terça-feira, 1 de maio de 2018

PÃO DIÁRIO - 01/05/2018 - Absolutamente grato


Absolutamente grato

Em tudo, dai graças… —1 Tessalonicenses 5:18


Minha filha é alérgica a amendoim. Sua sensibilidade é tão aguda, que comer até o menor fragmento de um amendoim ameaça sua vida. Por esse motivo, nós lemos cuidadosamente os rótulos das embalagens de alimentos. Carregamos uma seringa contendo medicamento (para reações alérgicas) aonde quer que vamos. E, quando comemos fora, telefonamos com antecedência e perguntamos à equipe do restaurante a respeito dos itens do cardápio.

Apesar destas precauções, ainda fico preocupada com sua segurança atual e futura. Esta situação não é algo pelo qual eu seria naturalmente grata. Contudo, a Palavra de Deus nos desafia: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18). Não há como fugir disto. Quando o futuro é incerto, quando a dor nos abate e quando surgem as necessidades, Deus quer que oremos com gratidão.

É difícil ser grato nas dificuldades, mas não impossível. Daniel “…orava, e dava graças…” (Daniel 6:10), sabendo que a sua vida estava em perigo. Jonas clamou “…com a voz do agradecimento…” (Jonas 2:9) enquanto estava no interior de um peixe! Estes exemplos, com a promessa de Deus de que Ele coopera para o nosso bem e a Sua glória (Romanos 8:28), podem nos inspirar a sermos gratos em tudo.

— Jennifer Benson Schuldt


Leia: 1 Tessalonicenses 5:12-22 

Examine: A Bíblia em um ano: Deuteronômio 14-16; Marcos 12:28-44

Considere: Podemos dar graças a Deus em todas as circunstâncias por não nos deixar desamparados.