sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Refreie a sua língua do mal




Queridos e amados  a Paz do Senhor,




Gostaria de deixar para vocês algo que tem queimado no meu coração esses dias. O texto de Tiago nos diz: "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19)


Mantenha a sua boca fechada e seus ouvidos abertos. Freie a sua língua; ponha seus ouvidos em marcha lenta. Ouça muito e espere, interprete, deixe as palavras passarem por você até que se tornem apenas palavras e não críticas, julgamentos e fofocas.


Saiba de onde vêm os comentários, se você entende que a pessoa que está falando tem motivos e consegue entender quais são, poderá também avaliar que os fatos passaram por um processo de interpretação e o que deve ser absorvido será somente aquilo que é útil para edificação.


  Depois disso responda apenas o necessário porque “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” Tiago 1:26 Então devemos falar daquilo que sabemos “Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano” I Pedro 3:10 Se você não sabe o que é um comentário correto não comente, porque assim você diminuirá as margens de erros.




Medite sobre esse texto de Tiago...
“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria”. (Tiago 3)




Tenha um final de semana abençoado!


Vamos orar:
Senhor meu bom e amado Deus, livrá-nos do engano, do julgar, do condenar. Dá-nos mansidão e humildade Senhor. Tira de nós toda raíz de amargura e arrogância. Dá-nos olhos benignos. Põe um guarda a porta da nossa boca. Que de nós possa fluir apenas benção e jamais maldição. Em nome de Jesus. Amém, Amém e Amém!


Por Beatriz Rustiguel da Silva

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás o teu Deus. Eu sou o Senhor. Levítico 19:14