sábado, 30 de setembro de 2017

PÃO DIÁRIO - 30\09\2017 - EM LOUVOR À SOBERANA


EM LOUVOR À SOBERANIA




No livro de James Fenimore Cooper  O Ultimo dos Moicanos, conhecemos o personagem  chamado David Gamut. Ele é um cristão devoto que se deleita em musicar os Salmos e cantá-los  independentemente das circunstâncias que a vida coloca em seu caminho.
Gamut acredita que podemos confiar em Deus em crises e em bons momentos. Ele vive uma vida em louvor à soberania de Deus , ao Seu poder supremo. Sua autoridade e Seu controle sobre o mundo.
A Bíblia nos relata sobre outro Davi, uma pessoa de carne e osso que tinha familiaridade com circunstâncias imprevisíveis da vida e que amava responder a Deus em louvor: o rei Davi de Israel.
Ele viu o gigante Golias cair por seu estilingue, foi perseguido pelo homicida rei Saul e viu a nação de Israel reunir-se sob sua própria liderança. Em todas estas situações, no entanto; Davi investiu tempo para escrever e cantar salmos de louvor ao seu Deus soberano; Ele escreveu por exemplo; " Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo " ( Salmo 103:19 ). Davi entendeu que em todas as circunstâncias podemos adorar e agradecer a Deus por seu cuidado e controle.
Qual a sua situação hoje? Um momento de bênção ou de provações? Em qualquer acontecimento lembre-se do exemplo de Davi e cante louvores a Deus por seu governo em nossas vidas. - HDF

Leia: Salmo 103:15-22

Examine: " Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo " ( Salmo 103:19 )

Considere: Aleluia! Louvai a Deus [...] Louvai-o pelos seus poderosos feitos...  ( Salmo 150:1-2 )

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH