quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DEPENDE DE NÓS






Hoje, ao preparar a mensagem para você, estive pensando neste texto, cujo autor desconheço, que fala sobre a Paz que começa dentro de nós, o que é absoluta verdade. No entanto, se refletirmos um pouco mais, vamos perceber que não só a paz começa dentro de nós, mas o amor, a vitória, a fé… Temos a tendência de pedir a Deus o cumprimento de suas promessas em nossas vidas, mas não percebemos que, para que Deus as concretize, é necessário que elas tenham nascido primeiro dentro de nós. Muitas vezes queremos um lar transformado, desejamos um milagre que transforme nossos queridos e não nos damos conta que TUDO, TODO milagre, tem que começar em nós. A transformação começa em nós, o amor que queremos começa em nós, a paz que almejamos começa em nós, o sucesso que sonhamos começa em nós…

Neste dia reflita sobre essa mensagem com o coração aberto e humilhado diante de Deus. Deixe o Senhor falar, disponha-se à transformação e, tenho certeza, verás o poder de Deus em sua vida. 

“A paz no mundo começa dentro de mim, quando me aceito de corpo e alma e reconheço meus defeitos, com paciência e calma,  e em vez de me fragmentar em mil pedaços, Eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço, passageiro no tempo e no espaço,  sem nada para levar que possa me prender, sem medo de errar e com muita vontade de aprender.
A paz no mundo começa entre nós, quando eu aceito o teu modo de ser, sem me opor ou resistir e reconhecendo as virtudes do outro, sem invejar…
A paz no mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam, quando se reprime a vergonha e se expressa a ternura, quando se repudia a doença e se enaltece a cura…
ou quando se combate a normalidade que virou loucura e se estimula o desejo de melhorar a humanidade, de construir uma outra sociedade, com base numa outra relação…
Uma relação em que amar é a regra, e não mais a exceção”.

Pense nisso!
A paz no mundo começa dentro de nós!
A paz no mundo começa através de nossos relacionamentos…
A paz no mundo começa através de nosso perdão…
A paz no mundo começa através de nosso olhar…
A paz no mundo começa através de nossa atitude de enfrentar as situações de peito aberto sem medo ou timidez…
A paz no mundo começa através de nossa fé!
Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize…

Pense nisso!
Não espere que a paz no mundo, na sociedade, na família em que você vive aconteça como um grande evento, não espere que a paz seja estabelecida ao seu redor!
A paz no mundo começa dentro de nós, dentro de você. Se você crê em Jesus, deixe que sua Paz inunde seu coração, busque no Senhor a tranqüilidade que você tanto procura, deixe-se transformar!
Assim, a paz de Deus que excede toda compreensão inundará seu coração, sua casa, seu trabalho.
E se por acaso você teme a violência que vêm lá de fora, não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Creia que você está numa embarcação cujo capitão é Jesus.
E se Ele estiver no comando, por maior que seja a tempestade, o barco não vai afundar…
Deixe a paz de Deus inundar o seu coração e seja feliz!!!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14