terça-feira, 1 de maio de 2018

A ALEGRIA DO SENHOR POR VOCÊ

Resultado de imagem para A ALEGRIA DO SENHOR POR VOCÊ


Porque, como o jovem se casa com a donzela, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o noivo se alegra com a noiva, assim se alegrará contigo o teu Deus.  Isaías 62.5
  

Precisamos aprender o que Deus diz a respeito da Igreja, dos que se convertem, pois eles já fazem parte do Seu povo. Isso não é somente uma declaração bonita e simples, mas também traz o que somos e temos no Senhor. Por isso, pesquise para não perder Sua herança em Cristo. A alegria do Senhor é a sua força (Ne 8.10). Você não pode desprezar o que Ele o fez ser em Cristo.

Desde cedo, todo menino gosta de olhar para uma menina, embora sem saber o significado desse sentimento, porque, ainda na infância, sua mente não lhe permite conhecer o mistério da vida. Porém, ao chegar à puberdade, instintivamente, ele passará a apreciar o sexo oposto e, quando aprender o que acontece no casamento, pressentirá a felicidade que terá um dia, ao ver a promessa de Deus se cumprir, dando-lhe filhos e filhas. O casamento sempre é algo muito esperado!

O diabo tem espalhado suas mentiras, e, infelizmente, alguns são perseguidos desde cedo por espíritos malignos. Então, começam a sentir atração natural de modo errado. Se essas crianças tiverem pais tementes ao Senhor, serão libertas pela intercessão deles. Os pais salvos são a alegria de Deus e, quando oram, veem o poder do Alto restaurar a felicidade no seu lar.

O casamento de um jovem é um acontecimento festivo, de realização e independência. O ato de se unir em matrimônio faz o rapaz se sentir responsável e recompensado por Deus. O Altíssimo afirma que nos casaremos com Jesus, para vivermos a felicidade espiritual e produzirmos frutos que O alegrarão. Você não foi conduzido ao Reino para ir aos trancos e barrancos para o Céu, e sim para experimentar a vida abundante proporcionada por Cristo aos Seus.

Grande é o mistério da nossa chegada ao Reino de Deus. Por isso, devemos estar consagrados para vivermos, de fato e de direito, essa união selada pelo Céu. Nada dará mais alegria ao Altíssimo do que nos ver realizados na vida a dois com o nosso Salvador. Ele recebeu todo o poder; portanto, não podemos deixar de usar essa prerrogativa para também sermos plenos.

No casamento humano, a alegria de quem é do bem dura toda a vida. Agora, triste é saber que a outra parte foi infiel. Isso leva a pessoa traída a se sentir derrotada. Se o cônjuge insensato deixar de se retratar de modo verdadeiro, no Juízo, o indivíduo que sofreu o dano não lhe perdoará. É preciso arrependimento e conversão, para que os infiéis sejam perdoados e salvos. 

Se você tem transgredido, confesse seu erro, a fim de não ser lançado nas trevas exteriores (Mt 8.12). Deus quer vê-lo ao lado dEle, orando novamente e fazendo o que Ele lhe disser. De outro modo, você será réu do fogo eterno. Ao voltar, Ele Se alegrará com você. Assim, nada mais o separará do amor dEle. Venha!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...