sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PÃO DIÁRIO - 15\09\2017 - O MELHOR PROFESSOR

O MELHOR PROFESSOR


Ao conversar com jovens a respeito de como se preparar para o futuro, ouvi muitos dizerem o seguinte: 
'' precisamos viver como o mundo, passar por situações mundanas para nos fortalecermos ".
Este tipo de pensamento tem engolido muitos cristãos imaturos e eventualmente  os afasta de Deus. Sim  estamos no mundo ( João 17:15 ) e somos expostos a contextos não-cristãos ( escola, trabalho, vizinhança ), mas precisamos ser cuidadosos para que a exposição a tais situações não nos leve a adotar filosofias mundanas. Todos nós amadureceríamos mais rapidamente se seguissemos o padrão divino, sugerido no Salmo 1:1 .
- Primeiro, não deixemos que nossas decisões e escolhas sejam controladas pelo " conselho do impio ".
- Segundo, não devíamos nos colocar em posições em que aqueles que não conhecem Jesus possam influenciar indevidamente  nosso processo de pensamento.
- Terceiro, evitemos nos acomodar confortavelmente com aqueles que zombam de Deus, de sua Palavra e de Seu papel em nossas vidas a ponto de sua maneira de pensar ser correta para nós.
O conselho vindo de tais fontes nos afasta de Deus. É melhor sermos treinados, guiados e recebermos conselhos da santa Palavra de Deus e daqueles que conhecem e a amam. Nosso melhor professor é Deus e Sua palavra, não nossas experiências .    - JDB

Leia: Salmo 1

Examine: bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos impios...  - Salmos 1:1

Considere: Deixe que a Palavra de Deus preencha sua memória, governe seu coração e oriente sua vida.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH