quarta-feira, 21 de maio de 2014

PÃO DIÁRIO - 21\05\2014 - EQUIPE DA NOITE

 EQUIPE DA NOITE

 O primeiro emprego de Pedro era numa mercearia no turno da noite. Após o fechamento da loja, ele e outros funcionários abasteciam as prateleiras. O chefe de Pedro os instruiu a sempre virar as latas de sopa para frente, para o rótulo ser lido facilmente. Mas ele fora um pouco mais longe, dizendo: " Certifique-se de estarem voltadas para frente - numa sequência de três latas ". Certa noite, quando Pedro arrumava as prateleiras, seus colegas de trabalho começaram a zombar: " Apenas certifique-se de que a lata da frente esteja virada da maneira correta. Quem vai saber ? "
Foi um momento de decisão para o adolescente. Ele deveria obedecer ao que o seu chefe havia solicitado, ou apenas fazer o mais fácil ?
Todos nós já passamos por situações similares em que tivemos de decidir. O apóstolo Paulo encorajou seus companheiros cristãos a serem obedientes, mesmo quando ninguém os estivesse olhando: " Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor " ( Colossenses 3:22 ).
Agir corretamente não deve depender de nosso chefe estar por perto ou de alguém estar observando. Nem sempre é fácil ou conveniente ser obediente. Mas é correto.
Lembre-se, " ...aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando " ( Tiago 4:17 ). - CHK

Leia: Colossenses 3:22-25.

Examine: Servos, obedecei em tudo ao vosso senhor segundo a carne [...] em singeleza de coração, temendo ao Senhor. - Colossenses 3:22.

Considere: Nosso caráter é medido pelo que fazemos quando ninguém está nos olhando.


Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH