sábado, 2 de setembro de 2017

NÃO DEIXE OS REBELDES SE EXALTAREM

Resultado de imagem para os olhos do Altíssimo estão sobre as nações

Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá) Salmo 66.7


Esse versículo nos apresenta três verdades. A primeira fala do poder do nosso Deus, que governa eternamente. Seu domínio de amor nunca terá fim. O pecado engana a pessoa que se dá a ele, vivendo de modo dissoluto. No fim de seus dias, quando não tiver mais forças para tropeçar, ela verá que fez a pior opção. Já os salvos viverão ao lado do Senhor para sempre.

O pecado não suprimiu nenhuma parte do controle de Deus. Devido à loucura cometida por Adão, o homem passou a viver longe do Criador, sendo oprimido pelo diabo dia e noite. Porém, o Senhor não nos deixou completamente sob o comando do inimigo, e sim o impediu de acabar conosco. Desde a morte de Jesus na cruz, fomos redimidos.

O Todo-Poderoso dirige pelo Seu poder, o mesmo que Jesus disse que receberíamos ao descer sobre nós o Santo Espírito (At 1.8). Tendo aceitado Cristo como Salvador e Senhor e sido batizado no Espírito Santo, é você quem deve prevalecer sobre todo o seu ser – alma, corpo e espírito. Por isso, jogue fora pensamentos sujos e maus da sua mente, bem como retire doenças e dores do seu corpo e demais obras do diabo de seu espírito.

A segunda verdade é: os olhos do Altíssimo estão sobre as nações (Pv 15.3). Deus vê o que se passa com você a cada instante e, por ser Onisciente, não somente observa, mas também tem a resposta para você se tornar uma bênção para si mesmo e o seu próximo. Portanto, fique firme diante das tentações e não deixe o diabo usar o seu território. Seja habitação só de Deus (Ef 2.22)!

Os demônios são anjos que não guardaram o seu estado original e caíram (Jd 1.6). Eles se transformaram nessas figuras más e monstruosas que colocam enfermidades e fazem outras obras ruins nas pessoas. Esses rebeldes não podem mais escravizar ninguém, porque, quando Jesus desceu ao Inferno (Ef 4.9), Ele despojou os principados e potestades do poder que haviam tomado do homem. Agora, devemos reinar por intermédio do nosso Salvador. O que você diz?

A terceira revelação é: não deixe que os rebeldes se exaltem em parte nenhuma do seu ser. Conserve a alma, o corpo e o espírito para o Pai celestial. Livre-se dos desejos impuros, vícios e demais atos ruins. No seu espírito, não deixe existir arrogância, soberba e ações contrárias às virtudes que devem ser cultivadas. Somente o Senhor santo, puro e amoroso deve ser exaltado por você no seu ser. O que fará da sua vida?

Exalte o Senhor. Só Ele tem esse direito, por ser o seu Deus. Assim, você se tornará a residência oficial do Pai e do Filho. Acorde! Jesus Se ofereceu no altar do Calvário para libertá-lo do jugo do inimigo. Tudo o que você tem a fazer é aceitá-Lo como Salvador e não deixar os rebeldes se exaltarem.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...