terça-feira, 1 de maio de 2018

A ALEGRIA DO SENHOR POR VOCÊ

Resultado de imagem para A ALEGRIA DO SENHOR POR VOCÊ


Porque, como o jovem se casa com a donzela, assim teus filhos se casarão contigo; e, como o noivo se alegra com a noiva, assim se alegrará contigo o teu Deus.  Isaías 62.5
  

Precisamos aprender o que Deus diz a respeito da Igreja, dos que se convertem, pois eles já fazem parte do Seu povo. Isso não é somente uma declaração bonita e simples, mas também traz o que somos e temos no Senhor. Por isso, pesquise para não perder Sua herança em Cristo. A alegria do Senhor é a sua força (Ne 8.10). Você não pode desprezar o que Ele o fez ser em Cristo.

Desde cedo, todo menino gosta de olhar para uma menina, embora sem saber o significado desse sentimento, porque, ainda na infância, sua mente não lhe permite conhecer o mistério da vida. Porém, ao chegar à puberdade, instintivamente, ele passará a apreciar o sexo oposto e, quando aprender o que acontece no casamento, pressentirá a felicidade que terá um dia, ao ver a promessa de Deus se cumprir, dando-lhe filhos e filhas. O casamento sempre é algo muito esperado!

O diabo tem espalhado suas mentiras, e, infelizmente, alguns são perseguidos desde cedo por espíritos malignos. Então, começam a sentir atração natural de modo errado. Se essas crianças tiverem pais tementes ao Senhor, serão libertas pela intercessão deles. Os pais salvos são a alegria de Deus e, quando oram, veem o poder do Alto restaurar a felicidade no seu lar.

O casamento de um jovem é um acontecimento festivo, de realização e independência. O ato de se unir em matrimônio faz o rapaz se sentir responsável e recompensado por Deus. O Altíssimo afirma que nos casaremos com Jesus, para vivermos a felicidade espiritual e produzirmos frutos que O alegrarão. Você não foi conduzido ao Reino para ir aos trancos e barrancos para o Céu, e sim para experimentar a vida abundante proporcionada por Cristo aos Seus.

Grande é o mistério da nossa chegada ao Reino de Deus. Por isso, devemos estar consagrados para vivermos, de fato e de direito, essa união selada pelo Céu. Nada dará mais alegria ao Altíssimo do que nos ver realizados na vida a dois com o nosso Salvador. Ele recebeu todo o poder; portanto, não podemos deixar de usar essa prerrogativa para também sermos plenos.

No casamento humano, a alegria de quem é do bem dura toda a vida. Agora, triste é saber que a outra parte foi infiel. Isso leva a pessoa traída a se sentir derrotada. Se o cônjuge insensato deixar de se retratar de modo verdadeiro, no Juízo, o indivíduo que sofreu o dano não lhe perdoará. É preciso arrependimento e conversão, para que os infiéis sejam perdoados e salvos. 

Se você tem transgredido, confesse seu erro, a fim de não ser lançado nas trevas exteriores (Mt 8.12). Deus quer vê-lo ao lado dEle, orando novamente e fazendo o que Ele lhe disser. De outro modo, você será réu do fogo eterno. Ao voltar, Ele Se alegrará com você. Assim, nada mais o separará do amor dEle. Venha!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares