quarta-feira, 27 de setembro de 2017

NÃO SEREMOS CONFUNDIDOS

Resultado de imagem para E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.1 João 2.28




E agora, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos confundidos por ele na sua vinda.1 João 2.28


Os salvos – os filhos de Deus – devem se esforçar para não saírem dessa posição, porque não há alternativa para a felicidade eterna. Se não continuarmos em Cristo, seremos como os galhos arrancados de uma árvore, os quais secarão e serão lançados no fogo (Jo 15.6). Certamente, ninguém deseja esse triste fim. Tal fato não se dará somente pelo fato de acreditarmos que não ocorrerá, e sim pela nossa obediência aos mandamentos bíblicos.

Para conquistarmos a alegria diária e também no Juízo Final, a qual nos garantirá uma eternidade cheia de contentamento e bênçãos, não basta só orarmos e almejarmos ir para o Céu. Jesus disse que muitos protestarão naquele Dia, alegando que houve algum equívoco por ficarem de fora. Afinal, expulsaram demônios, operaram maravilhas e profetizaram em Nome dEle (Mt 7.22,23), mas nada disso justificará o desvio do coração deles e outros erros. Só quem tiver as vestes limpas subirá com o Senhor!

O segredo é perseverarmos no Senhor, crendo no que ouvimos e resistindo aos ataques do Inferno. Há promessas maravilhosas, se permanecermos no Pai e deixarmos as Suas palavras permanecerem em nós (Jo 15.7). Agindo assim, não haverá limites para recebermos as vitórias das quais precisamos e que nos foram prometidas. A fé em Cristo jamais abandonará o servo do Altíssimo. Se ela já o deixou, busque as misericórdias de Deus.

Chegará o dia em que Jesus virá nas nuvens para dar fim a todo estrago causado por Satanás no planeta. Então, entraremos no Reino preparado para os salvos desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Que você paute a sua vida nos preceitos bíblicos, a fim de ter confiança de que estará no grupo dos remidos. Não deixe o diabo dominar seus desejos, seus pensamentos e sua vontade, para não ser desclassificado e impedido de entrar nos Céus.

A Bíblia garante que, na volta de Cristo, muitos que se dizem cristãos se desesperarão, porque não subirão com Ele. A culpa de tal pânico é a falta de fé que sempre os enganou. Quem confia em Cristo sabe que Ele tem prazer em cumprir Suas promessas. O que o diabo lhe oferece hoje é a destruição do seu bem-estar eterno; portanto, firme-se no temor a Deus até a volta do Senhor. Não aja como louco!

 Muitos ficarão confundidos, pois deixaram Satanás convencê-los de que Deus não observava o que faziam às escondidas. Assim também sucederá com os que obedeceram ao diabo, abrindo “igrejas modernas” para os insubmissos, os quais cometeram outros erros, acreditando que os meios justificavam os fins. Não podemos fazer nada além ou aquém do que o Todo-Poderoso nos tem prescrito.

Examine-se agora e, caso sinta que algo impede a sua entrada no Reino celeste, acerte-se para ser bem-vindo ao Lar do Onipotente. Perca o que tiver de perder, mas não ceda às propostas do maligno. Mantenha-se puro para o Dia do acerto de contas (Rm 14.12).

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH