sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Refreie a sua língua do mal




Queridos e amados  a Paz do Senhor,




Gostaria de deixar para vocês algo que tem queimado no meu coração esses dias. O texto de Tiago nos diz: "Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar." (Tiago 1:19)


Mantenha a sua boca fechada e seus ouvidos abertos. Freie a sua língua; ponha seus ouvidos em marcha lenta. Ouça muito e espere, interprete, deixe as palavras passarem por você até que se tornem apenas palavras e não críticas, julgamentos e fofocas.


Saiba de onde vêm os comentários, se você entende que a pessoa que está falando tem motivos e consegue entender quais são, poderá também avaliar que os fatos passaram por um processo de interpretação e o que deve ser absorvido será somente aquilo que é útil para edificação.


  Depois disso responda apenas o necessário porque “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” Tiago 1:26 Então devemos falar daquilo que sabemos “Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano” I Pedro 3:10 Se você não sabe o que é um comentário correto não comente, porque assim você diminuirá as margens de erros.




Medite sobre esse texto de Tiago...
“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo. Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa. Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno. Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria”. (Tiago 3)




Tenha um final de semana abençoado!


Vamos orar:
Senhor meu bom e amado Deus, livrá-nos do engano, do julgar, do condenar. Dá-nos mansidão e humildade Senhor. Tira de nós toda raíz de amargura e arrogância. Dá-nos olhos benignos. Põe um guarda a porta da nossa boca. Que de nós possa fluir apenas benção e jamais maldição. Em nome de Jesus. Amém, Amém e Amém!


Por Beatriz Rustiguel da Silva

Versículo do dia

    Versículo do dia Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos se...