quinta-feira, 29 de maio de 2014

PÃO DIÁRIO - 29\05\2014 - ORGULHO E PRECONCEITO

ORGULHO E PRECONCEITO


Nos anos 30 do século 20, o lar minha infãncia era cheio de amor e felicidade, mas , frequentemente , meus  pais estavam fora. Nessas ocasiões , o centro de calor  de nossa casa era a cozinha e a nossa tãopequena  e alegre ajudante Annie.
Passei  muitas horas com Annie, sentado à mesa de nossa cozinha, lendo livros ou divertindo-me com brinquedos e ouvindo-a cantar e cantarolar hinos e canções espirituais. De seu coração  jorava um contínuo fluxo de sabedoria, alegria e canções.
Certa manhã, com exuberância  infantil, utilizei  uma expressão  racista que tinha ouvido. " Oh, não ", disse ela, e pôs -se  a derramar seu coração em uma preleção sobre o dano  e a dor  embutidos  naquele preconceito, acompanhados por uma terrível tristeza em seus olhos. Nunca mais falei aquela palavra. Aprendi que causamos uma insondável tristeza quando desonramos e depreciamos os outros por meio da intolerância.
Todo  ser humano é criado à imagem de Deus , é mais semelhante a Deus do que qualquer outra criatura e digno de honra. Depreciar  essa imagem é ferir  profundamente  outro ser  humano.
Só existe uma raça, a raça humana, Deus "... de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra ..." ( Atos 17:26 ). Somos da mesma família , feitos para sermos mtuamente valorizados e estimados - DHR

Leia : Atos 17: 22-31

Examine: "... de um só fez toda a raça humana para habitar sobre toda a face da terra ..." ( Atos 17:26 )

Considere: Deus deseja que demonstremos  respeito a todas as pessoas, pois todos ostentam  a Sua imagem.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...