domingo, 31 de dezembro de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Palavra do Soberano Senhor, daquele que reúne os exilados de Israel: "Reunirei ainda outros àqueles que já foram reunidos". 


VÍDEO DO DIA - Deus do Secreto - Ministério Sarando a Terra Ferida e Pr. Lucas

Deus do Secreto 

 Ministério Sarando a Terra Ferida e Pr. Lucas




PÃO DIÁRIO - 31/12/2017 - Fora do Egito

Fora do Egito


Certa vez, quando nossa família viajava a caminho da casa de nossa avó, no momento em que chegamos numa determinada cidade foi emitido um aviso de furacão. De repente, tudo mudou, pois temíamos que os nossos filhos pudessem estar em perigo.

Menciono esta história para nos ajudar a imaginar o que aconteceu com a família de José, quando ele, Maria e seu filho viajaram para o Egito. Herodes, não um furacão, ameaçou-os, tentando matar o infante Jesus. Imagine quão assustador era para eles, saber que “…Herodes há de procurar o menino para o matar” (Mateus 2:13).

Geralmente temos uma visão mais idílica da época natalina — mugido de bois e pastores ajoelhados em uma cena de paz. Mas não havia nenhuma paz para a família de Jesus enquanto eles tentavam escapar do horror de Herodes. Somente quando um anjo lhes disse que era seguro a família sair do Egito e voltar para casa em Nazaré, eles tomaram a iniciativa de retornar (vv.20-23).

Quanto temor e admiração a encarnação deve nos infundir! Jesus, que desfrutava da majestade do céu com o Pai, renunciou a tudo isto para nascer na pobreza, para enfrentar muitos perigos e para ser crucificado por nós. Sair do Egito é uma coisa, mas sair do céu por nós — é a parte maravilhosa e incrível desta história!

—JDB


Leia: Mateus 2:13-21 

Examine: …Dispõe-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito… — Mateus 2:13

Considere: Jesus veio à terra por nós, então podemos ir ao céu com Ele.

O PLANO DO FARISEU

Resultado de imagem para O PLANO DO FARISEU



Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.João 3.2
  

Nicodemos, príncipe dos judeus, resistiu o quanto pôde ao convite do Espírito para declarar publicamente que Jesus era o Messias esperado. Porém, quando a convicção era maior do que a sua capacidade de postergar a decisão, procurou o Mestre à noite, talvez para que ninguém o visse falando com o Nazareno. Esse é o triste retrato de muitas pessoas que sabem a Verdade, mas não a confessam, deixando de nascer de novo e garantir a sua entrada no Céu.

Como um bom “político”, começou a elogiar o Mestre. Muitos estão nessa posição, mas, embora saibam o que lhes acontecerá se não confessarem publicamente a Sua fé no Senhor, crendo em seus corações, não poderão ser salvos (Rm 10.8-10). Por que não tomar agora a decisão de ser salvo, passando a ser um filho de Deus, protegido pelo Senhor, enquanto estiver aqui, e, depois da morte, estar com Ele para sempre? A perdição será eterna!

Nicodemos foi sincero com Jesus, mesmo se escondendo dos outros e culpando-se por se envergonhar do Mestre. Ora, isso faz o Senhor também Se envergonhar de quem age desse modo. Não basta dizer a verdade, e sim como você a confessa. Esse homem passou a bajular o Mestre, mas Este o amou e disse claramente que, se ele não nascesse de novo, da água – a Palavra de Deus – e do Espírito, não poderia ver o Reino de Deus nem entrar nele.

Toda pessoa que escuta alguém falar de Jesus logo sabe que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e, sem Ele, ninguém irá ao Pai. Adianta um indivíduo conhecer muito das Escrituras, mas não vivê-las? Por que uma pessoa permanece no adultério, se pode se arrepender e sair do grupo de condenados elencado na primeira carta aos Coríntios, capítulo 6, versículo 10? Volte ao primeiro amor, confesse seus erros e obtenha a vida eterna. Vale a pena!

Quando recebeu os elogios, Cristo não Se deixou levar pelas lindas e estudadas palavras, as quais, aparentemente, mostravam o quanto Nicodemos O “amava”. Jesus logo lhe disse a verdade. Se você deixou a sua metade e, hoje, encontra-se nos braços daquela pessoa que julgava ser a “ideal e preparada por Deus” para fazê-lo feliz, tome agora a atitude mais sensata da sua vida: rompa esse relacionamento, que o levará às profundezas do Inferno.

Não permita que o espírito religioso use você, pois ele tem a coragem de fazê-lo acreditar que há uma justificativa no seu caso. Se aceitar a condenação que nunca terá fim, será por pura tolice. Talvez, você esteja tomado pelo demônio da morte eterna. Neste momento, repreendo esse espírito safado e mau, ordenando que saia da sua vida. Em o Nome de Cristo, tome a decisão de ser salvo e ver essa pessoa salva também.

Pare com a mentira de que precisa de mais alguém, pois Deus nunca disse isso na Bíblia. Ao contrário, Ele manda que você se alegre com a mulher – o cônjuge – da sua mocidade (Pv 5.18). Os poucos anos de prazer sujo não compensarão a perdição que você irá “curtir” eternamente. Depois do Juízo, não haverá amor, compaixão nem perdão para os seus pecados.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sábado, 30 de dezembro de 2017

MOMENTO DA PALAVRA COM Pr JOSUÉ GONÇALVES


Sexualidade no casamento



Versículo do Dia


Versículo do Dia


Quando a multidão ouviu Filipe e viu os sinais miraculosos que ele realizava, deu unânime atenção ao que ele dizia.Assim, houve grande alegria naquela cidade. 

VÍDEO DO DIA - Cura-me - Fernanda Brum e Bruna Karla


Cura-me - Fernanda Brum e Bruna Karla



PÃO DIÁRIO - 30/12/2017- Use sua armadura

Use sua armadura



Ao visitar um museu, fiquei intrigado com uma pequena inscrição que descrevia uma classe de gladiadores romanos — os Reciários — que lutavam usando somente uma rede e um tridente. De todas as armas temíveis e letais à disposição daqueles guerreiros, que muitas vezes lutavam até à morte, esses homens recebiam apenas essas duas — uma rede e uma lança de três pontas. Quando entravam na arena, a sua sobrevivência dependia da habilidade de usar tais armas.

Na batalha espiritual que enfrentamos como cristãos, Deus escolheu a nossa armadura: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas…” (2 Coríntios 10:3,4).

Vale a pena fazer uma pausa e olhar para nós mesmos, espelhando-nos na carta aos Efésios 6:10-18, a fim de ver se estamos devidamente equipados com toda a armadura de Deus. Desde o capacete da salvação até os pés calçados com a preparação do evangelho da paz, devemos estar protegidos e armados para um conflito que não depende de forças humanas, mas do poder de Deus.

Quando compreendemos a natureza desta luta e as forças que estão contra nós, é insensato entrar neste combate com qualquer outra coisa que não seja a armadura que o Senhor nos deu.

—DCM

Leia: Efésios 6:10-20 

Examine : …embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. — Efésios 6:16

Considere: …mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças… — Isaías 40:31

QUE SINAL NOS MOSTRAS?

Resultado de imagem para O ser humano é ávido por ver sinais, por isso perde o melhor de Deus.



Responderam, pois, os judeus e disseram-lhe: Que sinal nos mostras para fazeres isso?João 2.18
  

O ser humano é ávido por ver sinais, por isso perde o melhor de Deus. Ora, para presenciar os feitos do Senhor, ele precisa crer no que Ele fala ao seu coração pela Palavra. Porém, como as pessoas crerão se não há quem pregue? Quando os púlpitos são usados com qualquer objetivo, menos a pregação da vontade divina, revelada nas Escrituras, Deus não realiza o Seu querer em favor de quem necessita de libertação.

Os judeus eram o povo escolhido do Senhor, mas, com o passar do tempo, deixaram o Altíssimo de lado e passaram a crer em outros deuses, sem saber que Lhe desagradavam. O que Deus precisa para agir em favor de qualquer pessoa é um coração cheio de fé, obtida quando ela dá ouvidos à Palavra (Rm 10.17). Então, uma vez aberto o caminho para as ações do Senhor, vemos todos os tipos de maravilhas.

Quando Jesus fez um azorrague de cordas – um chicote improvisado – e expulsou quem fazia da casa de oração um local de vendas, os judeus se indignaram e foram a Ele, perguntando que sinal lhes mostraria para realizar aquilo. Que absurdo! O homem não pode questionar o próprio Deus, o qual é perfeito e amor ao mesmo tempo. O ser humano é cheio de mentiras, por isso vive sempre cheio de problemas. Inclusive muitos dos que se dizem crentes não procedem de modo correto.

As pessoas gostam de ver milagres, mas, quando o Altíssimo faz algo, poucas se convertem. Na verdade, com as operações do Senhor, elas conseguem ver o erro que praticam, mas não querem se converter. Então, pedem sinais para aceitar o que já constataram e perdem a oportunidade de se acertar com Ele e mudar seu destino eterno. Nada do que elas pedirem lhes será dado, a não ser ao crerem nos ensinamentos das Escrituras.

Se você quer ver Deus atuar em seu favor, não procure sinais, e sim busque conhecer o que Ele diz a respeito da bênção da qual você necessita. A fé capaz de fazer o Senhor operar o que você deseja vem por dar atenção à Palavra. A receita para obter fé é simples e fácil de ser aprendida: leia a Bíblia cuidadosamente. Quando um versículo lhe saltar aos olhos, medite nele até entender aquela mensagem.

O Altíssimo sempre sabe o que faz. Se Ele estiver fazendo uma “faxina” em você, coopere com Ele. Com certeza, a seguir Deus suprirá a sua necessidade. O dom do arrependimento deve estar em evidencia em sua vida. Ao sentir que transgrediu, confesse o pecado ao Senhor e peça-Lhe perdão. Quando o Senhor lhe mostra algo errado, Ele está preparando-o para receber as grandes coisas. Você crê?

Jamais questione o Senhor quando Ele estiver convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo, porque Ele está provando que o ama. Todo filho é repreendido pelo pai, mas o bastardo é deixado sem a devida repreensão. Viva em comunhão com o Pai celestial, para que Ele o socorra em tempo oportuno. Conte a Ele tudo o que se passa com você.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. 

v

VÍDEO DOA DIA - Sonda-me, Usa-me - Ministério Avivah e Marine Friesen


Sonda-me, Usa-me - Ministério Avivah e Marine Friesen



PÃO DIÁRIO - 29/12/2017 - Na vizinhança


Na vizinhança

Havia muita movimentação em nosso bairro. Um famoso jogador de futebol havia mudado a apenas duas casas para baixo da nossa. Nós o conhecíamos pela televisão e líamos sobre sua grande habilidade em campo, mas nunca pensamos que ele escolheria nosso bairro para morar. Inicialmente, nossas expectativas eram de que seria bom tê-lo entre nós e que nos tornaríamos grandes amigos. Mas, obviamente, sua vida era muito ocupada para qualquer um de nós o conhecermos pessoalmente.
Imagine isto: Jesus — o Senhor do universo e Criador de todas as coisas — escolheu morar entre nós! Ele deixou o céu e veio a esta terra. Como o evangelho de João diz: “…vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (1:14). Jesus decidiu se envolver intimamente com todos aqueles que se aproximarem dele. E, ainda mais significativo, naqueles dentre nós que receberam Seu amor redentor, o Espírito Santo agora fixou morada em nosso coração para nos confortar, consolar, convencer, conduzir e ensinar.
Quando você pensar no bebê na manjedoura, lembre-se de como é especial o fato que Ele não apenas se mudou para nossa “vizinhança”, mas que Ele o fez para poder nos abençoar com o privilégio íntimo de Sua habitação em nós.
—JMS
LeIa: João 1:1-14 
Examine:  E o Verbo se fez carne e habitou entre nós… — João 1:14
Considere: Desfrute do dom da presença de Deus.

JESUS SABE O QUE HÁ NO HOMEM

Resultado de imagem para JESUS SABE O QUE HÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM



E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem. João 2.25
  

Jesus pregava a Verdade, a fim de que o homem fosse liberto do pecado. Ele conhece o coração do ser humano. Se este não passar por uma mudança radical executada pelo poder de Deus, não se redimirá. As consequências da queda de Adão vão além do que se imagina, a ponto de o próprio Salvador dizer que a carne, a natureza humana, é infrutífera (Jo 6.63). Por isso, quando Ele vier, os que estiverem vivos terão de ser transformados fisicamente para subir ao Seu encontro.

Do jeito que somos hoje, mesmo sendo considerados santos, não poderemos entrar no Reino dos Céus. Assim, além de nascermos de novo quando aceitamos Jesus como Salvador, receberemos corpos glorificados na Sua segunda vinda. Ao ressuscitar, Cristo adquiriu uma forma gloriosa, pois entrou no local onde os discípulos estavam reunidos sem passar pela porta. Vai ser lindo ir para os Céus com o Mestre, concorda?

Por saber do que o homem é capaz, o Senhor não confiava em nenhum daqueles que creram no Seu Nome, quando Ele curava os enfermos, libertava os oprimidos e fazia sinais, prodígios e maravilhas entre o povo. Embora fossem sinceros e tivessem prometido se esforçar para viver de modo digno, por não terem nascido de novo, eles não tinham condições de enfrentar e vencer o tentador, como Cristo fez no deserto.

Sem o novo nascimento, qualquer pessoa tropeça ao ser tentada pelo diabo. Isso é seríssimo, pois só nascendo de novo ela conseguirá agradar a Deus e resistir às investidas satânicas. A tentação é algo difícil de ser suportado. Todos necessitam nascer da água – a Palavra de Deus – e do Espírito, ou serão reprovados. 

O Altíssimo não precisa colocar um mensageiro celestial 24 horas atrás de nós, anotando os nossos deslizes, a fim de provar que não chegamos aonde Ele deseja. Se o próprio Deus não estiver ao nosso lado nas tentações, cairemos. O diabo era o querubim da guarda, um anjo forte. Para enfrentá-lo, precisamos da assistência de Quem é perfeito e poderoso para nos livrar das armadilhas malignas.

Busque a presença de Deus, vigie e ore para não tropeçar. Quando a noite chegar, você não será engolido pelas trevas. Os transgressores se tornam servos do demônio. Por isso, cuidado para não comprometer a sua salvação. Quando sentir que Satanás o está tentando, ore, confesse a Deus sua fraqueza e resista ao maligno. Não dê ao diabo o prazer de dizer que o tem nas mãos dele!

Se você ainda não se converteu, procure um pastor e peça a ele que o conduza ao novo nascimento. Mesmo que todo o Inferno se una e invista contra a sua vida para torná-lo servo do demônio, você escapará das garras do mal se tiver nascido da água e do Espírito. Não deixe o acusador roubar a sua salvação!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


Família - Josué Gonçalves



Versículo do Dia


Versículo do Dia


Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

VÍDEO DO DIA - Apenas Um Toque - Fernanda Brum e Delino Marçal


Apenas Um Toque - Fernanda Brum e Delino Marçal 



PÃO DIÁRIO - 28/12/2017 - Paz duradoura

Paz duradoura

Na véspera do Natal de 1914, durante a Primeira Guerra Mundial, as armas silenciaram ao longo de um trecho de aproximadamente 50 quilômetros da frente ocidental. Os soldados surgiam cautelosamente por cima das trincheiras, enquanto alguns deles recuperavam suas posições e enterravam os mortos. Quando a escuridão chegou, algumas tropas alemãs acenderam suas lanternas e cantaram canções natalinas. Os soldados do lado britânico aplaudiram e gritaram saudações de Natal.

No dia seguinte, as tropas alemãs, francesas e britânicas reuniram-se em terreno neutro para apertar as mãos, compartilhar a refeição e trocar presentes. Foi um breve intervalo da guerra, que logo terminou quando a artilharia e as metralhadoras despertaram rugindo novamente. Mas ninguém que experimentou aquela “trégua de Natal”, como ficou conhecido aquele evento, esquecerá como se sentiu e como isso alimentou seu desejo por paz duradoura.

Na profecia de Isaías sobre a vinda do Messias, lemos: “…e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Isaías 9:6). Por Sua morte na cruz, Jesus removeu o “terreno neutro” entre nós e Deus. “Porque ele é a nossa paz” (Efésios 2:14).

Em Jesus podemos encontrar a paz duradoura com Deus e a harmonia uns com os outros. Esta é a mensagem do Natal que transforma as vidas!

—DCM

Leia: Efésios 2:13-19 

Examine: Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade... — Efésios 2:14

Considere: Somente em Cristo a verdadeira paz pode ser alcançada.

COISAS MAIORES DO QUE ESTAS VERÁS

Resultado de imagem para COISAS MAIORES DO QUE ESTAS VERÁS

Jesus respondeu e disse-lhe: Porque te disse: vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.João 1.50
  

Sempre seremos surpreendidos pelo Todo-Poderoso com revelações que jamais sonhávamos existir ou com o poder que Ele nos dá de modo simples, mas que tem uma eficiência tamanha. Em um momento, Natanael questionava o Mestre, porque Ele fizera uma observação positiva a respeito dele. A princípio, aquilo lhe pareceu bajulação, mas logo mudou de ideia.

Se todas as pessoas dessem um tempo para o Criador lhes mostrar Quem Ele é e o que pode fazer por elas, sem dúvida, todas se converteriam e mudariam seu destino eterno. O preceito religioso impede as pessoas de entenderem que o Evangelho não é religião, e sim a Boa Notícia do que foi feito em nosso favor, quando Jesus morreu na cruz do Calvário. Infelizmente, milhões sofrerão eternamente. Que tristeza!

Muita gente que está no Evangelho não desfruta da vida abundante trazida por Cristo. Algumas ainda vivem no pecado, apesar de se declararem salvas. Por que isso acontece, se o novo nascimento faz as coisas velhas passarem e tudo se tornar novo? Muitos estão na casa do Senhor, mas continuam no erro. Isso ocorre porque ainda não entenderam Quem é o Filho de Deus e o que Ele pode fazer por eles. Os ímpios agem como crianças desmioladas.

Se Jesus nos vê a cada instante e sabe o que pensamos antes mesmo de o pensamento se formar, não podemos contar com a ajuda dEle para impedir que o diabo nos induza a pecar? Sim! Porém, não basta saber que se pode recorrer a Ele; é preciso fazer isso de fato. Bom seria se estivéssemos sempre em contato com o Senhor, e isso é possível! Se vivermos em Espírito, jamais cumpriremos a concupiscência da carne. Portanto, procure andar com Deus! 

O Salvador deu provas da Sua Onisciência, ao enviar dois dos Seus discípulos à aldeia que estava em frente a eles, perto de Jerusalém. Lá, deveriam desatar um jumento que ninguém ainda havia montado e levá-lo a Cristo. Se alguém perguntasse por que estavam fazendo aquilo, eles deveriam dizer que o Mestre precisava dele. Isso ocorreu tal qual o Senhor dissera (Mc 11.1-7). Certamente, podemos contar com o socorro dEle em todas as ocasiões (Jo 15.7).

Depois, Ele mandou que seguissem um homem que carregava um cântaro de água no ombro (Mc 14.13). Esses exemplos mostram que conseguiremos mais com Suas instruções. Agora, por que não utilizamos essas faculdades divinas, para que a Sua obra seja feita com perfeição e eficiência? Ora, trabalhamos muito para conseguirmos pouco sucesso. Se cooperarmos com Ele, trabalharemos menos, mas desfrutaremos de tudo o que Ele já preparou.

Adiantará chegar ao Juízo eterno e pedir desculpas a Jesus por não termos obedecido às Suas orientações? É hora de servirmos a Ele de verdade, submetendo-nos à Sua Palavra e caminhando sob a Sua direção. Assim, veremos que é fácil fazer a obra. Essas coisas foram escritas como lições para o nosso bem. Ele disse que veremos coisas maiores que aquelas. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Versículo do Dia

Versículo do Dia


"E, por causa dos seus atos e das suas conspirações, virei ajuntar todas as nações e línguas, e elas virão e verão a minha glória. 

VÍDEO DO DIA - Deus é Deus - Delino Marçal e Pr. Lucas


Deus é Deus - Delino Marçal e Pr. Lucas 



PÃO DIÁRIO - 27/12/2017 - Repita os avisos


Repita os avisos

“Cuidado! Final da passarela de pedestres. Cuidado! Final da passarela de pedestres.” Se você já usou uma passarela automática para pedestres num aeroporto, já ouviu este tipo de anúncio inúmeras vezes.

Por que nos aeroportos este anúncio é repetido várias vezes? Para garantir a segurança e protegerem-se de responsabilidades no caso de alguém se ferir.

Os alertas repetidos podem ser chatos, mas têm o seu valor. Na realidade, o apóstolo Paulo pensava que repetir um aviso era tão vital que se utilizou desse recurso no texto de Gálatas. Mas a sua declaração teve mais valor do que o perigo de tropeçar no aeroporto. Paulo os alertou a não dar ouvidos nem acreditar nele ou num anjo do céu se anunciassem qualquer outro evangelho além daquele que eles tinham ouvido (1:8). No versículo seguinte, o apóstolo repetiu o alerta. Era um aviso que merecia ser repetido. Os gálatas haviam começado a acreditar que a salvação deles dependia das boas obras, não do verdadeiro evangelho: fé na obra de Cristo.

Temos o privilégio e a responsabilidade de compartilhar o evangelho de Jesus — Sua morte, sepultamento e ressurreição para o perdão de pecados. Quando apresentarmos o evangelho, compartilhemos que o Cristo ressurreto é a única solução para o problema do pecado. — JDB


Leia: Gálatas 1:6-10 

Examine: Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho. —Gálatas 1:6

Considere: Apenas um caminho leva ao céu — Jesus Cristo é o caminho.

A IMPORTÂNCIA DOS SINAIS

Resultado de imagem para E, estando ele em Jerusalém pela Páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.João 2.23


E, estando ele em Jerusalém pela Páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.João 2.23
  

É preciso observar o fato de Jesus ter feito vários sinais em Seus dias na Terra. As Suas ações foram para o nosso benefício e ensino. Portanto, se ignorarmos as ministrações dEle, deixaremos de realizar a obra corretamente. Quando não damos crédito aos detalhes da Palavra, ficamos privados do entendimento da vontade divina. Segundo Oseias, o povo foi destruído por lhe faltar o conhecimento (Os 4.6). Isso mudará a sua vida!

Naqueles dias, o Mestre aproveitou que Jerusalém estava cheia de pessoas, as quais tinham ido àquele local a fim de participar das festividades pascoais, para lhes ensinar a importância de praticar a Palavra. Além de aprenderem que Deus é imutável, elas foram curadas e libertas. Devido a isso, o Nome de Cristo se tornou notório. Os sinais e prodígios feitos em Nome de Jesus são os melhores testemunhos da Verdade!

Mais à frente, João escreveu que grandes multidões seguiam o Mestre por causa dos sinais que Ele operava sobre os enfermos (Jo 6.2). Se Jesus não tivesse feito isso, as pessoas que O acompanhavam não teriam movido sequer um pé para andar após Ele. Da mesma forma, se a igreja ignorar a ordem de expulsar os demônios e curar os enfermos, ficará vazia. Os sinais realizados em Nome de Jesus fazem até os sacerdotes de outras religiões O seguirem.

Apesar de não ter visto Jesus em pessoa, Paulo creditou o seu sucesso no Evangelho ao poder que o acompanhava, dizendo: Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós, com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas (2 Co 12.12). O pregador que se recusar a ser usado em sinais, prodígios e maravilhas pouco fará e, então, ao desenterrar o talento embrulhado no lenço, terá problemas no Juízo (Lc 19.20).

Fazendo a defesa do seu ministério, o apóstolo escreveu: Porque não ousaria dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para obediência dos gentios, por palavra e por obras; pelo poder dos sinais e prodígios, na virtude do Espírito de Deus; de maneira que, desde Jerusalém e arredores até ao Ilírico, tenho pregado o evangelho de Jesus Cristo (Rm 15.18,19). Não há substituto à altura do Nome que está acima de todo nome.

Ao ler e meditar em Hebreus 2.1-4, você verá que é nossa obrigação pregar o Evangelho por inteiro, tal qual o Senhor o pregava, a menos que não tenhamos medo do julgamento. Se o Salvador deu o exemplo de como anunciar a Palavra com sucesso, por que não crermos no que Ele diz e fazermos igual? Caso contrário, poderemos ser condenados por desobediência. Temos de fazer o Nome dEle ser conhecido!

Seja você quem for, dê-se por avisado. Jesus fez sinais, prodígios e maravilhas, e as multidões O seguiram. Se houvesse meio melhor de alcançar os perdidos, Ele, que sabe de todas as coisas, teria nos ensinado. Não deixe Satanás enganá-lo mais; prepare-se e consagre-se para realizar a vontade de Deus conforme Cristo nos ordenou. Ele nos deu o exemplo (Jo 13.15).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

MOMENTO DA PALAVRA COM O Pr JOSUÉ GONÇALVES


Devocional para Família #06 - Pr Josué Gonçalves



Versículo do Dia


Versículo do Dia


Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. 

VÍDEO DO DIA - Consagração / Louvor Ao Rei - Sarando a Terra Ferida e Nova Jerusalém


Consagração / Louvor Ao Rei 

 Sarando a Terra Ferida e Nova Jerusalém 



PÃO DIÁRIO - 26/12/2017 - Mordomos da história

Mordomos da história


Muitas pessoas tomam bastante cuidado para terem certeza de que suas posses serão bem utilizadas após sua morte. Elas fazem consórcios, testamentos e criam fundações para garantir que seus ativos continuarão a ser empregados em um bom propósito, depois que se despedirem de sua vida na terra. A isso damos o nome de boa mordomia.

Igualmente importante, contudo, é sermos bons mordomos da nossa história de vida. Deus ordenou aos israelitas não apenas que ensinassem Suas leis aos filhos, mas também que se certificassem de que eles tivessem conhecimento da história de sua família. Era responsabilidade dos pais e avós assegurar-se de que os seus filhos conhecessem as histórias de como Deus havia trabalhado em seu favor (Deuteronômio 4:1-14).

Deus concedeu a cada um de nós uma história única. Seu plano para nossa vida é individualizado. Outras pessoas sabem em que você acredita e por quê? Elas conhecem a história de como você chegou à fé em Cristo, e como Deus trabalha em sua vida para fortalecer sua fé? Elas sabem como o Senhor tem-se mostrado fiel e ajudado em meio às dúvidas e decepções?

Temos o privilégio de passar adiante a história da fidelidade de Deus. Devemos gravá-la de alguma forma e compartilhá-la. Seja um bom mordomo da história que Deus está contando por seu intermédio.

—DJD

Leia: Deuteronômio 4:1-9 

Examine: …não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto […] e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos. — Deuteronômio 4:9

Considere: Viver continuamente na presença de Deus deixa um legado duradouro.

CREIA NA PALAVRA QUE LHE É DITA

Resultado de imagem para Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Jesus tinha dito


Quando, pois, ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se de que lhes dissera isso; e creram na Escritura e na palavra que Jesus tinha dito.João 2.22
  

Não há estupidez maior do que o homem descrer da Palavra enviada por Deus, pois ela vem com poder para fazer o que anuncia. No passado, quando as pessoas não confiaram no Senhor, além de tê-Lo desagradado, sofreram as consequências desse ato. Ao falar com o homem, o Altíssimo o faz por misericórdia, a fim de ajudá-lo. Porém, se ele não crer, perderá a oportunidade de tê-Lo operando em seu favor.

Se não entender o que Deus lhe disser, não feche o coração nem diga que as palavras dEle não fazem sentido. Apenas, ore a respeito. Então, um dia, você entenderá a razão delas, pois, certamente, ali está a sua bênção especial. Quando eu era jovem, ao ler que um determinado rei fizera tudo o que era esperado dele, porém não tirara os altos (1 Rs 15.14), não entendi a repreensão. Então, comecei a orar. Um dia, enquanto dirigia o meu carro, compreendi o que o Senhor queria me falar.

Naqueles dias, principalmente no Rio de Janeiro, fazíamos uma intensa obra de libertação espiritual, pois essa cidade parecia que estava virando um só terreiro de feitiçaria. Então, ao entender, recebi a grande bênção e disse ao pastor que estava ao meu lado o seguinte: “Muitos pregadores fizeram tudo o que era pertinente ao seu ofício, mas o povo continua a frequentar a feitiçaria. Temos de fechar esses lugares dedicados ao diabo”.

Enquanto libertava indivíduos possuídos por espíritos malignos, eu convocava o demônio chefe dos lugares onde essas pessoas frequentaram, e ele vinha como se fosse o dono da situação, dizendo-se forte e que não iria me obedecer. Em o Nome de Jesus, eu afirmava que todos estavam amarrados e, antes de expulsá-los, proibia-os de voltar, declarando que aqueles antros de perdição estavam fechados a partir de então, e assim acontecia.

Portanto, se não entender o que o Altíssimo lhe mostrar, ore e espere nEle. Assim, quando vier o entendimento, assuma-o. Os judeus e os discípulos de Jesus não compreenderam que o santuário era o corpo de Cristo. Porém, estes não acharam que as palavras do Mestre tinham sentido. Porém, quando o Salvador ressuscitou ao terceiro dia, creram no que Ele havia dito.

A Palavra é como Deus. Por mais que conheçamos um versículo, um dia, o Altíssimo pode usá-lo para nos fazer saber a Sua vontade. Não há nada oculto que não seja revelado (Mt 10.26), nem prometido que não se cumpra. Portanto, é bom observar tudo o que lhe é revelado. Tendo entendido, tome posse daquilo naquele momento. Ainda que passem muitos anos, o Senhor jamais Se esquecerá de Suas palavras ou promessas.

Quem crê na Palavra crê na Verdade. Ao conhecê-la, você será liberto (Jo 8.32). Não há poder, filosofia ou força do Inferno nem do homem que predominem contra ela. A Verdade liberta, cura e dá solução aos problemas da humanidade. A Verdade prevalecerá para sempre. Nada e ninguém podem contra ela!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12