terça-feira, 30 de abril de 2013

A mesa, o centro das emoções da família



A mesa, o centro das emoções da família



Na cultura judaica, a mesa não era apenas um móvel de enfeite, mas era como um altar em torno do qual a família se reunia. O Salmo 128.3b diz: "...teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa." 

A crise na família, passa pela desvalorização e esvaziamento da mesa das refeições. Uma pesquisa afirma, que, neste ano, na Inglaterra, as lojas de móveis constataram um crescimento na venda de mesas de escritório em torno de 40%, enquanto que a venda de mesas de jantar caiu 8%. O número de famílias na Inglaterra que já não têm mesa de jantar é de 25%.

No Brasil, 40% das famílias não participam do jantar juntas. No Brasil, 70% das famílias fazem refeição com a TV ligada. Por que um dos objetivos do diabo é esvaziar a mesa e diminuir o significado da sua importância? Por que a mesa é um lugar de muita importância na construção da cultura nutridora de uma família. 
A mesa - um lugar teológico. É na mesa onde a família se reúne que Deus se revela e se revela Deus. Nenhum outro lugar e momento é tão oportuno para a revelação do caráter de Deus na família do que este, quando todos estão em torno da mesa. 
A mesa - um lugar de comunhão. Comunhão é relacionamento íntimo, é troca de experiências no cotidiano, é prazer de estar junto. A mesa é um pretexto para que a família se veja e se comunique, enquanto se alimenta. 
A mesa - um lugar de celebração. Cabe ao pai de família ressaltar as bençãos da vida no dia a dia e ainda transformar os acontecimentos especiais em festas, realizadas à volta da mesa. 
A mesa - um lugar de discipulado. Na cortesia de passar um alimento, de repartir um alimento raro e de servir uma bebida o ensino pode acontecer, mas o momento é adequado a tratar de qualquer assunto que seja necessário. Vale a ressalva de que deve-se evitar tratar com frequência, de assuntos tensos, que podem "es tragar" a refeição dos demais. 
A mesa - um lugar de unidade. Seja uma mesa arredondada, ou retangular, aqueles que estão a sua volta podem dar as mãos e formar um círculo, onde todos estão no mesmo nível, comendo o mesmo alimento e com o mesmo objetivo.

Na sua casa o momento da família em torna da mesa na hora das refeições é valorizado? Vocês preservam essa tradição? Esta é uma das marcas das famílias bem sucedidas, não abra mão desse tempo de qualidade fundamental para a saúde do relacionamento familiar.


Pr Josue Gonsalves

Pão Diário - 30/04/2013



Praça de Alimentação

Aqui estou sentado na praça de alimentação de um shopping. Meu corpo está tenso, o estômago ronca. A lista de tarefas é longa e meu progresso neste dia em particular é desanimador. Complicações inesperadas atrasaram tudo e eu estou me corroendo com os prazos a minha frente: o programa de rádio para planejar, o artigo para escrever, e os inumeráveis detalhes de um projeto nacional que coordeno.
Desembrulho meu sanduíche, dou uma mordida, e por alguns minutos sou forçado a parar. Pessoas atarefadas correm a minha volta, aflitas também com seus próprios prazos finais. Sou então atingido pela finitude da humanidade. Somos seres limitados; no tempo, energia, habilidade e capacidade.
E surge em mim o enorme impulso de escrever uma nova lista de tarefas - priorizando-as por importância, colocar um asterisco nas tarefas urgentes e sublinhar as que serão feitas conjuntamente - outro pensamento entra em minha mente:
Alguém Infinito ( Isaías 40:25 ).
Um Ser ilimitado.
Uma Pessoa que sem esforço junta o desejo e a habilidade de realizar.
Este Deus, diz Isaías, pode medir a água do mar com as conchas na mão,  e calculou quanta terra existe no mundo inteiro ( Isaías 40:12 ). Ele chama cada estrela do céu pelo seu nome e as faz sair em ordem como um exército ( v.26 ); rebaixa os réis poderosos e tira altas autoridades do poder ( v.23 ). Aquele que senta no Seu trono no céu ( v.22 ), carrega as ilhas como se fosse um grão de areia, e as nações como gota de água no balde ( v.15 ).
" Com quem vocês vão comparar o Santo Deus ? ... " ( v.25 ). " ...O Senhor é o Deus Eterno [...] não se cansa, não fica fatigado... " ( v.28 ).
Estresse, correria e pressões não são coisas boas para a saúde, e neste dia me deram uma lição poderosa. O Deus ilimitado não é como eu. Ele cumpre o que deseja. Terminei meu sanduíche, fiz uma pausa, e silenciosamente o adorei. - Sheridan Voysey

Leia: Isaías 40:12-31
Será que vocês não sabem ? Será que nunca ouviram falar disso ? O Senhor é o Deus Eterno, ele criou o mundo inteiro. Ele não se cansa, não fica fatigado; ninguém pode medir a sua sabedoria ( v.28 ).

Examine: Jó 38-41
Salmo 139:1-16

Considere: Considerando meus recursos limitados, como vou confiar no Deus ilimitado ? Durante este dia corrido, como vou adorar aquele que é infinito ?

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ECO DA VIDA



Um filho e seu pai caminhavam pelas montanhas. De repente seu filho cai, machuca e grita:
- Aaaii !!
Para sua surpresa escuta a voz se repetir, em algum lugar da montanha:
- Aaaii !!
Para ouvir, clique aqui:
Curioso, pergunta:
- Quem é você ??
Recebe como resposta:
- Quem é você ??
Contrariado, grita:
- Seu covarde !!
Escuta como resposta:
- Seu covarde !!
Olha para o pai e pergunta aflito:
- O que é isso ?
O pai sorri e fala:
- Meu filho preste atenção.
Então o pai grita em direção a montanha:
- Eu admiro você !
A voz responde:
- Eu admiro você !
De novo o homem grita:
- Você é um campeão !
A voz responde:
- Você é um campeão !
O menino fica espantado, não entende.
Então o pai explica:
- As pessoas chamam isso de ECO, mas na verdade isso é a vida. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz ou faz. Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações. Se você quer mais amor no mundo,na sua família, no seu lar, crie mais amor no seu coração. Se você quer mais competência da sua equipe, desenvolva a sua competência e dê o exemplo. O mundo é somente a prova da nossa capacidade. Tanto no plano pessoal quanto no profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela. Sua vida não é uma COINCIDÊNCIA, é CONSEQÜÊNCIA de seus atos, de suas entregas, de suas palavras…
Felizes e mais unidos do que nunca, pai e filho seguiram seu caminho…

Pense nisso!
O Senhor nos diz em Mateus 7:16: Por seus frutos os conhecereis. 
Colhemos em nossas vidas o resultado do que plantamos!
Ninguém planta laranja e colhe abacaxi…
Ninguém que planta morango colhe uva…
Ninguém que planta ódio colhe amor…
Ninguém que planta desesperança colhe sucesso…
Ninguém que planta ressentimento colhe perdão…
Medite sobre isso!
O que você está plantando em sua vida?
Desesperança? Murmuração? Falta de fé? Raiva? Ira? Ansiedade? Medo? Desejo de vingança? Inveja?
O que você tem plantado em sua vida?
Pare agora!
Silencie, pense…
E se porventura existe alguma semente ruim, tenha coragem, peça a Deus para arranca-la e substituí-la pela boa semente. Faça isso enquanto há tempo. Creia que o amor de Deus por você é tão grande que Ele vai lhe ajudar a fazer essa mudança. basta que você queira…

Pense nisso…
Plante a semente certa e seja feliz!

Por Deyse Melo

Pão Diário - 29/04/2013


Girassóis

Estava hipnotizado, mas nada podia fazer. Pintado há mais de um século, a pintura Os Girassóis de Van Gogh brilhava na parede do museu. Divaguei sobre como um homem arruinado poderia criar uma imagem tão cheia de beleza. Vincent Van Gogh sofria de desordens mentais, dificuldades financeiras e outras provações provações. Contudo, produziu quase 900 pinturas em dez anos.
Como Van Gogh, o apóstolo Paulo suportou grandes dificuldades em susa vida, mas sua carreira por Cristo floresceu. Certa vez escreveu, "...porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida" ( 2 Coríntios 1:8 ). Em outras palavras ele estava bem certo de que o fim estava próximo, mas algo o manteve adiante.
Qual era o segredo de Paulo ? Ele nos revelou quando escreveu, "...aprendêssemos a confiar não em nós mesmos e sim em Deus, que ressuscita os mortos" ( v.9 ). Uma vida bem-sucedida em Cristo  requer toda a sabedoria de Deus, todo Seu amor, o Seu poder que capacita e toda a Sua proteção - não os nossos próprios.
Confiar somente em Deus nos ajuda a devolver segurança nele. Paulo tinha um pouco de orgulho espiritual, devido  à sua experiência direta com o Todo-poderoso. Ele declarou, " ...na certeza de que ele continuará a nos salvar " ( v.10 ). Paulo estava livre para ministrar porque não estava aprisionado pelo desespero ou medo aterrorizante.
O meu ponto é este: Podemos ser produtivos para Cristo ao enfrentarmos lutas e dificuldades. Jesus não foi ingênuo ao dizer, " ...fui eu que os escolhi para que vão e deem fruto... " ( João 15:16 ). Ele sabia que a vida na terra era confusa, e que somente a confiança em Deus produziria a convicção necessária para iluminar o mundo a nossa volta, assim como os girassóis de Van Gogh que ainda brilham. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: 2 Coríntios 1:8-11
...saibam das aflições pelas quais passamos na província da Ásia. Os sofrimentos foram tão grandes e tão duros, que já não tínhamos mais esperança de escapar de lá com vida ( v.8 ).


Examine: Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita ( Gálatas 6:9 ).


Considere: De que maneira você permite que as lutas o impeçam de dar frutos a Deus ? Como a sua vida em Jesus seria diferente se você apenas confiasse nele ?

domingo, 28 de abril de 2013

SABER VIVER


lirios


Recebi um e-mail de uma amiga que mexeu comigo. Senti, então, em meu coração, o desejo de aproveitar alguns trechos deste e-mail para escrever-lhe minha mensagem.

Trata-se do trabalho de um pensador russo chamado Guerdjef, que no início do século passado já destacava a importância de se saber viver. Dizia ele: “Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente vale como principal”. Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.
Dizem os “experts” em comportamento que, quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a viver com qualidade interior. Vou passar para você as que mais me tocaram, olhando sempre à luz da Palavra. Para não ficar muito cansativo e extenso, vamos fazer a reflexão em partes e, já nesta primeira parte, o Senhor mudará o seu dia a dia…

FAÇA PAUSAS DE DEZ MINUTOS A CADA DUAS HORAS DE TRABALHO, NO MÁXIMO. REPITA ESSAS PAUSAS NA VIDA DIÁRIA E PENSE EM VOCÊ, ANALISANDO SUAS ATITUDES.

Como é importante parar ! Somos levados a uma correria tão grande e acreditamos que essa correria resolve!
NÃO RESOLVE!
Só nos provoca stress, angústia, frustração…
Em Lucas 12,25-35 Jesus nos diz: “Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque, todas estas coisas os gentios procuram.) De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.
Faça pausas e olhe para as aves do céu e para os lírios do campo!!
Observe o cuidado de Deus com sua criação e creia que Ele está cuidando de ti!
Olhe para si mesmo, pense em você, alegre-se com suas possibilidades…
Faça pausas para agradecer, para observar o que Deus tem feito em sua vida e sonhe, com louvores e ações de graça porque Deus é contigo!

APRENDA A DIZER NÃO SEM SE SENTIR CULPADO OU ACHAR QUE MAGOOU. QUERER AGRADAR A TODOS É UM DESGASTE ENORME.

Veja bem…
O Senhor nos manda AMAR e não dizer sim a tudo…
Todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convém…
Quando vivemos com o intuito de agradar a todos, corremos o risco de ferir a nós mesmos, nossos preceitos, sentimentos, nossa fé…
Jesus nos disse em Mt 5:37: “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque, o que passa disto é de procedência maligna”.
O que é certo é certo, o que é errado é errado!
O que te fere, te fere!
Não existe meio termo!
Aprenda a dizer sim e NÃO porque assim você agradará ao Senhor e terá condições de conduzir a sua via conforme os seu preceitos.

CONCENTRE-SE EM APENAS UMA TAREFA DE CADA VEZ. POR MAIS ÁGEIS QUE SEJAM OS SEUS QUADROS MENTAIS, VOCÊ SE EXAURE.

Essa regra me faz lembrar a tendência que temos de nos preocupar antecipadamente com o dia de amanhã. Queremos viver o hoje, antecipando o amanhã…
Muitos são aqueles que sofrem desnecessariamente porque se estressam com as expectativas do amanhã. Exaurem suas forças, enfraquecem a sua fé e caminham fracos, deprimidos, assustados…
Ei! Jesus nos disse: “Basta a cada dia o seu mal… Não estejais ansiosos por coisa alguma…”
Concentre-se nos desafios que você tem hoje, crendo que Deus é contigo. Aproveite os minutos, usufrua mais de seu tempo e o amanhã…
O amanhã está nas mãos Daquele que TUDO pode!

Pense nisso…
Nessas três regras que te passo hoje, o Senhor nos fala sobre descanso e postura. São ações necessárias para que possamos crescer nos caminhos do Senhor.
Reflita, ore e Deus certamente lhe ensinará  a VIVER…

Por Deyse Melo

Pão Diário 28/04/2013


A oração dos esquecidos

Em lugares como Darfur, oeste do Sudão, e genocídio e a fome são desenfreados e a crise humanitária vai além da imaginação. Estimativa recente da ONU sugere que milhares perecem por doenças e guerras. Conflitos tribais que se agravaram por interesses políticos nacionais colocam esta província ao refugo. ( literalmente ).
O mais incompreensível desta calamidade é, sem dúvida, a não intervenção da comunidade internacional. Houve algumas condenações e resoluções, mas nada de solução efetiva sobre a situação. Parece que o mundo esqueceu-se do pesadelo de Darfur.
Imagino que as pessoas de Darfur se emocionem como o salmista: "Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim ? Será para sempre ?..." ( Salmo 13:1 ). Quando nossa aflição e abandono se perpetuam, a realidade mais difícil pode ser algo mais do que a nossa dor  contínua. Podemos descobrir que a provação mais difícil de suportar é o sentimento pungente de que, em tudo isso, não encontramos Deus em lugar algum. " ...Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto ? " suplica o salmista, fazendo uma acusação devastadora. Ele está suplicando o socorro de Deus - e Deus oculta sua face ( v.1 ). Quatro vezes nesta curta oração, o escritor força a pergunta, " até quando ? " ( vv.1-2 ). Sua indagação inflamada ecoa: Deus, tu consideras de alguma forma meu desespero ? Este longo pesadelo está me matando. Até quando ?
A oração não é uma ocupação calma, segura e branda. A oração é o ato corajoso de entregar todas as emoções ( tudo o que temos, seja nobre ou não ) a Deus. O ato da oração oferece alívio. Com poucos indícios de mudança das circunstâncias, o salmitas, o salmista conclui: Deus " ...sido com para mim... " ( v.6 ).
A experiência do encontro com Deus numa oração sincera nos reorienta à verdade de que nosso Deus nunca esqueceu de nós, nem por um momento sequer. - Winn Collier



Leia: Salmo 13
Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim ? Será para sempre ? ... ( v.1 )

Examine: Salmo 22
Mateus 15:21-31

Considere: Quais são seus questionamentos mais obscuros ( ou temores ) para Deus ? O que o impede de ter coragem para falar-lhe sobre isso ? 


sábado, 27 de abril de 2013

CISTERNAS RACHADAS


licao2-jer-cisternasrotas (1)

Hoje cedo  um comentário da Bíblia de Estudo da Pra Joyce Meyer me chamou a atenção. Quantos de nós não teve a sensação de estar construindo “cisternas rachadas”? Quantas vezes em nossas vidas não temos a sensação de que nossos esforços são em vão? Trabalhamos exaustivamente, mas nada parece acontecer. Pelo contrário, é como se déssemos 10 passos para a frente e 20 para trás… Talvez o problema não esteja nos nossos esforços, mas na nossa precipitação… Leia o comentário da Pra Joyce, que transcrevo para você na íntegra. Se possível, reflita e ore. Deus falará ao seu coração.

“Em Jeremias 2:13 vemos que as pessoas trabalhavam arduamente para cavar cisternas para si, mas as cisternas não conseguiam reter as águas. Estou certa de que ficavam muito decepcionadas quando não conseguiam o resultado que queriam depois de trabalharem tanto. Sei o que é trabalhar duro sem resultados. Passei muitos anos de minha vida cavando “cisternas rachadas” como essas, e isso me deixou frustrada e desanimada. Levei muito tempo para perceber que “se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção (Salmo 127:1)

Você pode estar cavando uma cisterna rachada neste instante. Pode estar trabalhando em alguma coisa ou em alguém. Pode ter o seu próprio pequeno projeto em andamento, mas está executando-o do seu Jeito. Você pode estar seguindo o seu próprio pequeno plano, tentando fazer com que as coisas aconteçam na sua própria força e capacidade. Mas não vai funcionar se você deixar Deus de fora do seu plano.

Não há nada mais frustrante do que tentar fazer algo sobre alguma coisa a respeito da qual você não pode fazer nada. É semelhante a ter o carro emperrado na lama e continuar a pisar no acelerador até o fundo, Fazendo as rodas girarem até queimar o motor. Geralmente Ficamos esgotados devido às “obras da carne” , obras que não funcionam!
Muitas vezes fazemos um plano e depois oramos para que ele dê certo. Deus quer que oremos primeiro e perguntemos a Ele qual é o Seu plano. Depois que tivermos o plano de Deus, então Ele quer que confiemos nEle para executá-lo

Na verdade, a atividade que nasce da carne impede Deus de se mostrar forte em nossas vidas. Esta não é a maneira de vivermos a vida em um plano mais elevado que Deus preparou para nós. Peça a Deus para ajudá-lo e conduzi-lo à medida que você trabalha, para que os seus esforços sejam produtivos”.
  Retirado da Bíblia de Estuda da Pra Joyce Meyer

Por Deyse Melo

Pão Diário - 27/04/2013



Edifícios Tofu

Um poderoso terremoto de magnitude 8.0 graus abalou a província Sichuan no sudeste da China no dia 12 de maio de 2008. Ele foi sentido no norte do Paquistão e causou destruição numa área três vezes maior que o tamanho da Bélgica. Mais de setenta mil pessoas morreram e outras 365 mil ficaram feridas.
Apesar de os edifícios na zona do terremoto terem sido supostamente construídos para suportar um abalo de magnitude 7.0, mais de 4,7 milhões de casas e prédios ruíram. As autoridades advertiram que os responsáveis pelos " tofu " seriam severamente castigados ( tofu = queijo que se parte facilmente; significando: construção com material de má qualidade ).
Uma construção sólida é importante para edifícios e para nossa vida espiritual também. Paulo comparou a vida cristã a um edifício ( 1 Coríntios 3:9 ) e ele ofereceu duas medidas de segurança para uma estrutura segura e duradoura.
Primeiro, verifique as subestruturas. Cada prédio apoia-se numa fundação. Somente Jesus é o nosso alicerce ( 1 Coríntios 3:11; Atos 4:1,12 ). Se Ele é o nosso eterno abrigo ( Isaías 26:4 ), sobre o qual construímos, estamos realmente salvos e seguros.
Segundo, verifique a superestrutura. Estamos construindo uma superestrutura permanente ou temporária ? O ouro, a prata e pedras preciosas mencionados no versículo 12 referem-se à qualidade duradoura da obra do construtor; e a madeira, o feno e a palha, referem-se ao trabalho que é temporária e inferior.
Quando estivermos diante do tribunal de Cristo ( 2 Coríntios 5:10 ), nossas obras serão provadas pelo fogo ( 1 Coríntios 3:13 ). Sobre este julgamento, um escritor da Bíblia diz que não é questão de salvação, a qual é um dom ( Romanos 6:23 ) ...mas de serviço, que será julgado com base em qualidade, e não quantidade. Outro escreve, " Pois pela graça de Deus vocês são salvos [...] não é o resultado dos esforços de vocês [...] as boas obras ... '' ( Efésios 2:8-10 ). Nossa recompensa ( 1 Coríntios 3:14 ) ou perda de recompensa ( v.15 ) depende de como construímos. - K. T. Sim 

Leia: 1 Coríntios 3:9-15
...usam ouro ou prata ou pedras preciosas [...] em cima do alicerce. [...] outros usam madeira ou capim ou palha. O Dia de Cristo vai mostrar claramente a qualidade de trabalho de cada um ( vv.12-13 )

Examine: Mateus 6:19-21 ; Efésios 2:8-10 ; Gálatas 6:8-10

Considere: Qual o fundamento da sua fé ? Quais "materiais" você usa para edificar sobre este fundamento ? Por quê ?

sexta-feira, 26 de abril de 2013

TEMPO DE OPORTUNIDADES


tempo_de_oport

Ontem durante a Campanha de oração na igreja, o Senhor me falava novamente sobre tempo. Só que de uma forma diferente..

Ele falava sobre o tempo que desperdiçamos, o tempo das oportunidades que muitas vezes deixamos passar…
Durante os encontros temos um momento de joelhos. É quando abrimos o nosso coração ao Senhor e derramamos nossos sentimentos, desejos, medos, ansiedades… É um momento precioso de profunda intimidade com Deus. Ontem tive uma experiência profunda e, ao mesmo tempo, aterrorizante. O Senhor me mostrou pessoas que estavam morrendo e estavam sendo tragadas pelo inferno. Nunca tive uma experiência como aquela. Meu coração doía, sentia muita ânsia e minha carne tremia tanto que parecia que ia saltar dos ossos…

O Senhor me fez enxergar um pouco da angústia da morte eterna, o terror de morrer sem Deus e como é terrível!
Logo em seguida, me fiz uma pergunta: O que tenho feito para impedir isso? O que tenho feito pelas pessoas que estão ao meu redor?
Toda semana vemos os meios de comunicação noticiarem as mortes de pessoas conhecidas e influentes e muitos morrem repentinamente, sejam por acidentes ou por alguma fatalidade,ou até mesmo por suicídio, como foi o caso do cantor Chorão. O Espírito Santo, então, me convenceu da urgência de levar o evangelho…

Porque o tempo passa rápido e amanhã… Amanhã poderá ser tarde demais… Aquela pessoa que você conhece, que você sabe que precisa conhecer Jesus, amanhã pode não estar mais entre nós…
Como você tem utilizado o seu tempo? Como você tem aproveitado as oportunidades?
O tempo passa rápido e amanhã poderá ser tarde demais…
Resolvi então pedir ao Senhor uma Palavra e Ele me deu Mateus 24: 40-44: “estando dois no campo, será levado um e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor; Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos, também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis”.

Vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor…
Vigiai e pregai o evangelho a todos que você tem oportunidade…
Vigiai e olhai para a sua própria vida para ver se não há nada que lhe impeça de estar com Cristo…
Aproveite as oportunidades que Deus lhe dá para mudar a sua vida ou ajudar aqueles que precisam ouvir de Jesus…
Tens vivido o amor de Deus em sua vida? Se não tem, aproveite a oportunidade e mude!
Tem se calado e deixado passar as oportunidades de falar de Jesus? Aproveite, agora é a hora de falar e aja!
Aproveite a oportunidade que Deus lhe dá porque… O tempo passa rápido e amanhã poderá ser tarde demais…

Ontem o Senhor me mostrou um pouco o peso da responsabilidade que tenho. Foi uma experiência tão forte que , mudou a minha visão e certamente terá mudado a minha vida.
Meu querido, minha querida, depois dessa experiência, eu não podia deixar de falar para você o que Deus me manda falar e HOJE o Senhor manda te dizer: Aproveite as oportunidades que Deus lhe dá porque o tempo passa rápido e amanhã poderá ser tarde demais!

Ore, reflita e deixe Deus transformar o seu coração!
Aproveite porque ainda é tempo de oportunidades!
Bjos!


Por Deyse Melo

Pão Diário - 26/04/2013



O que Deus abomina

Após ter mudado para Uganda, soube de um voluntário que contribuiu em prol do povo da África Oriental, o qual servia. No entanto, apesar de tudo que conquistou no campo de trabalho, causou danos por falar falsidades que causaram divisões entre os membros de seu grupo missionário.
A Palavra de Deus trata de tal conduta firmemente dizendo: "Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mesma que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos" ( Provérbios 6:16-19 ).
O que você pensa ao ler estas coisas ? Você às vezes, se acha pensando, quem sabe até recentemente, que cometeu o que Deus abomina ? É interessante e condenatório Deus colocar "mãos que derramam sangue inocente" e "testemunha falsa que profere mentiras" na mesma lista de pecados.Um ato parece ser mais abominável que o outro. 
A revelação de que na escola divina, ambos os comportamentos pensam igualmente deve servir como forte motivação para falarmos sobre Ele. Devemos ter discernimento ao falar para prevenir discórdia ou contendas entre os irmãos e irmãs em Cristo, e entre aqueles que encontramos todos os dias ( Efésios 4:15 ).
No trabalho, por exemplo, deveríamos evitar falar de maneira que possa colocar um colega contra outro ( Efésios4:25 ). Se existe algum ressentimento entre você e outra pessoa, todos na sua equipe poderão sentir a tensão. Em sequência, a discórdia pose se espalhar por toda a sua organização.
Considere a maneira como você está tratando seus amigos, membros da família, colegas e outras pessoas em sua vida. Se você está criando desunião com suas palavras, peça ao Senhor por sabedoria para se comportar de forma diferente e então aja na direção que Ele lhe der. - Roxanne Robbins

Leia: " 2 Timóteo 2:15-26 "
Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar ( Provérbios 6:16 ).

Examine: ...cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado ( Mateus 12:36-37 ).

Considere: Quais são alguns relacionamentos difíceis que você tem ? Como melhorá-los com palavras de verdade e amor ?

quinta-feira, 25 de abril de 2013

NA ALEGRIA E NA TRISTEZA...




A tristeza era bela, mas sua beleza era como a beleza do luar, quando passa através dos ramos das árvores na mata e forma pequenas poças de prata pelo chão. Quando a tristeza cantava, suas notas soavam como o doce e suave gorjeio do rouxinol, e em seus olhos havia aquele ar de quem cansou de esperar pela vinda da alegria. Ela sabia, compadecidamente, chorar com os que choram, mas alegrar-se com os que se alegram era-lhe desconhecido.
A alegria era linda também e a sua beleza era como a beleza radiante de uma manhã de verão. Seus olhos ainda traziam o riso alegre da meninice, e em seus cabelos pousava o brilho do sol. Quando a alegria cantava, sua voz se lançava aos ares como a da cotovia, e seus passos eram como os passos do vencedor que jamais conheceu derrota. Ela podia alegrar-se com os que se alegram, mas chorar com os que choram era-lhe desconhecido.
Um dia, disse a tristeza pensativa: “Nós nunca poderemos estar unidas”….
“Não, nunca”, concordou a alegria.
Adeus alegria, adeus!
Quando elas acabaram de se despedir, ambas tiveram consciência de uma presença próxima; indistinta, mas com um aspecto de realeza. E uma atmosfera de reverência e santidade as fez ajoelharem-se perante ele.
Em seguida, a tristeza, sem se conter, disse paralisada de emoção
“Eu o vejo como o Rei da Alegria, murmurou a tristeza, pois sobre a sua cabeça estão muitas coroas, e as marcas das suas mãos e pés são sinais de uma grande vitória. Diante dele toda tristeza está se transformando em amor e alegrias imortais e eu me dou a ele para sempre”.
Não, tristeza, sussurrou a alegria, eu o vejo como o Rei da dor, sua coroa é de espinhos, e as marcas de suas mãos e pés são marcas de uma grande agonia. Eu também me dou a ele para sempre, pois a tristeza com ele deve ser muito mais doce do que qualquer alegria que eu conheço.
Então nele nós somos uma! Exclamaram com júbilo, pois somente ele poderia unir a tristeza e a alegria.
De mãos dadas, saíram elas para o mundo, para segui-lo na tempestade e na bonança, na desolação do inverno e na alegria do verão…

Pense nisso…
Na vida há momentos para tristeza, há momentos para alegria…
Em Eclesiastes 3, o Senhor nos diz: Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou…
Há tempo pra tudo…
Portanto, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na bonança ou na pobreza, aprenda a andar de mãos dadas com o Pai…

Em cada situação da vida há o que se aprender, há o que se crescer, há um grande amor a ser compartilhado, há experiências a serem vividas, há lições a serem aprendidas…
Na alegria ou na tristeza há uma grande vitória a ser conquistada…
Muitas vezes em nossas vidas condicionamos a nossa comunhão com Deus ao nosso estado de espírito…
Procuramos a Deus quando estamos tristes, em dificuldades, pedimos socorro, clamamos em alta voz…
Ou nos revoltamos no sofrimento e impomos como condição para nossa comunhão a vitória que queremos…
Se eu conseguir isso… te procurarei e te seguirei…
E na alegria… quantas vezes nos esquecemos de seu amor, nos enchemos de nós mesmos e do que temos financeiramente, achando que a vida se resume a isso…
E não percebemos que sua presença é constante…

Na alegria ou na tristeza…
Seja qual for o momento de nossas vidas…
Lembre-se que essas experiências opostas de dor e de contentamento, de dificuldades e vitórias são fundamentais para nossa própria felicidade, para o nosso amadurecimento e crescimento como seres humanos, como filhos de Deus…
Quando conseguimos adquirir a mesma postura, o mesmo equilíbrio, a mesma doçura, a mesma fé, na alegria e na tristeza, é porque estamos preparados para as grandes vitórias…

Pense nisso…
Na alegria ou na tristeza, não turbe o seu coração…
Viva cada momento com a certeza de que você não está sozinho…
Embora muitas entristecido pela batalha cerrada, deixe-se invadir pela alegria e paz interior que o mundo não conhece …
Creia na ação de Deus na sua vida…
Viva cada experiência com fé e equilíbrio.
Na alegria ou na tristeza… segure na mão do Senhor… e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

Pão Diário - 25/04/2013


O livro correto

Minha esposa recentemente me falou sobre uma aluna sua que tinha problemas para entender uma tarefa de matemática aparentemente simples. Minha esposa questionou se a tarefa era muito difícil, mas notou que os outros alunos não estavam tendo a mesma dificuldade para fazê-lo. No momento que estava indo para ajudar a aluna, ela imediatamente percebeu o problema: A aluna estava usando o livro errado.
Como cristãos, cremos que estamos utilizando o Livro correto, pelos seguintes motivos:
- O Autor da Bíblia. O autor da Bíblia é Deus. Paulo disse que a escritura é "...inspirada por Deus..." ( 2 Timóteo 3:16 ). Significa que Deus estava ativamente envolvido na escrita da Bíblia. As escrituras são as palavras infalíveis para nós.
- A unidade da Bíblia. Há 66 livros, escritos por 40 autores diferentes ( reis, camponeses, um médico, eruditos, poetas, fazendeiros e pescadores ) ao longo de um período de mil e quinhentos anos. Eles escreveram independentemente, e a maioria deles sabia muito pouco ou nada dos escritos uns aos outros. Contudo, Lucas diz que seus escritos e profecias ( 300 deles ) apontam para um Pessoa - Jesus Cristo ( Lucas 24:27 ).
O estatístico Peter Stoner calculou que a probabilidade de cinco principais profecias acontecer por acaso seria um em dois quintilhões: Isto é um em 2.000,000,000,000,000,000! No entanto, Jesus diz que Ele é o cumprimento de todas aquelas profecias ( Mateus 5:18 ).
- A preservação da Bíblia. Temos mais cópias exatas e antigas dos manuscritos das Escrituras ( o mais antigo tem aproximadamente quatro mil anos ) do que qualquer outra fonte história antiga ou literária.
Deus nos deu o Livro correto. É uma resposta autorizada às perguntas da vida, que de outra forma não seriam respondidas. Podemos confiar no que a Bíblia diz ( Salmo 33:4 ). - Marvin Williams

Leia: " 2 Timóteo 3:16-17 "
A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples ( Salmo 19:7 ).

Examine: Salmo 119:151, 160 ; João 21:24 

Considere: Quais passos específicos você pode tomar para provar que confia no que Deus diz em  Sua Palavra ? De que maneira você pode aumentar o seu conhecimento e a sua aplicação ?

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pedra no fundo do poço


mens1501

Um monge peregrino caminhava pela estrada quando surgiu um homem jovem de grande estatura, com olhos muito tristes. Assustado com aquele aparecimento inesperado, o monge parou e perguntou se poderia fazer algo por ele. O homem abaixou os olhos e murmurou envergonhado:
- Sou um criminoso, um ladrão. Perdi o afeto de meus pais e dos meus amigos. Como quem afunda na lama, tenho praticado crime após crime. Tenho medo do futuro e não sinto sossego por nenhum instante.
Olhando atento para o monge, ele completou: Vejo que o senhor é um homem sábio, diga-me como livrar-me desse sofrimento!
O monge fitou os olhos daquele homem e disse, como se nada tivesse ouvido:
- Estou com muita sede. Há alguma fonte por aqui?
Surpreso pela repentina pergunta, o jovem respondeu:
- Sim, há um poço logo ali, porém não há roldana, nem balde. Mas tenho aqui uma corda que posso amarrar na sua cintura e descê-lo para dentro do poço. O senhor poderá tomar água até se saciar. Quando estiver satisfeito, avise-me que eu o puxarei para cima.
O monge sorrindo aceitou a idéia e logo em seguida encontrava-se dentro do poço.
Pouco depois, veio a ordem:
- Pode puxar!
O homem deu um puxão na corda empregando grande força, mas nada do monge subir. Era estranho, pois parecia que a corda estava mais pesada agora do que no início.
Depois de muitas tentativas, o homem esticou o pescoço pela borda do poço para ver o que se passava lá no fundo.Qual não foi sua surpresa ao ver o monge firmemente agarrado a uma grande pedra.
Por um momento ficou mudo de espanto, para logo em seguida gritar zangado:
- O que faz o senhor aí? Pare já com essa brincadeira boba! Vamos, largue essa rocha para que eu possa puxa-lo!
O monge pediu calma ao rapaz, explicando:
- Você é grande e forte, mas mesmo com toda essa força não consegue me puxar se eu ficar assim agarrado a esta pedra… É exatamente isso que está acontecendo com você. Você se considera um criminoso, um ladrão, uma pessoa que não merece o amor e o afeto de ninguém. Encontra-se firmemente agarrado a essas idéias. Desse jeito, mesmo que eu ou qualquer outra pessoa faça grande esforço para reerguê-lo, não vai adiantar nada… Tudo depende de você. Somente você pode resolver se vai continuar agarrado ou se vai se soltar. Se quer realmente mudar, é necessário que se desprenda dessas idéias negativas que o vêm mantendo no fundo do poço.
Em seguida, o monge largou a pedra, sendo erguido rapidamente pelo homem que chorava emocionado…

Pense nisso…
Por mais que você lute e deseje a vitória pra sua vida, se ficar agarrado a sentimentos de derrota nada vai mudar. Se der ouvidos à críticas do passado, a frases negativas que te disseram, nada vai mudar…
Algum dia já te disseram que você não é capaz?
Algum dia já te chamaram de louco?
Algum dia já disseram que você errou demais pra acertar?
Algum dia já te disseram que você não tem jeito?
Largue dessas pedras que te deixam no fundo do poço!
Porque somos nós os responsáveis por permanecermos ou não no fundo do poço. Com nossa atitude podemos nos agarrar às frases negativas, às idéias de derrota e passar a vida ali, chorando pelo triste destino, ou com nossa própria atitude, podemos rejeitar o negativo e, libertos de toda a carga, avançar para a vitória…

Eu te pergunto: O que você está fazendo hoje? Você está agarrado à pedra no fundo do poço?
Se está, eu quero te dizer um versículo muito importante… “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
Repita isso quantas vezes sentir vontade – “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
Posso largar as pedras do fundo do poço, posso vencer o medo, o vício, a inveja e o ódio… Posso avançar, posso alcançar a vitória… “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”…
VIva seus dias com atitude e postura de fé. Pare de acreditar na sua incapacidade, largue a pedra do negativismo, vença as barreiras Naquele que te fortalece e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

Pão Diário - 24/04/2013



Ressurreto para justiça

A ressurreição de Jesus pode ser como a presença de um mestre confeiteiro numa convenção de pessoas que lutam para emagrecer ou como sentir dos forte no dedinho do pé bem sensível. Sabemos que cada um é importante, sem compreender exatamente a razão.
Muitos cristãos tratam a ressurreição como o final de uma história infantil - "E viveram felizes para sempre" - um lembrete de que tudo acabou bem no final. Acreditam que a ressurreição assegura que a cruz foi "vencida", e garante que os cristãos viverão para sempre, sem ser estritamamente necessária para a nossa salvação. Nossos pecados, pensam eles, seriam perdoados mesmo se Jesus não tivesse se levantado dos mortos, pois a cruz sozinha nos torna justos diante de Deus.
Errado. Paulo disse por duas vezes que a ressurreição é tão importante quanto à cruz para nos justificar perante Deus. Romanos 4:25 declara que Jesus "...foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus",  e 1 Coríntios 15:17 declara que "...se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados".
Eis a razão: Jesus morreu na cruz como um pecador culpado em nosso lugar ( Romanos 3:25 ; 2 Coríntios 5:21 ). Se terminasse ali, Jesus continuaria a carregar o salário do pecado, a morte. Ele permaneceria culpado, e não estaria justificado com Deus,  e nós também não.
A ressurreição é a revogação deste veredito, feita pelo Pai. Ele aceita o sacrifício de Seu Filho e o liberta da culpa do pecado e do castigo. O Pai ressurge Jesus para restaurá-lo à Sua justa posição e à vida que retorna quando o pecado e a morte são destruídos.
A ressurreição declara que Jesus está " justificado " perante Deus, e nós que cremos nele, também estamos. Nós os pecadores precisamos da justiça de Cristo, e recebemos esta justiça através da Sua cruz e ressurreição. - Mike Wittmer 

Leia: Romanos 4:20-25
Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus ( v.25 ).

Examine: ...assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova ( Romanos 6:4 ).  

Considere: Se a ressurreição de Cristo nos justifica perante Deus, então como nosso contínuo pecado pode ser uma vida de engano ? Em que área você precisa clamar a verdade da ressurreição ?  

terça-feira, 23 de abril de 2013

DEUS QUER DECISÃO E NÃO EMOÇÃO


decisao

Hoje na abertura de meu programa, falei sobre decisão. Deus quer de nós decisão e não emoção. As igrejas estão cheias de emoção. No louvor, na adoração e até mesmo na oferta, o alvo é a emoção. O arrepio na espinha, a sensação de embriaguez, o choro movido pelo acorde do violão ou pela profecia de vitória, do carro na garagem, do dinheiro multiplicado na conta bancária.
É por isso que tantos vem e vão dentro das igrejas. Não criam raízes porque são levados pelo vento das emoções.
E-MO-ÇÃO
Misturamos as coisas, distorcemos os sentidos e ainda queremos vitória!
Não entendemos que, se quisermos crescer na presença do Senhor e sermos prósperos nesta terra precisamos de decisão e não de emoção.
Precisamos DECIDIR ter FÉ. Porque a verdadeira fé, que move montanhas é construída pela decisão que tomamos de acreditar. Precisarmos QUERER acreditar e decidir por isso, mesmo nos momentos mais conflitantes e difíceis. A fé baseada em emoção, nesses momentos vai por água abaixo, porque a carne, na hora do aperto, se rende às circunstâncias, sendo dominada por emoções negativas como o medo e a angústia.
Eu já vi muitas pessoas orando ao Senhor para que Ele aumente a sua fé.

Ei…
Deus não vai te mandar uma poção mágica de fé. A sua fé será acrescentada quando você decidir e buscar na Palavra o crescimento de sua fé, porque a fé vem pelo ouvir, o ouvir a palavra de Deus (Rm 10.17).
Muitos oram para que Deus transforme sua família. Sonham com um lar de paz, harmonia e amor e esperam que o milagre aconteça. Esperam que uma unção dobrada de amor inunde o coração do cônjuge ou do filho rebelde e não percebem que amar não é emoção, é decisão.
O amor movido pela emoção um dia acaba, mas o amor movido pela nossa DECISÃO de amar, esse transforma realidades e resiste até o fim.

Casais que se casam movidos pela emoção da paixão provavelmente não resistirão ao tempo, às dores e dificuldades. Mas casais que se casam decididos a amar em toda e qualquer circunstância resistem às tempestades e permanecem unidos, até que a morte os separe…
Muitos dizem querer ter o dom da alegria. É claro que existem pessoas que são mais retraídas, outras mais abertas e sorridentes, nasceram assim, um dom natural.
No entanto, aqueles que desejam ter a alegria de Cristo, que gostariam de ter uma postura diferente diante da vida, o podem ter sim, mesmo que sejam naturalmente tímidos…
Como?
DECIDINDO

Paulo disse em uma de suas cartas que aprendeu a viver alegre em toda e qualquer circunstância. APRENDEU. Isso sugere que ele tomou uma decisão e mudou a sua forma de encarar a vida.
Antes, no entanto, ele chegou a dizer: “O que faço é o que não quero, o que quero é o que não faço, outra vez errei”. Até chegar ao ponto de dizer que não era ele que vivia mas o Espírito do Senhor que vivia nele, ele teve que passar por um longo aprendizado.
Paulo aprendeu porque decidiu aprender e a mudar.
Aprendeu a viver pela fé, a viver alegre em toda a circunstância, a ser totalmente dependente de Cristo, aprendeu a ouvir o Espírito, aprendeu a enfrentar e a lidar com toda e qualquer situação. Sua fé não era baseada em emoção, mas na decisão de seguir a Jesus.

Hoje eu te pergunto: Como você tem passado seus dias?
Baseado nas variáveis da emoção ou na firme decisão de crer e vencer?
Lamento te dizer que, se sua fé tem sido como a onda do mar, que vai e vem de acordo com a maré, é porque está firmada nas emoções e não na decisão de seguir e acreditar em Cristo.
Mas um detalhe importante: Nada se conquista de um dia para o outro. Viver com firmeza de fé requer perseverança e busca da Palavra. Conquistar o aparentemente impossível exige persistência e determinação.

Não caia no erro de querer mudanças imediatas ou de exigir de você mesmo uma perfeição para o qual ainda não está preparado. Avance cada dia, um passo de cada vez e, se por acaso você cair, o nosso Deus que conhece o seu coração, lhe amparará e guiará os seus caminhos.
Decida, permaneça firme na fé e o mais Ele fará.

Por Deyse Melo

Pão Diário - 23/04/2013


Vendo a páscoa

Meu filho Víctor tem apenas cinco anos, mas como os outros homens, tem um pouco de reservas com compromissos. Ele me disse, "Acredito em Deus, mas estou esperando fazer minha escolha sobre amá-lo ou não, quando puder vê-lo."
A hesitação de Víctor faz sentido. Ele quer saber como é Deus antes de confiar nele - e no seu mundo infantil, o rosto de alguém pode mostrar-lhe quem é esta pessoa mais do que qualquer outro fato poderia. Para Víctor, ver é crer.
Para os seguidores de Jesus, o que eles tinham visto naquela sexta-feira tenebrosa deu-lhes pouca razão para crer. Jesus morrera como um criminoso; Suas palavras finais pareciam ecoar o desespero. Até mesmo Pedro tinha perdido a esperança e se tornado um desertor, um traidor. Tudo o que viam era morte.
No domingo pela manhã, somente duas pessoas - Maria Madalena e uma mulher mencionada apenas como "a outra Maria" - tiveram algum desejo de "ver o sepulcro" ( v.1 ). O ânimo era melancólico, desanimador. Elas já tinham visto o bastante. Jesus estava morto... tudo acabara
Entretanto, quando as mulheres se aproximaram da entrada do sepulcro, Mateus relata, a esperança havia aparecido. " Ao entrar no primeiro dia da semana... ", ele escreve, as mulheres foram ver o sepulcro ( v.1 ). É uma frase simples - a manhã de um novo dia - mas ela oferece outra visão, uma nova cor para o cenário cinzento. Um jorro de vida cortou aquele estado de escuridão e morte.
O que as mulheres viram naquele dia era um anjo radiante, brilhando como um relâmpago. O que viram era uma tumba vazia. O que viram foi esperança e vida, e não simplesmente nascendo, mas irrompendo e surgindo em volta delas ( vv.2-3 ).
A escuridão paira sobre nosso mundo. No entanto, Deus tem mais para vermos. temos a Páscoa para ver, Jesus ( Vida ! ) surgindo perante nós. - Winn Collier 

Leia: Mateus 28:1-10
Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: " Ele foi ressuscitado e vai adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês vão vê-lo... " ( v.7 ).

Examine: Marcos 16:1-8
Romanos 8:18-39

Considere: Em que área da sua vida você experimentou tristeza e escuridão ? Que nova visão Deus deseja que você encontre nesse lugar ?

segunda-feira, 22 de abril de 2013

DEMORAS DA VIDA





Quantas vezes, diante das demoras da vida, nos perguntamos onde está a vontade de Deus? Somos levados a questionar nosso chamado, nossas escolhas e até mesmo a nossa fé. Será que Deus existe mesmo ou será que Ele se importa mesmo comigo? Perguntas como essas são lançadas em nossas mentes pelo inimigo como dardos inflamados. Devemos pensar sobre isso com muita atenção e sinceridade porque podemos, com nossas atitudes e palavras, atrasar o que Deus tem para nós.
Esses dias atrás ouvi alguém falando uma coisa muito interessante: “As promessas de Deus não estão atrasadas em nossas vidas, mas foram planejadas para acontecer na hora certa, para o momento que estivermos verdadeiramente preparados para recebê-las”. Creio nisso. Talvez a demora esteja acontecendo não por vontade de Deus, mas porque demoramos a assumir a posição que devemos assumir ou porque teimamos em não amadurecer.
Hoje, pesquisando na internet, encontrei um resumo de uma mensagem ministrada pelo Pr Silas Malafaia. Fala sobre a vontade de Deus e as contradições da vida. Achei interessante para postar para você aqui hoje. Por que as adversidades são tantas? Por que é tão difícil? Leia a mensagem do Pr Silas. Reflita sobre sua vida, medite sobre a Palavra e Deus falará ao seu coração.

“As promessas do Senhor são confiáveis e infalíveis. Entretanto, muitas pessoas que enfrentam situações difíceis enquanto esperam que aquilo que Deus prometeu cumpra-se em sua vida, costumam perguntar: “Por que as promessas do Senhor não se realizam da maneira como desejamos, e no tempo que achamos ideal, propício?”. Elas não entendem porque às vezes as circunstâncias caminham na contramão das vitórias que Deus prometeu.
Quando você estiver passando por adversidades, lembre-se de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados pelo seu decreto” (Romanos 8.28).

Mesmo que a vida delineie diante de você um panorama de adversidades, de contradições, de situações conflitantes e difíceis, mantenha-se firme na fé, jamais duvide das promessas e da fidelidade do Senhor.
Continue confiante no plano de Deus para sua vida, mesmo sentindo que uma forte ventania e uma grande tempestade o têm envolvido. De acordo com as promessas de Deus, era para estar soprando uma brisa suave. Mas não se deixe abalar. Se o vento é fortíssimo e atrapalha a sua caminhada, não se esqueça de que você tem promessas de Deus, e que Suas promessas não falham. 

Tudo o que está acontecendo agora é circunstancial, é momentâneo. As dificuldades cessarão.
Mesmo que você esteja debaixo da correção de Deus, não deve esquecer que o Senhor é bom, e que as suas misericórdias duram para sempre. O salmista Davi nos chamou a atenção para isto:
“Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã” (Salmos 30.5-6, ARA).
As promessas do Senhor são infalíveis. Espere com fé, pois Ele não se esqueceu de você. 

Em Isaías 55.8, o Senhor diz:
“Porque os meus pensamentos são mais altos do que os vossos pensamentos”. (Isaías 55.8)
As circunstâncias adversas que surgem antes que as promessas de Deus se cumpram têm que ser consideradas segundo a ótica de Deus, e não segundo a visão limitada do ser humano. Não sabemos nem temos a capacidade de pensar como Deus. Somente após uma entrega total de nossa vida a Jesus é que poderemos “ter a mente de Cristo” (1 Coríntios 2.16). Só então entenderemos porque a vontade de Deus prevalece acima das contradições da vida.

Por Deyse Melo

Pão Diário - 22/04/2013



O preço da ressurreição

Com 37m de altura, a estátua do Cristo Redentor apoia-se no topo do Morro do Corcovado, Rio de Janeiro, Brasil. É marco famoso na cidade conhecida por sua sensualidade, e reflete um contraste às ofertas lá de baixo. As marcas dos cravos nesta obra cinza coberta por pedra-sabão são lembretes de como Jesus sofreu para que pudéssemos ter liberdade, Sua vitória na cruz teve alto preço.
Um dos paradoxos das Escrituras é o fato de aqueles que recebem o dom gratuito da salvação devem considerar o seu custo. Jesus disse aos  seus discípulos que todos estavam convidados a segui-lo, mas nem todos estavam dispostos a pagar o preço ( Lucas 14:26-35 ). Ninguém pode alcançar a salvação ( Efésios 2:8 ), porque o sangue de Cristo é o único sacrifício suficiente para o pecado ( Levítico 17:11; Hebreus 9:22 ). Então qual é o preço que devemos pagar ?
Em seu relato sobre o ministério Cristão, João menciona a morte de Lázaro. Sentimos a profunda tristeza que Maria e Marta, as irmãs de Lázaro, e Jesus experimentaram ao ficar próximos da sepultura. Morte - o amargo resultado final do pecado original do homem. Mas para Jesus, a " ressurreição e a vida " ( João 11:25 ), a morte não era o fim. Era uma oportunidade para a vida. Lázaro não poderia adquiri-la, nem comprá-la. A ressurreição, como a redenção, é um dom. Apropriar-se dela significa deixar todo o resto para trás.
O milagroso retorno de Lázaro à vida não foi bem visto pelos fariseus. Da mesma forma, a nova vida que temos em Cristo não se identifica com o mundo ou com desejos de nossa carne. Alguma coisa tem que morrer. Ou crucificamos o que não pode nos sustentar para podermos verdadeiramente viver em Cristo ( Gálatas 2:20 ), ou permanecemos na morte para podermos nos agarrar naquilo que eventualmente nos destruirá ( Romanos 7:5 ). - Regina Franklin

Leia: João 11:17-50; 12:10-11
Então os chefes dos sacerdotes resolveram matar Lázaro também ( 12:10 ).

Examine: Romanos 6:5-11
Gálatas 5:24; 6:14

Considere: O que você ainda não entregou a Cristo ? Qual é o preço de continuar se apegando a estas coisas ?

domingo, 21 de abril de 2013

MUDANDO NOSSA REALIDADE



Semana começando novamente!
Como anda seu coração?
Deus tem falado muito comigo ultimamente sobre manter o foco. Os dias tem sido corridos, grandes  são os desafios e dificuldades e muitas são as vezes que acabo sendo  “levados” pela correria e agitação.  A gente, sem perceber,  vai entrando no ritmo em que o mundo quer nos levar e, como resultado, vem a angústia, o stress, o desânimo…

Como você em andado ultimamente? Como você está começando a sua semana?
Em efésios 4:27 Paulo nos recomenda a não dar lugar para o diabo em nossas vidas.
Nesse trecho da carta ele fala sobre a ira, sobre não nos deixarmos dominar por ela. Mas
é uma recomendação que pode e deve ser estendida  a outras situações emocionais…
Não devemos dar lugar ao diabo…
Ou  seja, não devemos nos deixar levar pelas dúvidas e incertezas que ele ardilosamente joga em nossas mentes…

Não devemos deixar conduzir pelas preocupações deste mundo…
Jesus diz em Lucas 12, 29-30   ”Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas”.
Quem não conhece a Deus se preocupa com as coisas deste mundo, se estressa, se desespera porque não conhece o poder Daquele o criou, não tem noção de sua condição de filho herdeiro, não sabe que as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã em nossas vidas…
Mas se conhecemos esse Deus…

É necessário que nos mantenhamos firmes na fé, confiantes que Ele é galardoador daqueles que o buscam e esperam NEle
Hoje eu quero te fazer uma pergunta:
Sobre o que você passa a maior parte do tempo pensando ou falando? A que tipo de pensamento você  está dando lugar em sua mente?
A Palavra do Senhor tem firmado os seus caminhos e emoções ou são as mentiras  do diabo que estão tendo lugar em seu coração e mente?
Não deis ligar ao diabo!
Porque ele, como Jesus nos ensina, é o pai da mentira, é o enganador, que tenta roubar a nossa paz, a nossa alegria, a nossa comunhão com Deus e, consequentemente, a nossa vitória…

Pense nisso…
A que tipo de pensamento você  está dando lugar em sua mente?
O que tem falado mais alto, a voz do Espírito Santo de Deus ou a voz dos problemas e das acusações?
Jesus nos ensina, através de seu exemplo, como enfrentar a batalha espiritual de cada dia…
Use um pouco de seu tempo diário para ler sobre Jesus nos evangelhos…
Jesus orava e Jesus usava a Palavra como base todas as suas respostas…

Tem muita gente que passa o dia inteiro pensando ou falando de problema. Tem muita gente que foca mais as artimanhas de  satanás contra sua vida do que as ações de Deus em seu benefício…
Jesus não falava sobre diabo, Jesus não fazia listas de problemas…
Jesus simplesmente os expulsava com o poder da Palavra!
Simples assim…
Sabe porque erramos tanto e somos tão facilmente enganados?
Jesus nos disse que Erramos porque não conhecemos as escrituras…
Erramos e somos enganados e enfraquecidos porque não praticamos a Palavra…

Nesta semana eu te convido a mudar a sua realidade.
Pare de dar lugar a problemas ou acusações.
Foque os seus pensamentos na Palavra do Senhor. 
Abra a sua boca para profetizar  bençãos  e glorificar a Deus por tudo que Ele tem feito e assim, só assim, você 
será feliz!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12