domingo, 11 de maio de 2014

PÃO DIÁRIO - 11\05\2014 - UMA MULHER INFLUENTE

 UMA MULHER INFLUENTE

Nos primeiros anos da Reforma protestante na Europa, a ex-freira Katarina von Bora, se casou com Martinho lutero em 1525. De acordo com a opinião geral, os dois tinham uma alegre vida de casados. Lutero disse: " Não há na terra laço tão doce, nem separação tão amarga, quanto num bom casamento. "
Como Katharina levantava-se às quatro horas da manhã para cuidar de suas responsabilidades, Lutero se referia a ela como a " estrela da manhã de Wittenberg ". Ela era diligente em cuidar da horta e do pomar. Também administrava os negócios, a casa e as terras da família. Com o tempo, o casal teve seis filhos, e Katharina sentia que o lar era uma escola para o desenvolvimento do caráter deles. Sua energética laboriosidade e cuidado pela família a tornaram uma mulher de influência.
Katharina parece ter sido uma mulher como aquela descrita em Provérbios 31. Ela era realmente uma esposa virtuosa que se levantava " ...quando ainda [ era ] noite " e dava " ...mantimento à sua casa... " ( v.15 ). Ela também atendia " ...ao bom andamento da sua casa e não [ comia ] o pão da preguiça " ( v.27 ).
A partir de modelos como Katharina, podemos aprender sobre o amor, a diligência e o temor do Senhor necessários para ser uma mulher influente. - HDF

Leia: Provérbios 31:10-31

Examine: Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. - Provérbios 31:27

Considere: Boas mães não apenas nos ensinam como viver, mas o demonstram.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quando estamos na presença de Deus, temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vont...