio de 2017

AMARRADO E LANÇADO NAS TREVAS EXTERIORES



Resultado de imagem para AMARRADO E LANÇADO NAS TREVAS EXTERIORES



 Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.Mateus 22.13


É tempo de festa, pois o Rei está se casando. Fomos convidados para participar desse acontecimento ímpar, lindo e maravilhoso. Esse casamento significa a união eterna dEle com os que O aceitaram como Salvador e Senhor. Todos os convidados – chamados – receberão o poder de serem feitos filhos de Deus, mas os escolhidos serão os únicos a entrar para as bodas eternas. O nosso Rei é tremendo, não é verdade?

O Senhor insiste para que participemos dessa festa, pois sabe que nela há tudo do bom e do melhor, mas, longe dEle, só existe sofrimento. A nossa felicidade, que se inicia no momento em que passamos a amar a Deus, permanecerá para sempre, se não virarmos as costas para Ele. Tudo está preparado para estarmos em união permanente com o Altíssimo. Os que recusam o convite se lamentarão por toda a eternidade, mas será tarde demais.

Infelizmente, muitos se encaixam nos personagens da parábola contada pelo Mestre. Assim como na narrativa, há pessoas que não aceitam ir a esse evento e se desculpam, dizendo ter coisas mais importantes a fazer. Não vá aos campos deste mundo nem para seu próprio negócio sem primeiro ter se acertado com Deus, porque, se desprezar a convocação feita a você, muito sofrerá. Além disso, não se associe com quem pratica violência contra o próximo, contra si mesmo e contra a moral e a Verdade. Seja de Deus!

O Rei tem um exército poderoso e incontável, que, ao ser enviado contra os seus inimigos, fará um grande estrago. A eficácia do poder divino já foi provada quando um simples anjo matou 185 mil soldados assírios em uma noite. Se o Rei ficar encolerizado, os que arranjaram outras coisas a fazer serão destruídos; por isso, é bom buscar o favor de Quem tem poder para destruir os homicidas e incendiar a cidade deles.

Quando os convidados não são dignos, devemos convocar aqueles que encontrarmos, para que a casa fique cheia. Temos feito isso pelo mundo, pregando a Palavra do Senhor. Desse modo, muita gente está sendo salva, liberta e curada. Quem julga não precisar do Senhor, pois se considera capaz de rechaçar o diabo sozinho, verá que até o que julgava ter foi-lhe tirado. É melhor obedecer!

Não vá para tal celebração sem as vestes nupciais, porque você será amarrado de pés e mãos, e lançado nas trevas exteriores, onde haverá pranto e ranger de dentes. Aceite o convite e converta-se, a fim de não ser expulso da cerimônia eterna com o Mestre amado. O Pai espera a sua volta de braços abertos. Então, Ele ordenará que lhe troquem as vestes, coloquem um anel no seu dedo e um calçado nos seus pés. Ele o ama de verdade!

A advertência do Mestre é verdadeira. Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos; portanto, esforce-se para ser classificado e estar ao lado do Senhor. Afastado dEle, haverá choro e ranger de dentes, que significa dor, desespero e lamento. Você muito ganhará se aceitar Jesus como Salvador.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. Lucas 17:5